em Canadá

9 filmes canadenses para você sonhar com o Canadá

O cinema tem um grande efeito nos sonhos de uma pessoa. É uma forma de arte que nos transporta para outros mundos, apresenta regiões desconhecidas e, por mais ou menos duas horas, nos deixa viver outras culturas. É uma delícia, não é? Quando pensamos em fazer um intercâmbio e morar algum tempo em outro país, filmes que nos encantaram com suas histórias e paisagens são um fator que influencia na escolha do destino. Mesmo que inconscientemente, grandes produções e belas histórias ficam marcadas em nossa mente. Para quem procura mais informações sobre o Canadá e suas belas paisagens, separamos alguns filmes canadenses que vão fazer você sonhar com o país.

9 filmes canadenses para sonhar com o Canadá

1 – Sturbuck (2011)

Este divertido filme canadense fala sobre a vida de David, um homem de 40 anos que leva a vida na maior tranquilidade. Até que um dia Valerie engravida dele e, em sequência, David descobre que já é pai de outras 533 crianças. Para se apaixonar pelo cinema canadense e sonhar ainda mais com o país!

2 – Ensaio sobre a cegueira (2008)

Este filme foi filmado no Canadá, no Brasil e no Japão. Baseado no livro homônimo de José Saramago, conta a história de uma misteriosa epidemia que toma conta de uma cidade e deixa as pessoas cegas. É uma bela produção, que mistura suspense e drama.

3 – Ramona e Beezus (2010)

Filmado em Vancouver, BC, Canadá em abril e maio de 2009 este filme conta a história de duas irmãs com uma grande diferença de idade e, aparentemente, nada semelhantes em personalidade. É o típico filme fofo, para cair de amores pela pequena e atrapalhada Ramona. Muito embora não tenha sido uma produção canadense, ainda é um filme para você sonhar com o Canadá.

4 – As invasões bárbaras (2003)

Este filme canadense é uma excelente escolha para quem procura conhecer mais sobre as influências da cultura francesa no Canadá, pois mostra a vida de Rémi, que busca em sua família e amigos uma forma de encontrar paz em seus últimos momentos.

5 – Amor por acidente (1996)

Que tal um passeio pelo Canadá nos anos 90? Tudo começa quando Connie é confundida com a viúva de um milionário e acaba assumindo a identidade dela. Já dá para prever as confusões, não é? E não tem como não sonhar em morar no Canadá depois de assistir este filme, gravado em Toronto.

6 – Com o pé na estrada (2004)

Este filme canadense é uma comédia e nos leva a um agradável passeio pelas paisagens canadenses. A história é simples: Nick, que acabou de se formar na escola, sai pelas estradas do país em busca de sua namorada, que precisou se mudar para Toronto. Pegue carona neste divertido filme e conheça as belezas da costa oeste do Canadá.

7 – Charlie St. Cloud (2010)

Outra produção gravada em Vancouver, este filme canadense mostra a história de Charlie e a relação dele com o irmão, Sam. Uma amizade que vai além da vida. Mistura de drama com um pouco de suspense, é mais um exemplo de filme que deixa quem assiste sonhando com o Canadá e suas paisagens.

8 – A garota da capa vermelha (2010)

Uma adaptação filmada recentemente do conto de Chapeuzinho Vermelho, que mostra um lado diferente e surpreendente da história. Se passa na idade média e os cenários escolhidos foram as belas paisagens de Vancouver, no Canadá.

9 – Café de Flore (2011)

Outro filme canadense muito interessante para conhecer e sonhar também com a Paris dos anos 60. Este filme conta a história de Jacqueline, mãe de um garoto com síndrome de down, e de Antoine, um DJ. Alterna os cenários parisienses com a moderna vida canadense de Montreal.

Lembrou de algum outro filme canadense ou que foi rodado no Canadá? Sonha em conhecer o país? Conte tudo nos comentários!

Se você está querendo aprender inglês, veja nossas dicas: como aprender inglês com músicas de forma fácil.

Comentários

  • Conteúdo relacionado por Tag