em Canadá

Canadá turismo, 3 dicas para a viagem ser perfeita

Um país com regiões esparsamente habitadas. Florestas a perder de vista, pradarias maravilhosas, montanhas nevadas, meio ambiente mais que preservado e qualidade de vida com “Q” e “V” maiúsculo nos meios urbanos. Só isso já é motivo para você decidir pelo Canadá turismo. Porém, vamos te dar algumas dicas para sua viagem ser inesquecível.

Um pouco de História

O Canadá foi colonizado por ingleses e franceses, sendo assim, estes dois idiomas imperam no país que passou por diversos momentos críticos em sua história, mas saiu de todos sempre com uma lição, algo proveitoso, diga-se de passagem. Hoje, o Canadá é um dos melhores países para se viver, tem um povo hospitaleiro e uma cultura diferenciada. Você precisa ler e entender sobre a história do Canadá para se apaixonar e arrumar as malas em instantes. Ou seja, partir para o Canadá e fazer turismo além de ser maravilhoso também vai ser importante para o seu aprendizado.

1 Verão e inverno. Entenda os costumes canadenses em cada estação

Apesar de ter sido colonizado por ingleses e franceses, o Canadá tem um jeito bem americano de viver. Isso deve-se à proximidade com os E.U.A e também pela quantidade de americanos que habitam o solo canadense. Além disso, obter o visto canadense é bem mais fácil, com relação ao visto para entrar nos E.U.A e o custo da viagem para praticar o Canadá turismo é bem menor.

No verão, as cidades canadenses se tornam agitadas, alegres e povoadas. Parece que todos decidem sair às ruas por qualquer motivo, para curtir o sol, o calor e todas as belezas que a estação proporciona. Já no inverno, devido ao frio arrebatador, os canadenses meio que se escondem em um mundo confortável, sofisticado e quentinho.

Saiba como alugar um carro e curtir mais a sua viagem ao Canadá

2 Como e quando ir ao Canadá fazer turismo

Para ir, tem voos que saem do aeroporto internacional de São Paulo direto para Toronto.

Agora, quando ir é uma questão. Se você quiser aproveitar o sol e os dias mais longos o local ideal é a região norte do país. Se quiser ir no frio e aproveitar toda a neve branquinha a costa atlântica e o interior do Canadá são as melhores pedidas.

Toronto

  • Primavera: Lá por abril, se quiser curtir a primavera, vai encontrar a mínima de 1°C e a máxima de 10°C
  • Verão: Em julho, o verão de Toronto chega a marcar 26°C nos termômetros
  • Outono: Em outubro, a temperatura começa a cair e a máxima não passa dos 13°C.
  • Inverno: Janeiro é o mês da neve. A máxima não passa de -1°C
Descubra os prazeres de Toronto com a gente!

Québec

Québec já é uma cidade mais fria, mesmo no verão. Quem gostar de ir ao Canadá fazer turismo vai ter que tirar os casacos do armário.

  • Primavera: Em abril, a máxima não passa dos 7°C
  • Verão: julho é o mês dos 24°C. Até calorzinho, vai.
  • Outono: Outubro já vai esfriando e a máxima não passa dos 11°C
  • Inverno: Quer curtir uma temperatura de -8°C? Aproveita o mês de janeiro para partir rumo ao Canadá praticar seu turismo.
Aproveite a magia de Quebec com a Descubra o mundo

Vancouver

  • Primavera: Abril com seus 14ºC de temperatura máxima
    Verão: máxima 23ºC (Cadê calor, gente?)
    Outono: mínima 7ºC / máxima 14ºC
    Inverno : mínima -1Cº / máxima 5ºC, pelo menos não é negativo! Ufa.
Decidiu ir para Vancouver? Conheça nossas condições”

3 Atrações turísticas do Canadá

Niágara Falls (quem assistiu pica pau, conhece bem essas cataratas), Parques com paisagens naturais a perder de vista, cidades subterrâneas com quilômetros de extensão, monumentos grandiosos, custo de vida mais barato que o americano e possibilidade de compras a preços mais em conta. Um país que deve ser visitado, certamente.

Você também pode gostar da seguinte leitura:

Conheça os principais pontos turísticos do Canadá
Cidades do Canadá para intercâmbio
Viaje para o Canadá com a Descubra o Mundo.

Comentários