em Austrália

7 dicas sobre empregos na Austrália para brasileiros

Pensando em dar um tempo na vida que leva no Brasil e realizar o sonho de morar fora? Saiba que a Austrália é um país bastante receptivo a imigrantes qualificados, inclusive com programas de imigração e de estudos que tem criado diversas oportunidades de empregos na Austrália para brasileiros.

Diferente de muitos outros países, é possível para brasileiros trabalhar legalmente na Austrália. E a maneira mais fácil, sem dúvida, é o esquema de intercâmbio de idiomas com visto de estudo e trabalho.

Na verdade, passar um tempo no país fazendo um intercâmbio para dominar com mais fluência o idioma, vai ajudar muito quem pensa em morar por lá por mais tempo e se candidatar ao programa de Imigração de Profissionais Qualificados com mais segurança e confiança.

Para ajudar você a atingir seus objetivos, separamos algumas dicas sobre empregos na Austrália para Brasileiros. Confira!

Faça seu intercâmbio na Austrália com a Descubra o Mundo.

Dicas de empregos na Austrália para Brasileiros

Vamos começar com dicas referentes ao visto de estudo e trabalho e o programa de imigração de trabalhadores qualificados. Em seguida, algumas dicas sobre como arrumar empregos na Austrália para brasileiros.

1- Visto de estudo e trabalho

Principalmente para quem ainda não domina totalmente o inglês, está é a melhor opção. Mesmo porque, você vai ter que estar falando inglês muito bem para conseguir um bom emprego na Austrália. Funciona assim: Você tem que se matricular em um curso de intercâmbio do tipo estudo e trabalho com duração mínima de 14 semanas e poderá trabalhar até 20 horas por semana. Existem alguns requisitos a atender, como preencher formulários online, pagar algumas taxas e demais procedimentos de visto. Mas muita gente tem usado esse esquema e se dado muito bem.

Confira mais detalhes nos links:

Venha se divertir, estudar e trabalhar na Austrália!
Intercâmbio em Sydney – dicas de quem estudou e trabalhou na Austrália

2- Empregos na Austrália para Brasileiros no programa de imigrantes qualificados

Este programa acontece todos os anos e o Governo Australiano solta uma lista de profissões de alto nível que são necessárias na Austrália e é de interesse deles preencher. É preciso falar inglês fluentemente, passar por uma série de testes e pagar taxas. Depois de aprovado, você ainda terá que solicitar seu visto de trabalho na Austrália.

A lista deste ano, válida até junho de 2016, inclui quase 200 profissões, entre elas: Gerente de projetos, Engenheiro, Contador, Economista e muitos outros.

Confira: Lista de Ocupações Qualificadas.

Veja o site oficial para participar: SkillSelect

Veja também: Visto Trabalho Austrália para profissionais ou estudantes

3- Empregos mais indicados para Brasileiros

Você pode se candidatar a qualquer emprego, basta ter qualificações para isso. Mas é claro que quanto mais qualificado o emprego, maior a exigência de que você fale inglês fluentemente. Por isso, reforçamos: começar pelo intercâmbio de inglês pode ser bastante útil.

Comece procurando empregos na Austrália como estes:

  • Babá
  • Pintor
  • Atendente de lojas
  • Ajudante de limpeza
  • Balconista de lojas
  • Garçom em cafés, bares e restaurante
  • Caixa ou atendente em supermercado
  • Repositor de mercadorias em supermercados

Depois, com o inglês mais fluente e com certa experiência, tente algo que tenha a ver com o que fazia no Brasil. Para isso, veja as dicas sobre currículo e entrevista.

4- Fazendo seu currículo para emprego na Austrália

Nada de pegar seu currículo do Brasil e traduzir! Uma providência óbvia é que não tenha erros de ortografia e gramática. Em segundo lugar, tente fazer um currículo novo toda vez que for se candidatar a uma vaga e coloque somente o que interessa, principalmente se for se candidatar a posições mais operacionais, como garçom e balconista, não adianta dizer que é formado em direito…

5- Entrevistas de emprego na Austrália

As pessoas sempre serão muito bem educadas, mas você não deve nunca deixar de ser formal e profissional. Para entrevistas de emprego como as do item 3, apenas responda com sinceridade e mostre que é honesto e profissional. Para cargos mais elevados, possivelmente você passará por muitas entrevistas e deve mostrar que está apto a ocupar a vaga devido à sua experiência, sempre comprovando com exemplos reais, de preferência.

6- Procurando emprego na Austrália

Empregos na Austrália para brasileiros existem muitos, na verdade não são empregos para brasileiros, mas para quem quiser a vaga. Da mesma forma que no Brasil, sites de emprego devem ser usados para isso. Indicações ajudam bastante no caso de empregos mais operacionais. Para cargos mais elevados, é preciso mostrar que é bom mesmo!

7- Sites de empregos na Austrália

Confira: Intercâmbio Austrália: preços especiais, realize este sonho!

Conseguir um emprego na Austrália para brasileiros que se dedicam e correm atrás é muito mais fácil! E é isso que você tem que entender: se não se esforçar, não vai rolar!

Além da Austrália, a Descubra o Mundo oferece cursos de intercâmbio de idiomas em 75 cidades de 20 países ao redor do mundo. Quer comparar cada uma delas, sua infraestrutura, número de alunos por classe, data de fundação e outros dados? Acesse nossa planilha online de escolas:

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Comentários