em Austrália

Conheça os principais pontos turísticos de Melbourne!

Fazer intercâmbio em Melbourne é o sonho de muita gente. Ela já foi capital da Austrália entre 1901 e 1927. É a segunda área urbana mais populosa e o segundo polo econômico mais importante do país. Foi escolhida pela 4ª vez consecutiva como a melhor cidade do mundo para se viver, segundo ranking da revista The Economist, e é vista como um centro de atividades culturais. Sede de universidades de referência, tem uma grande população de estudantes e está virando polo de start-ups de tecnologia no país.

Vai para Melbourne? Veja o que você não pode perder!

Brighton Beach

Não há quem não queira tirar umas fotos na frente das famosas casinhas coloridas que, no passado, eram usadas para guardar os pertences e objetos dos frequentadores da praia.


Arte de rua

Quem se interessa por arte de rua precisa conhecer Melbourne e sua fama de museu a céu aberto. Várias das ruelas da cidade escondem grandes obras de grafiteiros – alguns deles, mundialmente conhecidos. A Hosier e a Rutledge Lane ganharam fama pelos muros coloridos, cobertos de desenhos desde o início dos anos 90.


Federation Square

Considerada um dos principais pontos turísticos de Melbourne, a Federation Square, é uma praça no centro da cidade, criada em 2002. A praça é bastante recente, considerando a data de criação da cidade, e foi projetada a partir de um concurso arquitetônico, que até hoje é alvo de controvérsias, muita gente acha a beleza da praça duvidosa. A Fed Square recebe milhões de visitantes todos os anos e diversos eventos acontecem em suas redondezas. Ela é um ponto ideal para começar a explorar Melbourne, porque está próxima de locais como a Flinders Street Station (estação de trens mais antiga do país), a St Paul’s Cathedral, além do ACMI (Australian Centre for the Moving Image), restaurantes e bares.

Na praça, também está localizado um Centro de Atenção ao Turista que é sensacional! Você pode descobrir nele tudo o que está acontecendo em Melbourne, receber informações sobre passeios turísticos e fazer reservas, comprar ingressos para eventos, e tudo mais relacionado ao turismo na cidade de Melbourne e no estado de Victoria!


Comentários