em Austrália

Comidas típicas australianas

Quais você conhece?

Se você está pensando ou se programando para fazer um intercâmbio na Austrália, já deve saber que encontrará inúmeras novidades, certo? O dia a dia das pessoas muda de país pra país, assim como a cultura e também a comida.

Sabemos que com o mundo globalizado de hoje, não há lugar que você vá que não encontre um McDonald’s, por exemplo. O fast food já chegou em todos os lugares, e comidas que antes eram apenas regionais, podem ser encontradas em diversas partes do mundo.

Mas cada país possui sua comida típica, além das conhecidas mundialmente. E uma parte muito legal de se fazer um intercâmbio é aproveitar para experimentar comidas novas e descobrir outros sabores.

Veja também: A Descubra o Mundo na quarentena

Mas você conhece as comidas típicas australianas? Confira abaixo algumas que você não poderá deixar de provar durante seu intercâmbio na Austrália!

Primeiramente, é importante saber que a comida australiana recebeu muita influência asiática, por sua proximidade, e também britânica devido á colonização. Mas uma coisa é certa: a comida lá é de-li-ci-o-sa!

Vamos conferir quais são as comidas típicas australianas?

Barbie

Não, não estamos falando da boneca. O barbie, ou barbecue é o churrasco australiano. Muito tradicional e amado por lá, é um queridinho dos australianos. Mas não vá esperando encontrar pão de alho e picanha. No geral, eles assam carne de cordeiro, salsichas e até peixe. Mas não deixa de ser gostoso, não é mesmo?

Molho Barbecue

Já que falamos do churrasco, não podemos deixar o molho barbecue de fora. É um molho muito utilizado no país, principalmente em uma costelinha. Já consegue sentir o cheirinho?

Tim Tam

Para que gosta de doces, nao pode deixar de experimentar o chocolate mais famoso por lá, o Tim Tam.

Fish and Chips

Como falamos, muito da comida australiana deve-se à colonização inglesa. Então claro que não poderia faltar as famosas Fish and Chips – peixe frito com batata frita. É simplesmente uma delícia!

Vegemite

Esse pode ser que você realmente nunca tenha ouvido falar, pois não é comum de encontrar em outros lugares do mundo. O vegemite é uma pasta salgada à base de levedura de cerveja e apimentada. Eles costumam comer no pão e torrada.

Saiba mais: Comida – saiba o que te espera no intercâmbio!

Damper

Falando em vegemite e pão, também não podemos deixar o Damper de fora. Nada parecido com o nosso pão francês de cada dia, mas o Damper é muito comido por lá, principalmente no café da manhã. Então não será difícil de encontrar.

Biscoito Anzac

Muito parecido com um cookie, o anzac é um biscoito feito à base de aveia, açúcar e manteiga. Muito popular na Austrália e Nova Zelândia por ser uma comemoração às Forças Armadas de ambos países.

Gostou? Então conta pra gente nos comentários: qual vai ser o primeiro prato que vai experimentar quando chegar na Austrália?

Comentários