em Canadá

Como é estudar em Montréal?

Sabemos que a maioria das pessoas que buscam estudar no Canadá acabam dando preferência para Vancouver ou Toronto. Mas muitas pessoas
também escolhem Montreal, e vou te contar por que!

Localizada na região de Quebec e capital educacional do ensino no Canadá, Montreal é muito buscada por quem deseja estudar o francês, por ser uma cidade bilíngue – em toda a cidade é possível encontrar ambas as línguas. O nome Montreal vem de uma homenagem ao Mont Royal, uma montanha com três colinas localizada no centro da cidade. Você sabia?

Como sabemos que conviver com muitos brasileiros ao fazer um intercâmbio não é o ideal, pois sabemos que não resistimos à tentação de falar em português, a cidade se torna mais atraente por não ser o foco dos brasileiros. Além de ser uma cidade muito bonita, com ar europeu e lindas construções. Como também é uma cidade grande (ela é a segunda cidade mais populosa do Canadá), os alunos não perdem nas opções de lazer e passeios pela região.

Trabalhamos com várias escolas nessa cidade, como a EC, ILSC e a Bli…e todas bilíngues, oferecendo o curso de inglês e o de francês. Ensino bilíngue: para quem já estuda ou deseja estudar tanto o inglês quanto o francês, nessa cidade isso é possível. As escolas oferecem as duas opções, e é possível estudar as duas ao mesmo tempo, uma em cada período. Mas lembre-se que estudar duas línguas ao mesmo tempo pode ser confuso. Se você pretende começar as duas línguas do básico, pode se enrolar e talvez seja melhor escolher uma de cada vez pra não se confundir, d’accord? Alright!

Gostou? Agora é só fazer as malas. Mas se for no inverno, é bom ir com uma mala bem grande para caber muita roupa de frio, pois o inverno lá é bemmmm rigoroso!

Comentários