em Viagem

Conheça os principais pontos turísticos de Montréal!

A cidade de Montréal é a maior da província de Quebec, e possui 3,6 milhões de habitantes, com idioma predominantemente francês, palco para festivais, shows e eventos culturais grandiosos, além de uma área verde perfeita para quem quer aproveitar a calmaria depois da balada.

Pois é, conhecer a cidade de Montréal é destino certo se você for ao Canadá. Fazer intercâmbio por lá, então, nem se compara.

Montréal, que na verdade é uma ilha situada em Saint Lawrene River, fica a apenas 63 quilômetros da fronteira com os Estados Unidos. É cosmopolita e guarda áreas verdes ótimas para passar uma tarde apreciando, ao todo são 120 parques. Contudo, também conservou a sua arquitetura clássica que conta muito sobre a história do Canadá. A cidade de Montréal guarda o melhor do Canadá. Parte francesa, parte inglesa é possível você falar muito estes dois idiomas durante o dia. Tudo depende da região para qual você irá seguir. O povo é bem amigável em por lá há boas oportunidades de emprego, além da qualidade de vida que é foco.

Vai pra Montréal? Confira o que você não pode perder!

Vieux-Montréal

O ponto de partida para conhecer a cidade é Vieux-Montréal: um bairro cheio de charme, de prédios datados do século 18 e um dos locais mais visitados pelos turistas.

A graça é andar pelas ruas e observar as construções que hoje abrigam órgãos públicos, lojas de antiguidade e comércios em geral. É nessa região que foi construída, há mais de 300 anos, a Basílica de Notre Dame, que hoje é praticamente uma galeria de arte religiosa. É lá também que está localizada a Place d’Armes, principal praça da cidade que servia como depósito de armas militares.


Quartier Chinois

O Quartier Chinois é o bairro oriental de Montréal, também é digno de um passeio por se diferenciar de todo o resto da cidade. É divertido encontrar produtos esquisitos e se sentir em alguma cidade da China.


Vieux-Port

A orla do porto, o Vieux-Port, é um ótimo lugar para uma caminhada de fim de tarde. Mas, por ser um local turístico, é preciso ter cuidado com preços abusivos de comidas e bebidas.

Por lá, há exposições, teatro de rua, festividades e eventos sazonais, como a queima de fogos no Ano Novo e pistas de patinação no gelo durante o inverno. Nossa! Em Montréal o que fazer não falta!


Nos dias gelados (e são REALMENTE gelados!), ao andar pela rua você vai se perguntar: cadê todo mundo? Não é difícil descobrir. Montréal tem a maior rede do planeta de passagens subterrâneas, a RÉSO.

São mais de 30 km de túneis por onde “se escondem” os moradores no inverno. A RÉSO é composta por corredores fechados, com temperatura agradável, que interligam a parte subterrânea dos edifícios (lojas, shoppings, empresas). Na maior parte do tempo, parece um shopping qualquer. Mas é preciso usar um mapa para saber quais são os pontos de acesso à superfície.


Agora você sabe exatamente o que fazer em Montréal ?

Até a próxima!

Comentários