em Austrália

Turismo na Austrália e Nova Zelândia: o que você precisa conhecer

Viajar e conhecer países encantadores ao redor do mundo é meta da vida de milhares de pessoas por aí afora. Agora, se você é um deles e escolheu como seu próximo destino a Austrália e a Nova Zelândia e está perdidinho para fazer seu roteiro, não se preocupe! Vamos te ajudar.

É bem comum quando se visita locais tão turísticos ficar em dúvida na hora de saber onde você irá primeiro fazer uma visita, quais praias são as melhores, entre outros pontos de turismo na Austrália e Nova Zelândia.

Pensando nisso, preparamos um post inteirinho para lhe dar dicas de 3 melhores lugares para se visitar em cada um desses países para que você possa registrar momentos excelentes e fazer a viagem realmente valer a pena.

Vamos lá!

Já pensou em fazer um intercâmbio de idiomas em um desses países?

Faça seu intercâmbio na Austrália com a Descubra o Mundo.
Veja também: Como achar o melhor curso de inglês na Austrália para você
Faça seu intercâmbio na Nova Zelândia com a Descubra o Mundo.
Confira: Como é morar na Nova Zelândia? É bom!

Os 6 principais pontos de turismo na Austrália e Nova Zelândia

Austrália e Nova Zelândia tem um turismo muito semelhante, onde a natureza, os esportes radicais e a beleza das cidades são comuns entre as nações.

Nesta postagem, reunimos algumas dicas de turismo na Austrália e Nova Zelândia que vale a pena você conhecer.

1- Sydney

Para turismo na Austrália e Nova Zelândia Sydney é a cidade referência, é a que tem a maior população na região e que atrai diversos turistas o não inteiro. Apesar de tudo isso, não é a capital do país, mas mesmo assim não deixa de ser tão exuberante e confortável.

Ela fica localizada à beira-mar, sendo bem próspera e tendo como turismo diversas atividades esportivas na área costeira, como o surf e muitas outras atividades esportivas, culturais e gastronômicas.

Além disso, você pode visitar o Opera House e se deslumbrar com shows maravilhosos. Depois, vale muito a pena conhecer e visitar algum barzinho da região, já que todos são considerados de primeira linha.

São diversas opções de turismo, como museus e festivais sazonais, além de estabelecimentos muito requisitados, aqui vai uma lista bem sucinta de alguns pontos e eventos importantes da cidade que você não pode deixar de visitar e participar:

  • Sydney Harbor Bridge
  • Royal Botanic Gardens
  • Cooge
  • Manly Beach
  • Sculputure by the sea
  • Night Noodle Markets

2- Melbourne

Melbourne é a segunda cidade mais visitada quando se procura por turismo na Austrália e Nova Zelândia.

Encanta a região devido aos vinhos excelentes e únicos que tem a disposição dos visitantes, que podem degustá-los ao apreciar vistas maravilhosas que essa cidade um pouco pacata pode oferecer.

Os próprios os habitantes, Para relaxar, costumam tomar um bom vinho e apreciar as belas paisagens, ou então tomarem um bom café, sentados em mesinhas em suas calçadas.

Suas parais são uma atração a parte, como Brigthon, Bells Beach e a Ninety Mile Beach.

Outros pontos me destaque são:

  • Jardim Botânico de Melbourne
  • Government House
  • Centre Business District
  • As Ruas Hosier e Rutledge Lane, com seus garfires
  • St. Paul’s Cathedral
  • National Gallery
  • O mirante The Edge
Leia também: Quanto custa um intercâmbio para Austrália?

3- Grande barreira de corais

Ela é considerada uma das 7 maravilhas naturais originais do mundo moderno, e, portanto, não pode ficar fora de sua lista de jeito nenhum. Como o turismo na Austrália e Nova Zelândia tem ganhado destaque, a grande barreira de corais, ou Great Barrier Reef, como é chamada, abraça mais visitantes a cada ano.

São mais de 2.900 recifes, 600 ilhas e mais de 1.500 espécies de peixes diferentes no local. Deixando seus 2 milhões de visitantes anuais encantados de tanta beleza natural intocada.

4- Hobbiton

Hobbiton seria o passeio dos geeks, uma vez que é a vila de Hobbits onde foi filmado o filme da série “O senhor dos anéis”.

Ela é uma fazenda que serviu de locação para a película e mantém o cenário intacto até os dias de hoje, encanta com sua beleza surreal e atrai milhares de turistas o ano inteiro, se localiza na Nova Zelândia.

Leia mais: Quais os esportes mais populares da Nova Zelândia?

5- Cathedral Cove

Como ponto de turismo na Austrália e Nova Zelândia, destaca-se uma das mais belas praia desse segundo país.

Ela tem a passagem possível através de uma gruta escavada na pedra e que dá acesso a uma praia extraordinariamente perfeita, que deixa os visitantes boquiabertos.

Foi cenário do filme “As crônicas de Nárnia”.

6- Parque Nacional Abel Tasman

Por fim, como dica especial de turismo na Austrália e Nova Zelândia, não poderíamos deixar de listar o Parque Nacional Abel Tasman, que fica na Nova Zelândia e é o que mais se destaca como destino dos turistas no verão.

Ele é cheio de praias de areias douradas e quem o visita tem a oportunidade de passear por trilhas em suas margens, para isso, reserve com antecedência pois é bem concorrido.

Sabia que tanto na Austrália como na Nova Zelândia é possível estudar e trabalhar legalmente, seguindo algumas regras?

Baixe nosso e-book gratuito e saiba mais sobre isso:

Veja mais artigos sobre esses Austrália e Nova Zelândia e seu turismo:

Comentários

  • Conteúdo relacionado por Tag