em Austrália

Intercâmbio em Gold Coast, o útil e o agradável

Mais de 35 praias, 300 dias de sol, 4 milhões de visitantes por ano, águas cristalinas e as melhores e mais consistentes ondas da Austrália, prazer esta perfeição é: Gold Coast.

Localizada no estado de Queensland, na Costa Leste da Austrália, a 94 km de Brisbane, Gold Coast é o paraíso dos surfistas, mergulhadores, dos “ratos de praia”, dos turistas e – por que não? – dos intercambistas. Existe vida estudantil neste paraíso. Ou será que foi o paraíso que atraiu os estudantes? Que tal você ir para descobrir? O que fazer em Gold Coast? Será que um intercâmbio em Gold Coast seria uma boa opção? Calma, vamos explicar tudinho!

Intercâmbio em Gold Coast, uma ótima opção

No centro de Gold Coast, mais precisamente no bairro de Southport, estão as principais escolas de idiomas. Ou seja, o comércio e os estudantes bombam por lá. Ou seja, fazer um intercâmbio em Gold Coast é uma ótima escolha. Primeiro pelo lugar paradisíaco com praias deslumbrantes; Segundo porque quem escolher o  lugar vai aprender muito mais do que imagina.

O Que fazer em Gold Coast

Se você for fazer um intercâmbio em Gold Coast e escolher a região de Southport para morar vai ter feito uma ótima escolha. Por ser localizado no centro da cidade, tem agitos e feirinhas para todos os gostos. Por exemplo, aos fins de semana tem o Carrara Marketssão mais de 500 barracas com todos os tipos de produtos artesanatos locais.

Aí, para quem gosta do agito e ondas perfeitas também tem muito o que fazer em Gold Coast. Por exemplo, ainda na região central tem a Surfers Paradise.

Surfers Paradise | Gold Coast, Austrália | Foto: Last Minute
Surfers Paradise
O que fazer em Gold Coast, Austrália
Foto: Last Minute

Nos anos 50, a área era considerada apenas um balneário para os moradores de Brisbane, mas com o passar dos anos a região cresceu, e atraiu investidores nacionais e estrangeiros. Hoje, é a praia referência do país e uma das mais conhecidas no mundo. Os fãs do surf vão amar as diversas lojas espalhadas pelo calçadão, que comercializam todos os tipos de produtos e acessórios. Além das marcas esportivas famosas, é possível garantir bom custo-benefício nos estabelecimentos de produtos usados ou seminovos.

O bairro pulsa em qualquer dia da semana, principalmente sexta e sábado à noite, quando as ruas viram passarelas com gente bonita e carros importados ou personalizados. Broadbeach é outra praia descolada para baladas, que abriga vários hotéis e o principal shopping da cidade, o Pacific Fair. À beira-mar há uma espécie de parque gramado, com pistas para caminhadas, aparelhos para ginástica, além de churrasqueiras públicas, banheiros, chuveiros. Ótima infraestrutura para quem quer relaxar e passar um tempo ao ar livre.

E que tal ter o paraíso a seus pés? Para ter uma visão ainda mais ampla de Gold Coast, não deixe de conhecer o Q1 (prédio que é cartão postal da cidade), situado a alguns minutos do centro de Surfers Paradise, e subir até o SkyPoint Observation Deck. O observatório tem 230 metros de altura e proporciona uma visão impressionante de toda a região.

intercambio_gold_coast_observation_deck
SkyPoint Observation Deck
Intercâmbio em Gold Coast, Austrália

Para os mais aventureiros, existe a opção SkyPoint Climb, na qual o visitante caminha, com equipamentos de segurança, por uma escadaria do lado de fora do edifício. Ventania na cuca e uma vista de tirar o fôlego!

