em Canadá

10 motivos e dicas pra uma viagem no Canadá durante o verão

Você certamente já ouviu falar de todas as maravilhas de fazer um intercâmbio ou viagem no Canadá. O país é extremamente receptivo e multicultural, o que o torna mais tolerante. Mas ele também é conhecido por suas temperaturas extremamente baixas, algumas vezes chegando até -40ºC. E é por isso que vários intercambistas e viajantes optam por marcar sua viagem para o Canadá durante o verão.

Visto de estudante no Canadá, 4 coisas que você precisa saber

10 motivos e dicas para fazer uma viagem no Canadá durante o verão

Dica 1 – Conhecer o bom humor dos canadenses

O comportamento das pessoas é muito mais alegre e espontâneo durante o verão. Após longos e extremos invernos, elas ficam mais felizes e receptivas quando percebem que as temperaturas estão subindo. Em Toronto e Montreal, por exemplo, as temperaturas do inverno podem passar os -30ºC. Imagina como é bom curtir temperaturas amenas de 20ºC?

Dica 2 – Experimentar um pouco do inverno durante o verão (é!)

Mas se você também quiser provar um pouquinho do inverno durante sua viagem no Canadá, sem passar por longas semanas abaixo de zero, o verão tem boas chances de realizar o seu desejo! Ao mesmo tempo em que a temperatura de Toronto, por exemplo, pode ultrapassar os 35ºC, ela pode cair de repente. Por isso, viaje com casacos na mala mesmo no verão!

Dica 3 – Curtir os festivais

O verão é a melhor estação para conhecer a vida cultural do país. As maiores cidades, como Vancouver, Toronto e Montreal, por exemplo, contam com diversos festivais durante essa estação. O Canada Day, por exemplo, acontece dia primeiro de julho, durante o verão.

Dica 4 – Economizar

Que tal durante sua viagem no Canadá, poder comprar roupas por preços bem econômicos para usar quando voltar ao Brasil? Durante o fim do verão, em meados do mês de agosto, as lojas do país costumam oferecer diversas promoções de roupas fresquinhas e as coleções para o rigoroso inverno começam a surgir.

Dica 5 – Acostumar-se com o clima

Se o seu intercâmbio ou viagem no Canadá vai durar o ano inteiro, sem dúvidas o melhor é começar a viagem pelo verão. Durante muitos dias, mesmo essa estação apresenta temperaturas amenas para o padrão brasileiro. Ainda assim, o choque térmico é menor do que sair do Brasil e desembarcar no inverno canadense.

Faculdades no Canadá, descubra as melhores

Dica 6 – Encontrar vários tipos diferentes de hospedagem

Durante o verão, estudantes de faculdades não costumam ficar em seus alojamentos. Ou seja, o verão oferece mais possibilidades de hospedagem. Se você não quiser ficar em hotéis durante muitos dias ou em casas de famílias, há a possibilidade de se hospedar em residências estudantis.

Dica 7 – Aproveitar a vida noturna

É uma pessoa agitada e quer curtir a vida noturna canadense? Então, o verão também é a melhor opção! Durante a estação, os bares fecham mais tarde e também ficam mais lotados. O mesmo vale para baladas e eventos noturnos.

Dica 8 – Pegar uma praia

Assim como o brasileiro, o canadense adora a praia e calor. E o verão oferece a possibilidade de conhecer as belas praias do país, como as famosas praias de água doce das Ilhas de Toronto.

Dica 9 – Explorar Vancouver

Se durante sua viagem no Canadá você não quer passar por temperaturas extremamente baixas, mas também não quer correr o risco de ficar numa cidade de temperatura acima dos 35ºC, Vancouver é uma ótima opção para conhecer no verão. A cidade é populosa, multicultural e tem o segundo inverno mais ameno do país, atrás apenas de Victoria, com temperatura que não varia tanto quando comparada ao verão.

Faça seu intercâmbio em Vancouver com a Descubra o Mundo.

Dica 10 – Perder-se por Toronto

Distillery District é uma região antiga de Toronto que só vale ser visitada no verão. A região é repleta de bares, restaurantes, teatros, boutiques e cafés e a maioria dos eventos ocorre durante a estação. A Distillery District é uma vila fechada para pedestres.

Veja também: Tudo sobre Toronto: 25 dicas para amar esta cidade

Com a costa do Pacífico de temperaturas amenas e a costa do Atlântico de temperaturas extremas, o país conta com estações variadas e verões para todos os gostos. Já pensou na possibilidade de fazer sua viagem no Canadá durante o verão? Comente!

Comentários