em Austrália

Intercâmbio na Austrália: 10 razões para fazer

Intercâmbio na Austrália, assim como visitar ou trabalhar nesse país, são experiências únicas. Em uma mistura de natureza, cidade grande e pessoas bonitas você encontra o equilíbrio perfeito para uma temporada que pode (e vai) mudar a sua vida.

Está na dúvida se deve ou não viajar para lá? Então conheça 10 razões para ir (e amar) à Austrália fazer intercâmbio!

Veja também: 10 perguntas frequentes sobre intercâmbio na Austrália

Porque você deve fazer intercâmbio na Austrália:

02

1) Admirar o Lago Hillier: esse lago é uma das muitas maravilhas naturais da Austrália. Sabe o seu diferencial? Os pesquisadores ainda não descobriram a razão que leva o lago a ter essa cor, mas ele não é o único do país. Fica em Middle Island, a maior ilha do conjunto compõe o arquipélago de Recherche.

4

2) Visitar Sydney: a cidade é linda e surpreendente, além de ser a mais populosa da Austrália. Sydney está situada na costa sudeste do país. É construída em torno de Port Jackson, que inclui o Sydney Harbour, que dá à cidade o apelido de “Cidade Porto”. Sydney é muita conhecida pela Opera House e pela Harbour Bridge, além de suas lindas praias. Essas duas atrações já seriam suficientes para decidir seu intercâmabio para Austrália, mas calma! Separamos mais oito…

Confira: Intercâmbio em Sydney: veja de perto a cara da Austrália no mundo

3) Curtir Melbourne: Melbourne é uma cidade super moderna e culturalmente diversificada, com imigrantes de todos os lugares possíveis. O centro da cidade se encontra dentro de um retângulo perfeitamente desenhado, onde funcionam as sedes das maiores empresas australianas e multinacionais.

Saiba mais: Intercâmbio em Melbourne: que tal?

4) Trabalhar com visto de estudante: quer uma boa notícia? Com um visto de estudante acima de quatro meses você pode trabalhar legalmente até 20 horas semanais na Austrália. Assim fica mais fácil de bancar seu intercâmbio na Austrália!

3

5) Observar a vida selvagem: em qual outro lugar você pode ver tanta vida selvagem, até mesmo pelas ruas de grandes cidades? Lá os cangurus e coalas não ficam somente nos cartões postais, eles são uma realidade no cotidiano. Em geral, a Austrália respeita muito a natureza e o espaço dos animais que vivem por lá.

Metade já foi, faltam só mais 5 motivos para fazer intercâmbio na Austrália:

6) Praticar esportes: a Austrália é o país perfeito para a prática de esportes. A maioria das cidades está totalmente preparada para caminhadas, corridas, ciclismo, surf… Basta escolher o seu predileto e praticar! Até porque com um visual daqueles, não dá para se trancar em uma academia. Afinal, você vai fazer intercâmbio na Austrália, mas pode praticar esportes e se divertir também!

Conheça 10 motivos para fazer intercâmbio na Austrália durante o verão

7) Viajar com segurança: quem vai de intercâmbio para Austrália pode andar livremente sem se preocupar com assaltos e violência. As ruas são iluminadas e extremamente seguras. É possível sair à noite e voltar a pé da grande maioria dos lugares sem problemas.

8) Aproveitar o clima: quem gosta de praia e sol, típico clima do nordeste brasileiro, vai se apaixonar pela Austrália. O clima é super gostoso e mesmo no inverno o solzinho sempre brilha. Os brasileiros costumam adorar fazer intercâmbio na Austrália por causa disso: se sentem em casa !

Viaje preparado: Conheça o clima da Austrália

9) Deslocar-se sem dificuldades: locomover-se no país é muito simples, seja de ônibus, metrô ou carro. As estradas são super bem cuidadas e sinalizadas. Os meios de transportes públicos são organizados e funcionam super bem. Se achar por lá é fácil e seguro! Como você está vendo, escolher a Austrália para intercâmbio é uma ótima ideia.

Sem Título-2

Prove esta dica: Conheça os principais pratos típicos da Austrália

10) Conhecer a culinária: Por fim, experimentar comidas típicas do país escolhido transformam qualquer viagem em uma experiência muito mais intensa. Barbecue (típico churrasco australiano), fish and chips (peixe e batata frita, super simples e delicioso), meat pies (torta de carne, super bem temperada), vegemite (geléia feita de levedura) e tim-tam (só provando para saber!) são só algumas das delícias que certamente você irá provar por lá.

Faça seu intercâmbio na Austrália com a Descubra o Mundo.

Infográfico: 40 coisas que você deve saber antes do intercâmbio na Austrália

Veja também esse compilado em forma de infográfico que a Universia Brasil fez.  O resultado ficou super bacana!

Dados de maio/2014

Leia também:

Que tal aproveitar as maravilhas desse país e passar uma temporada por lá? Confira nossos programas disponíveis para fazer um Intercâmbio na Austrália!

Comentários