em Canadá

O Canadá e seus pontos turísticos, um roteiro imperdível

Teatros, museus, monumentos históricos, galerias de arte, baladas, aventura e muito, muito mais. O Canadá e seus pontos turísticos podem ser considerados os melhores lugares para se visitar, isso é fato. Você vai viajar de férias ou se programar para um intercâmbio? Então aproveite nossas dicas e escolha os lugares que mais te agradam. Ah, e se você quiser pode dar uma passadinha em todos… A experiência vai ser maravilhosa.

O Canadá e seus pontos turísticos em Ottawa

A Capital do Canadá é Ottawa e a cidade tem uma boa definição de tudo o que você vai encontrar no país. Siga nosso roteiro e visite um pouquinho de cada canto. Comece pelo parque central de Ottawa que possui 1.8 Km de extensão e foi inaugurado em 1907. Paisagens maravilhosas e lugares aconchegantes para aquele piquenique de verão? Aqui é o lugar perfeito.  Depois que conhecer o parque você pode passear pelo Canal Rideau. Ele corta a cidade e possui muitas trilhas e ruas arborizadas. Coisa realmente linda de ser ver. Ah, o Canal é patrimônio Mundial da Unesco, tamanha sua importância. No inverno, o local é ponto obrigatório para quem adora patinar no gelo, se você estiver pelo Canadá entre os meses de dezembro e março não pode perder a patinação. Que tal visitar o Centro Nacional de artes? Ele está situado entre a Elgin street e o Canal Rideau. Por lá, você vai poder conferir espetáculos de teatro e shows. É só ficar de olho na programação do local. Se você estiver a fim de curtir a história militar do Canadá, não pode deixar de ir até o Museu de Guerra Canadense. Você vai encontrar desde o registro das primeiras mortes provenientes das guerras que o Canadá participou até o envolvimento nos conflitos mais recentes. Na área aberta do Museu você vai encontrar canhões navais gigantescos, tanques e aviões a jato utilizados pelo exército canadense. Bom, com um roteiro desses Ottawa é visita imperdível no Canadá e seus pontos turísticos.  Claro que estes são alguns dos pontos turísticos de Ottawa. Por lá, você ainda pode conferir o Museu Canadense da Natureza, o Museu da Ciência e Tecnologia, o Museu da aviação, o Parlament Hill, o Memorial da Guerra nacional, entre outros. Uma cidade repleta de coisas, história e conhecimento.

Descubra 5 motivos para você viver no Canadá.

O que fazer em Toronto?

Ao descobrir o Canadá e seus pontos turísticos? Um mundo de coisas. Comece pelo Toronto City Hall, sede da prefeitura da cidade. Um arranha-céu inaugurado em 1960 com uma vista panorâmica de tirar o fôlego. Agora se você quiser algo muito alto mesmo, marque sua presença na CN tower. Para se ter uma ideia entre 1976 e 2007 ela foi considerada a estrutura mais alta do mundo. São 553.33 metros de altura e a vista de lá é mágica. Ah, a noite o negócio fica ainda mais deslumbrante. É possível ver toda a cidade com suas luzes e movimentação. Anotou? Agora que você já esteve nas alturas desça e vá até a Casa Loma, que na verdade é um museu, mas pode ser considerado o lugar ideal para você entender o que de fato é ter romantismo. O lugar respira amor e foi construído justamente com a intenção de ser “neo-romântico”. Com um aspecto europeu, a Casa Loma possui diversos cômodos e estátuas que você vai poder observar de pertinho. Toronto tem inúmeros encantos. Restaurantes maravilhosos e o Museu Real de Toronto, o Centro de Ciências, o High Park, o Queen’s park e muitos outros locais que você não pode deixar de visitar. Essencial se você quiser marcar presença no Canadá e seus pontos turísticos.

Tudo sobre Toronto: 25 dicas para amar a cidade!
Canadá e seus pontos turísticos-CNTower
Canadá e seus pontos turísticos CN Tower

Montreal, o que te espera?

Montreal é a maior cidade da província de Quebec e a segunda mais populosa do Canadá. Colonizada por franceses e ingleses a cidade tem um tom europeu gostoso de visitar, sabe? É uma ilha e uma cidade impossível de deixar passar. São 27 municípios e locais como o Jardim Botânico com uma rica flora. Montreal possui ainda o parque de Monte Royal e o Parque Jean Drapeau, O seja, se você gosta de conhecer uma cidade pelos seus pontos naturais os parques de Montreal são visitas certeiras e pontos imperdíveis se você decidir fazer uma expedição pelo Canadá e seus melhores pontos turísticos. Agora, se além de natureza você quer estar no centro de uma cultura tem que conhecer o Canadá e seus pontos turísticos partindo do Palácio das Artes de Montreal. A indústria de Cultura do Canadá, empresa aproximadamente 90 mil funcionários. Alguns destes trabalham do Palácio que abriga também o Museu de Artes. As visitas ao Palácio e ao Museu é feita de segunda a sexta das 9h às 18h e precisa ser agendada. O problema é o período das férias, que as agendas ficam lotadas. Montreal abriga ainda o Boulevard Saninte-Catherine, Países de Congrès (Centro de Convenções), entre outros lugares imperdíveis para o conhecimento cultural do Canadá.

Descubra mais sobre a cidade de Montreal nesse artigo.

Calgary, o que tem?

Calgary é a terceira cidade mais populosa do Canadá. Se você adora lazer urbano e aventuras ao ar livre, está no lugar certo. São 700 quilômetros para caminhar, correr ou pedalar. Em Calgary você encontrará a tirolesa mais rápida da América do Norte, no Parque Olímpico do Canadá e um restaurante que gira 360 graus para você não perder nenhuma vista. A cidade respira cultura e os artistas se reúnem nas ruas, praças e restaurantes para mostrar o que sabem fazer. Um conselho: Se prepare para diversão o dia inteiro e não deixe de conferir o Heritage Par Historic Village ou no Glenbow Museum. Aproveite uma balsa pelo Rio Bow para conhecer a cidade e relaxar e não deixe, em hipótese alguma, de explorar os limites da cidade. Calgary tem montanhas e regiões acidentadas que é uma belezura de se ver!

Saiba o que fazer em Calgary durante seu intercâmbio.
Desbrave o Canadá com a Descubra o Mundo.

Comentários