em Austrália

Visto Trabalho Austrália para profissionais ou estudantes

Visto Trabalho Austrália: existem 2 opções básicas:

  • O programa de imigração de trabalhadores qualificados (Skilled Migration Program)
  • Visto de Estudo e Trabalho

Este país fascinante, cheio de belezas naturais e com uma economia em ordem é uma excelente opção para quem quer mudar sua vida, encontrar um novo rumo e viver um tempo fora, aprendendo inglês, conhecendo lugares e pessoas diferentes e se divertindo muito.

Atualmente o governo da Austrália tem sido muito mais rígido para aceitar imigrantes de trabalho qualificado, principalmente quanto ao domínio do idioma inglês. É por isso que mesmo para quem pretende imigrar como profissional, o Visto de Estudo e Trabalho tem sido uma opção inicial para se adpatar no país. Assim, quem quer estudar, tira um visto que permite trabalhar e quem quer tirar o Visto de Trabalho na Austrália, primeiro melhora seu idioma, conhece mais a fundo o país, faz contatos, procura um trabalho na área desejada e, ai sim, se candidata a a este programa que dá visto para trabalhar na Austrália com muito mais informações e chances de ser aceito.

Nesta postagem vamos apresentar dicas para as duas opções. Confira os detalhes e veja a melhor solução para o seu caso. Aproveite esta oportunidade e saia da rotina, embarque nesta aventura!

Faça seu intercâmbio com a Descubra o Mundo.

Visto Trabalho Austrália – trabalhadores qualificados

Este visto de imigração para trabalhadores qualificados está incluso no programa geral Skilled Migration. Com base em suas qualificações, experiência profissional e capacidade de falar bem inglês, você passará por testes e preencherá formulários para satisfazer as exigências da imigração australiana. Pode até receber um visto permanente!

Mas em 2012 a imigração australiana se tornou mais rigorosa, introduziu a chamada Skilled Migrant Selection Register (Registro de Seleção de Migrante Qualificado). Para se candidatar é preciso:

  1. Apresentar uma Manifestação de Interesse (EOI).
  2. Inicia-se um processo eletrônico de dois estágios:
  3. Primeiro é preciso apresentar um pedido de migração de trabalhador qualificado.
  4. Depois, se aprovados, os candidatos podem ser convidado a apresentar um pedido de visto australiano.
  5. Os requerentes de vistos australianos serão seleccionados com base na sua pontuação em testes e em uma série de critérios de seleção, tais como: Fluência no inglês e avaliação das competências profissionais necessárias.

Existem 3 tipos básicos de Visto Trabalho Austrália neste programa:

Como você viu, é preciso estar bem qualificado para conseguir esse visto de trabalho australiano. Para informações completas, veja a página oficial do programa: Working in Australia e a página da Embaixada da Austrália no Brasil.

Veja também: Agência de intercâmbio Austrália: mude sua vida com a gente!

Visto Trabalho Austrália – Estudo e Trabalho

Este visto é muito mais fácil de ser conseguido. Basicamente você deve estar matriculado em um curso de intercâmbio de mais de 14 semanas no país e vai pode trabalhar 20 horas por semana. A escola onde fizer o curso tem que ter uma autorização especial do governo para receber estudantes estrangeiros. E a Austrália é muito receptiva a estudantes ! Você vai fazer muitos amigos, viajar e conhecer o jeito australiano de viver a vida!

O que é preciso fazer:

  • Preencher formulário online 157-A
  • Ter um pasaporte válido
  • Pagar a taxa de visto
  • Fazer e apresentar alguns exames médicos
  • Apresentar comprovante escolar
  • Comprovar que tem renda para se manter no país

Mais informações na página da Embaixada da Austrália sobre Visto de Estudante.

Este visto de Estudo e Trabalho tem ajudado muitas pessoas a custearem parte das despesas de viagem e também serve como porta de entrada, para você ter o primeiro contato direto com o país e verificar se é lá mesmo que quer viver, iniciando sua adaptação com uma nova cultura.

Saiba mais: Viver na Austrália, uma aventura inesquecível

Escolas com autorizacão para curso de Estudo e Trabalho

Separamos algumas dicas de ótimas escolas para você fazer seu intercâmbio na Austrália com Visto de Estudo e Trabalho. Fique atento: os preços apresentados foram cotados em 5 de novembro de 2015 e podem variar devido ao câmbio.

Escola Access – Sydeny – Austrália

  • Curso de Estudo e Trabalho
  • Duração: 20 semanas
  • Carga horária: 20 horas por semana
  • Preço: R$ 11.832,00

Escola Langports – Sydeny – Austrália

  • Curso de Estudo e Trabalho
  • Duração: 14 semanas
  • Carga horária: 25 horas por semana
  • Preço: R$ 13.803,00

Veja mais opções de cursos em Sydney AQUI.

A Descubra o Mundo oferece cursos de Estudo e Trabalho em 6 cidades da Austrália, uma delas pode ser um lugar incrível para viver:

Confira: Intercâmbio Austrália: preços especiais, realize este sonho!

Acabamos de te dar um panorama sobre o assunto Visto Trabalho Austrália, com diversos links para páginas oficiais. Animado para conhecer o outro lado do mundo? Quanto às escolas de idioma, se quiser pesquisas mais opções, seja na Austrália ou em outros países, use nosso tabela online de escolas, ela tem todos os detalhes que você precisa saber:

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Comentários