em Canadá

Por que morar em Calgary, no Canadá? Muitos motivos!

Calgary, no Canadá, é a terceira mais populosa cidade do país e uma das que mais recebe turistas em sua região. Conhecida pelas belezas naturais e pela proximidade com as Montanhas Rochosas, a cidade é uma das preferidas de quem vai ao país para viajar ou para morar por um período.

Se você quer ir para o Canadá está em dúvida sobre a região, confira abaixo todos os motivos para morar em Calgary e surpreenda-se com essa cidade!

Faça seu intercâmbio em Calgary com a Descubra o Mundo.
Saiba mais: Curso de inglês em Calgary: inesquecível!

Descubra porque morar em Calgary, no Canadá

Esporte, cultura, vida noturna. Calgary tem muito a oferecer, conheça cada detalhe.

Quais as oportunidades de ensino e trabalho?

Excelentes escolas e universidades não faltam na cidade, dê uma olhada:

  • Ensino superior: se você deseja ir fazer um intercâmbio universitário fora país, Calgary, no Canadá, pode ser a melhor opção para você. A cidade conta com cinco faculdades de pequeno e médio porte e a Calgary University, uma das maiores e mais bem conceituadas instituições do país.
Confira: Universidade de Calgary “Um mundo melhor através do conhecimento”
  • Estudar inglês e trabalhar: Calgary conta com uma vida noturna bastante intensa. Isso oferece grandes oportunidades de trabalho para quem quer passar um tempo por lá para trabalhar e estudar inglês. Além disso, a população é bastante receptiva com turistas e com moradores estrangeiros, sendo perfeita para passar um tempo!
Veja mais: Calgary intercâmbio: veja as melhores escolas de inglês da cidade

Quais as principais atividades para se fazer em Calgary, no Canadá?

Pontos turísticos:

Um dos pontos mais conhecidos da cidade é a Calgary Tower, uma torre de design futurista que atrai mais de 500 mil visitantes todos os anos.

O Prince’s Island em Calgary é um dos parques mais famosos de todo o país, sendo um lugar perfeito para passar um dia tranquilo e agradável. Cercado pelo Rio Bow, o parque é ideal para quem gosta de tirar bons cliques e registrar as paisagens visitadas.

Quem vai a Calgary também não pode deixar de visitar a Lougheed House, construída ainda no século XIX e considerada patrimônio histórico do Canadá. Visite os jardins e o interior da mansão, você não vai se arrepender.

Confira também: Uma mistura perfeita, saiba o que fazer em Calgary

Vida noturna:

Calgary possui diversas opções de bares e pubs, que ficam lotados de jovens durante praticamente todos os dias da semana. O cenário cultural da região também é aquecido e vale a pena conhecer os artistas locais que se apresentam em alguns estabelecimentos.

Esportes:

Esqui e outros esportes de inverno são o grande destaque de Calgary para quem gosta de se exercitar. É interessante conferir todas as modalidades praticadas na região, já que muitas delas não são nem mesmo conhecidas no Brasil, mas são atividades muito divertidas e animadas!

Evento:

Se você quer sentir um pouquinho do gosto do Brasil quando estiver por lá, vá ao Calgary Exhibition and Stampede. O evento acontece durante o mês de julho, sempre na primeira quinzena, e é o maior rodeio do mundo, mas bastante parecido com o que temos em Barretos. São expostos itens agropecuários e realizadas provas como montaria e laço. Em alguns anos, os rodeios contam até com a participação de peões brasileiros!

Em geral, como é Calgary no Canadá?

  • Localização: a cidade fica na porção sul da província de Alberta e a apenas 80 quilômetros das Montanhas Rochosas, uma das mais importantes cordilheiras da América do Norte. Em geral, a altitude média da cidade gira em torno de 1000m – ou seja, prepare-se para ventos intensos e lindas vistas!
  • Clima: A localização geográfica da cidade de Calgary no Canadá faz com que as condições climáticas da cidade sejam bastante extremas e instáveis. Os verões costumam ser agradáveis e chegar a máximas de 20°. Em contrapartida, é possível encontrar temperaturas de -25° durante os meses mais rigorosos do inverno. Perfeito para aproveitar para praticar suas táticas de esqui, não é mesmo?

Como é a economia em Calgary?

Calgary é um dos mais importantes pólos econômicos do país, tendo empresas de grande porte e representatividade a nível nacional e mundial. Ficam instaladas na cidade as maiores empresas petrolíferas do Canadá, que são responsáveis pela extração de grande parte do combustível fóssil que é produzido na região.

O mercado financeiro, assim como o segmento comercial e de tecnologia, também movimenta grandes quantias nessa região e oferece inúmeras oportunidades para mão de obra qualificada.

Você sabia? Canadá Brasil: intercâmbio que mais agrada brasileiros

Interessado em fazer um intercâmbio no Canadá? Então baixe nosso e-book: Guia completo de Intercâmbio no Canadá

Ainda na dúvida sobre intercâmbio no Canadá? Então confira este depoimentos:

Comentários

comentários

  • Conteúdo relacionado por Tag