em Austrália

6 costumes da Austrália que é preciso conhecer antes de ir

Costumes da Austrália, quer conhecer alguns? Este país encantador, que atrai centenas de estrangeiros todos os anos está cheio deles. Selecionamos neste post 6 costumes da Austrália que você não conhecia e vai amar! Veja a nossa lista:


Veja também: Clima da Austrália: Sol o ano todo. Venha aproveitar!

Costume da Austrália No1: Sacar dinheiro durante as compras

Na Austrália, ao efetuar uma compra no supermercado ou em (algumas) lojas, você pode ouvir a seguinte pergunta do atendente: “Any cash out?”. Você deve responder: “Yes, please” ou “No, thank you”. O que ele quer saber é se você precisa de uns trocados a mais. Funciona da seguinte forma: a compra deu, por exemplo, $ 20; você passa $ 50 no cartão de crédito ou débito; o atendente te devolverá $ 30 de troco. Essa é uma forma prática e muito comum de sacar dinheiro no país. Para que caixas eletrônicos?

Costume da Austrália No2: Levar a sua própria bebida no restaurante

Os australianos usam a abreviação “BYO”, que significa Bring Your Own, para designar o costume australiano de levar a própria bebida em alguma festa ou restaurante. Esse hábito é praticado em quase todos os estabelecimentos que oferecem refeições (mas, para evitar gafes, informe-se sobre as práticas do local antes de “chegar chegando” com a garrafa de baixo do braço!). Alguns lugares cobram apenas a taxa da rolha, que não costuma ultrapassar $ 2 ou $ 3. Como não adorar isso?

Restaurante BYO | Foto: macpfisters
Restaurante BYO
Foto: macpfisters
Dica: Visto estudante Austrália: tudo que você precisa saber

Costume da Austrália No3: Consumir água de graça

Por lei, todos os restaurantes e bares são obrigados a fornecer água aos clientes sem nenhum custo. A água vem da torneira (sim, é potável e segura) e servida em jarras. Pode pedir a vontade e tomar quantos copos quiser, esse é um dos costumes da Austrália que todos respeitam.

Costume da Austrália No4: Degustar ótimos vinhos locais

Dentre os costumes da Austrália, este pode não ser uma grande novidade se você entende do assunto, mas os leigos dificilmente saberão que existem mais de 2.400 vinícolas espalhadas pelo país. South Australia é o estado responsável por mais da metade da produção total do país, ainda que seja uma região super árida e seca. Se tiver oportunidade, visite uma vinícola, como Barossa Valley, Adelaide Hills, Clare Valley (essas ficam próximas a Adelaide).

fatos_sobre_australia_vinhos2

Costume da Austrália No5: Beber com os amigos

Pense num povo que gosta de beber. Os australianos são assim: todos bebem e bebem muito! Eles estão acostumados a sair do trabalho e parar num pub por uma ou duas horas – é algo que faz parte da cultura local. Se essa não é a sua praia, sem problemas (talvez você se sinta socialmente excluído em alguns momentos). Mas se você é da turma do álcool, seja bem-vindo! Dentre as opções, a cerveja é a bebida preferida dos aussies.

fatos_sobre_australia_beber

* Fique ligado:

  • Assim como em outros países, na Austrália, é proibido consumir bebida alcóolica em lugares públicos, como parques e praias (mas muita gente coloca bebidas em garrafas térmicas e bebe discretamente, como se fosse água ou café!).
  • Bebidas alcóolicas só podem ser compradas em lojas especializadas, chamadas de bottle shops.
Aproveite: Intercâmbio Austrália: preços especiais, realize este sonho!

Costume da Austrália N6: ‘Molhar’ o dinheiro sem se preocupar

O dólar australiano é feito de uma espécie de papel-plástico desde a década de 90. Por isso, é a prova d’água! Pode colocar uns trocados no bolso, ir à praia, tomar chuva ou ainda lavar a roupa sem susto. As notas ficarão intactas. Genial ou não?

fatos_sobre_australia_dinheiro


E tem muito para explorar e aprender mais costumes da Austrália! Leia também:

Chegou a sua vez: Descubra a Austrália
Entenda como é o inglês australiano e suas gírias
10 razões para você fazer um intercâmbio na Austrália
Conheça os principais pratos típicos da Austrália

Prepare seu intercâmbio e descubra os costumes da Austrália. Descubra a Austrália.

Comentários

comentários