A cidade é também um grande centro de ecoturismo do país. Três reservas naturais de Gold Coast estão entre as mais bonitas da Austrália. São elas: Lamington National Park, Springbook National Park e Mount Barney National Park. As paisagens incluem cachoeiras, cavernas, lagos, montanhas e áreas verdes infinitas. O visitante pode fazer trilhas e alguns esportes em todas elas, além de admirar o ecossistema, cheio de bichinhos selvagens e plantas interessantes.

Springbrook | Gold Coast, Austrália
Natural Arch
Springbrook National Park
Intercâmbio em Gold Coast, Austrália

Mount Barney Park | Gold Coast, Austrália

Nem todos sabem, mas Gold Coast é uma espécie de Orlando da Austrália, onde ficam grandes parques temáticos, como Warner Bros Movie World, Dreamworld, Wet’n’Wild, Whitewater World e Sea World. Isso faz com que cidade seja um polo turístico também para o público australiano. Durante um intercâmbio, a dica para economizar é ficar de olho nos passes promocionais ou comprar pacotes, mais em conta, que dão direito a vários parques. Muita gente se encanta também pelas atrações do The Wax Museum: o maior museu de cera no Hemisfério Sul, onde você “encontra” seus ídolos em tamanho real.

Apesar de ser um município menor em comparação a Sydney e Melbourne, por exemplo, Gold Coast não deixa a desejar em relação a infraestrutura. O sistema de transporte público é eficiente e moderno, composto por trem e ônibus. A cidade conta até com um aeroporto internacional, que oferece voos para outros países do Pacífico. Se a ideia for alugar um carro para explorar mais o entorno, as ruas são largas e seguras para dirigir. Não à toa, todo ano, uma etapa da Fórmula Indy acontece nas avenidas locais.

E aí, pronto para mergulhar em um intercâmbio em Gold Coast?

1intercambio_gold_coast1

Intercâmbio em Gold Coast – Ar livre e muita natureza

Ah, aliás, atividades ao ar livre podem ser praticadas o ano todo. O clima de Gold Coast (subtropical) é invejável, com temperaturas que quase sempre estão na casa dos 30°C no verão. Lembre-se de que a Austrália está no Hemisfério Sul e, portanto, segue o mesmo calendário de estações que o Brasil. Nesse sentido, os intercambistas não enfrentarão problemas de adaptação.

O que fazer em Gold Coast – Surfar

Decidiu fazer um intercâmbio em Gold Coast para unir o útil ao agradável e aproveitar as praias perfeitas para pegar ondas? Então, aproveite nossas dicas.

Mais ao sul da cidade, destaca-se o bairro de Coolangatta, que concentra boas praias para o esporte. Kirra, Rainbow Bay, Snapper Rocks e Duranbah são alguns exemplos. Todas as praias são patrulhadas por salva-vidas profissionais o ano inteiro e têm ondas para todos os níveis de experiência. Isso significa que em um intercâmbio em Gold Coast você treina o inglês e, de quebra, tira uma onda no surf!


O que você precisa saber sobre Gold Coast

  • Gold Coast é uma cidade (e não uma região ou praia, como muitos pensam), que atrai milhões de turistas todo ano;
  • Está localizada a 94km de Brisbane
  • É considerada o paraíso dos surfistas na Austrália

Atividades para todos os gostos em Gold Coast

  • Ir à praia, surfar, mergulhar e praticar esportes em geral
  • Admirar uma vista incrível da cidade no SkyPoint Observation Deck
  • Passar o dia e se divertir em parques temáticos
  • Conhecer reservas naturais, próximas, como Lamington National Park, Springbook National Park e Mount Barney National Park
  • Curtir o dia e a noite em Surfers Paradise

Motivos para fazer um intercâmbio em Gold Coast

  • Viver em uma cidade agradável e badalada
  • Usufruir de ótimo clima, sempre propício para atividades ao ar livre
  • Conhecer algumas das melhores praias da Austrália, que estão na cidade e em seus arredores
  • Contar com transporte público moderno e eficiente
  • Ter contato com turistas e visitantes do mundo todo
Faça seu intercâmbio Gold Coast com a Descubra o Mundo.

Comentários