em Austrália

Noosa é uma das melhores cidades da Austrália para Intercâmbio

Se a ideia é estudar inglês em contato direto com a natureza, atente-se para esse destino e considere fazer um intercâmbio em Noosa – uma das cidades pertencentes à incrível região de Sunshine Coast, na Austrália.  Agora se você ainda tem dúvidas, neste texto explicaremos “tim tim por tim tim” com direito a muita praia e cultura porque Nossa é uma das melhores cidades da Austrália para intercâmbio.

Noosa e seus encantos

Você deve ter em mente que algumas das praias mais paradisíacas da Austrália ficam no estado de Queensland, que cobre cerca de 22% do território do país e tem como cidades mais visitadas Brisbane (a capital do Estado), Gold Coast e Cairns. É nesse estado que está Sunshine Coast, uma região de belezas naturais deslumbrantes. Além de Noosa, Maroochy e Caloundra são outras cidades principais que compõem o entorno. Ou seja, se você quer aventura, cenários cinematográficos, diversão e contato direto com o melhor que a natureza australiana pode oferecer você precisa entender que estas são as melhores cidades da Austrália para intercâmbio.

Praias das melhores cidades da Austrália para intercâmbio.
Praias das melhores cidades da Austrália para intercâmbio.

Localização de Noosa, uma das melhores cidades da Austrália para intercâmbio

Localizada a pouco mais de 100 km de Brisbane, a cidade de Noosa abrange três zonas: Noosa Heads (próximo de Laguna Bay e Hastings Street), Noosaville (ao longo do rio Noosa) e Noosa Junction (o centro administrativo). A Hastings Street, considerada a rua mais elegante de toda a Austrália, tem lojas, boutiques, cafés, pubs e restaurantes espalhados por toda a parte. Além da Hastings Street, a Gympie Terrace é outro ponto bom para quem quer comer fora.

Hastings Street | Noosa, Austrália
Hastings Street
Noosa, cidades da Austrália para intercâmbio

O estilo local é “praiano chique” – algo parecido com Búzios (RJ), Maresias (SP) ou Jurerê (SC), no Brasil. Nas férias, Noosa recebe a elite australiana que vai até os resorts da região em busca de sol e sossego. Mas não é só este tipo de turista que visita Noosa: uma imensa quantidade de albergues e campings abriga surfistas e estudantes o ano todo.

Decidiu que Nossa é uma das melhores cidades da Austrália para seu intercâmbio? Então, conheça 06 costumes que você precisa saber, antes de viajar!

Noosa e suas praias perfeitas

A principal praia de Noosa Heads é Main Beach: cartão-postal da região, com águas limpas e bem protegidas por salva-vidas. Ideal para nadar, ter aulas de surf e tomar sol. Se bater a fome, não se preocupe: em frente à praia, há diversos restaurantes e sorveterias. Ao redor de Noosa Heads também existem alguns vilarejos com galerias de arte, restaurantes e pubs. São vários os cantinhos interessantes! Só por isso você já poderia eleger Noosa como a melhor cidade da Austrália para Intercâmbio. Mas, calma que tem mais coisa.

  • Fique ligado: lembre-se de que nas praias australianas não são permitidos vendedores ambulantes e aluguéis de cadeiras, como acontece no Brasil. Por isso, leve seus pertences, como toalha e canga

Noosa é um local perfeito para quem curte praias menos agitadas, com areias menos disputadas, e esportes aquáticos – surf e o stand up paddle são os mais praticados na área, que é considerada uma das melhores para longboard. Ah, atenção aos avisos, já que algumas áreas têm tubarões em certas épocas.

intercambio_em_noosa_noosa_sup

Noosa National Park

O Noosa National Park, uma atração à parte, é uma das reservas florestais mais lindas na Austrália. Ali, há caminhos mais sossegados (para quem não está acostumado a andar muito) e outros extensos e íngremes para quem curte uma caminhada hard core. Em qualquer um dos trajetos, as vistas são de tirar o fôlego. Dependendo da hora, não é difícil ver coalas, marsurpiais e milhares de periquitos coloridos. Existem praias escondidas no recorte da costa que proporcionam um banho de mar fantástico e recluso, se a maré permitir.

Noosa National Park | Noosa, Austrália
Noosa National Park
Noosa, Austrália

Se você estiver fazendo um intercâmbio em Nossa, conhecer Brisbane é programa certo. Uma das melhores formas de fazer isso é alugando um carro e explorando as estradas bem conservadas e cercadas de belas paisagens. Mas é possível ir de trem também.

Noosa, uma das melhores cidades australianas para intercâmbio, e seus eventos

Alguns eventos movimentam a cidade ao longo do ano: Noosa Food & Wine Festival, Noosa Winter Festival, Noosa Classic Car Show etc. O vídeo abaixo mostra um pouco da atmosfera da cidade durante o Noosa Festival of Surfing:

As escolas de inglês são bem localizadas (como a Lexis Noosa, por exemplo, que fica pertinho de mercados e lojas). Os jovens estudantes de Noosa investem na atividade física: bike é o principal meio de locomoção – inclusive durante a noite, para ir aos bares e pubs. O clima em Noosa é perfeito o ano todo, o que favorece um estilo de vida excepcional.

Verão australiano, a definição perfeita para felicidade

No verão, a região fica mais cara, bem mais movimentada com turistas do mundo todo. Fora da temporada, os preços caem e as ruas se esvaziam. De todo modo, ao contrário da sempre badalada Gold Coast, a Sunshine Coast tem uma atmosfera mais tranquila e relaxada. Durante um intercâmbio em Noosa, você sentirá que está de férias. O ritmo de vida é outro, muito diferente de grandes centros. Quem vive por lá costuma dizer que são “loucos” os moradores de lugares como Sydney, Melbourne ou Perth.

Todo esse sossego tem suas vantagens, como alimentar golfinhos em alguns pontos e entrar em contato direto com a vida selvagem. Sim, o ritmo de férias é permanente! Depois de tudo isso, você acaba de chegar a conclusão que encontrou a melhor cidade da Austrália para intercâmbio?

Então, te damos algumas dicas:

O que você precisa saber sobre Noosa

  • Noosa está localizada em Queensland, na região de Sunshine Coast
  • A cidade fica a pouco mais de 100 km de Brisbane, a capital do estado
  • O local tem o estilo “praiano chique”, com lojas, restaurantes e resorts sofistacados
  • São três zonas principais na cidade: Noosa Heads, Noosaville e Noosa Junction
  • A cidade fica bem mais cheia no verão

O que tem para fazer em Noosa

  • Curtir as atrações da Hastings Street, considerada a rua mais elegante da Austrália
  • Praticar surf ou stand up paddle em águas cristalinas de Main Beach
  • Admirar os animais selvagens e a natureza do Noosa National Park
  • Aproveitar os festivais (gastronômicos, esportivos, culturais) programados ao longo do ano

Motivos para eleger Noosa uma das melhores cidades da Austrália para intercâmbio

  • Algumas das praias mais paradisíacas da Austrália ficam na região
  • É fácil se locomover na cidade, usando principalmente a bike como meio de transporte
  • O contato com a natureza é intenso, em florestas e praias reservadas
  • Há menos brasileiros em comparação às cidades maiores
Faça seu intercâmbio em Noosa com a Descubra o Mundo.

Comentários