em Canadá

Parque Nacional de Banff, uma natureza deslumbrante

Paisagens glaciais compostas por montanhas, neve e lagoas formadas por águas do gelo derretido? Tem isso e muito mais no parque nacional de banff.

Proteção ambiental e patrimônio da Humanidade

O Parque Nacional de Banff, uma área de proteção ambiental considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, fica a 120 km de Calgary, na Província de Alberta. Lá estão localizadas três estações de esqui principais: Banff, Lake Louise e Sunshine Village. Juntas, elas oferecem aproximadamente 250 pistas – para todos os tipos de manobras e de tombos! – durante as temperaturas mais baixas (de novembro a maio). A região também é muito bem preparada com serviços e hotéis, resorts, restaurantes, lojas e mercados.

Na cidade do parque nacional de banff, um passeio imperdível é o Upper Hot Springs. O balneário, que funciona o ano todo, conta com uma bela piscina aquecida de águas naturais da montanha Sulphur. A temperatura é constante e fica próxima a 38 graus.

banff upper hot
Vista do Parque Nacional de Banff
Banff, Canadá

 História do Parque nacional de Banff

O parque nacional de banff possui mais de 6.0000 Km2 e foi criado em 1885, ou seja. O primeiro parque nacional do Canadá. Banff possui montanhas rochosas deslumbrantes, lagos formados pelo degelo das montanhas ao redor, como o Lake Louise, passeios a cavalo e a certeza de que o Canadá te concede surpresas magníficas.

Calgary e todos os seus encantos. Saiba mais sobre a cidade mais populosa da província de Alberta

É claro que a neve tem uma graça especial por causa dos esportes e das atividades de inverno. Mas é possível conhecer a mesma região no verão e a sensação será de que você não está no mesmo local. Nas temperaturas mais amenas, a neve dos picos derrete e belíssimas lagoas naturais são formadas entre as montanhas. A cor azulada da água contrasta com os topos rochosos, que insistem em permanecer branquinhos. Independentemente da época, a paisagem impressiona. Não a toa, é merecidamente um dos cartões postais mais representativos do Canadá.

Hoteis luxuosos, um cenário que seus olhos nunca imaginaram ver e o melhor de tudo, você lá! Aproveite, conceda o presente de descobrir uma natureza indefinível. O parque nacional de banff, certamente, será  uma das suas melhores experiências.

Faça seu intercâmbio para Calgary com a Descubra o Mundo.

Comentários