em Canadá

Dicas de intercâmbio no Canadá, para sua viagem ser perfeita

Quem vai fazer um intercâmbio em um país desconhecido sempre fica com um friozinho na barriga, né? Seja pela experiência nova, seja pelo estilo de vida, que é totalmente diferente. Um mix de surpresa, com aventura e aquela velha ideia do “o que me espera?” Sendo assim, preparamos algumas dicas de intercâmbio no Canadá, para você conhecer um pouco mais sobre os costumes do país, antes de desembarcar por lá.

O Canadá é um país com uma história interessante de lutas e superação. Colonizado por franceses e ingleses ele figura entre os melhores lugares do mundo para se viver, e estudar também. Quer saber mais sobre a história do Canadá? Veja nosso texto e descubra como foi o início de uma história marcada por revoluções e evoluções.

Transporte público, funciona?

E como! O transporte público do Canadá é realmente eficiente. Os ônibus são responsáveis pela maioria das rotas mas também tem bondes, trolleys, sea bus, e trens urbanos. Os valores do bilhete estão entre 2 e 2.75 dólares canadenses por adulto e podem ser adquiridos nos terminais e bilheterias. Uma dica para seu intercâmbio no Canadá é: comprar passagens unitárias pode sair mais caro. O ideal é comprar passes mensais. Ah, e antes de entrar em um ônibus certifique-se de estar com o bilhete ou o dinheiro trocado. Os motoristas não andam com troco e só aceitam moedas.

Descubra a cidade de Montreal e se apaixone

Bebidas alcoólicas, pode?

Pode e não pode. é o seguinte, eles são bem rigorosos com relação a maioridade e ingestão de álcool. As garrafas são vendidas em lojas chamadas “Liquor sotre“. Contudo, bebidas como vinho e cerveja só podem ser ingeridos em estabelecimentos comerciais. É proibido beber na rua e menores de idade não podem entrar em bares. Para confirmar: menores de idade são aqueles que têm menos de 19 anos. Se você for pego por aí com uma cerveja na mão é considerado infração grave e pode até dar prisão. Preste bastante atenção a essa dica de intercâmbio no Canadá. É preciso respeitar o país que vamos, para evitar problemas.

Fumo e direção no Canadá, o que pode e o que não pode

Para dirigir no Canadá, até 3 meses após o desembarque, basta apresentar a carteira de motorista expedida no Brasil. Se o período for superior a este tempo é preciso verificar om o órgão canadense como adquirir a licença para direção. Para alugar um carro, a idade mínima é de 25 anos e os preços variam de acordo com a estação do ano, o veículo e o tipo de locação.

Fumar é proibido em prédios públicos, no trânsito em shoppings e na maioria dos restaurantes, pubs, boates, estádios e cassinos. Porém, a maioria destes estabelecimentos possuem área de fumante reservada. Então, se você for fumante, fique atento e questione sempre onde seria este local. Essa dica de intercâmbio no Canadá é ótima, não? Assim você não passa carão nem vergonha. Uhul!

Outras dicas interessantes para intercâmbio no Canadá

As tomadas por lá são 110 volts.

Os canadenses costumam fazer 3 alimentações por dia. Ah, a comida nos restaurantes não é muito barata.

Se você adora fazer compras, o lugar certo é o bairro de Glastown, em Vancouver.

Se você ama a vida noturna, Robson Street é o lugar.

Todas as cidades do Canadá possuem telefones públicos que funcionam com moedas e cartões.

A comunicação via internet por lá é ótima.

No caso de urgência médica você não vai ter problemas. O sistema hospitalar do Canadá funciona muito bem e o serviço de saúde é excelente. Mas, pode sair um pouco caro, caso você precise. Então, a dica é já sair do Brasil com um seguro viagem.

Veja também outros textos que vão te ajudar a entender mais sobre a cultura do Canadá

Saiba o que é preciso para tirar seu visto no Canadá
O Canadá e seus pontos turistícos
Conheça as melhores faculdades do Canadá

Descubra todas as escolas cadastradas no nosso site, aproveite das promoções especiais e confira os preços:

Faça seu intercâmbio para o Canadá com a Descubra o Mundo.

Comentários