em Austrália

10 motivos para fazer intercâmbio na Austrália durante o verão

Aproveitar o verão para fazer um intercâmbio e aprender inglês é uma ótima ideia. Além de praticar a língua, o estudante tem a oportunidade de conhecer mais sobre um novo país e fazer uma viagem inesquecível durante as férias!

Mas como decidir para que região ir? A melhor estratégia é pesquisar bastante e descobrir qual país têm mais opções que combinam com você. Para ajudar nessa busca, resumimos algumas das principais características da Austrália! Confira.

10 Motivos para fazer intercâmbio na Austrália durante o verão

1. Clima

01

Este é um país que apresenta temperaturas bem próximas às brasileiras. Isso significa que os intercambistas daqui não sofrem para se adaptar ao clima de lá: ideal para aproveitar as praias australianas e para praticar os esportes ao ar livre populares no país.

2. Hospitalidade

02

Os australianos são famosos por sua simpatia. Essa é uma região que recebe turistas de todas as partes do mundo durante todo o ano. Talvez por isso, as pessoas na Austrália sejam conhecidas por serem acolhedoras e receptivas.

3. As ilhas australianas

03

Existem mais de 8 mil ilhas na região. Isso significa que há muito para conhecer durante um intercâmbio. Mais de 300 ilhas cercam a Tasmânia, por exemplo. Lá, os estudantes podem aproveitar praias paradisíacas, escalar montanhas, praticar mergulho e conhecer animais exóticos.

4. Blue mountains

04

Vale a pena conhecer este lugar, formado por rios, vales, penhascos e canyons. Quem gosta de fazer trilhas encontra passeios interessantes na região. Lá, também é possível visitar belas paisagens naturais, fazer rapel, andar a cavalo, acampar e visitar cavernas. A região, localizada a uma hora e meia de Sydney, também tem hotéis, spa e lojas de lembranças.

5. Sydney

05

Não faltam opções de lazer nesta cidade. Restaurantes, bares e passeios ao ar livre são os fortes de Sydney. Aproveite a viagem para andar de bicicleta pelos parques da cidade, nadar nas praias de águas limpas e escalar as colinas da Sydney Harbour Bridge. São ótimas atividades para se praticar durante o verão!

6. Opções de compras

06

Difícil fazer uma viagem e não aproveitar para fazer compras, certo? A Austrália oferece diversas opções de shoppings e boutiques para isso. Adelaide, por exemplo, apresenta 13 galerias com 500 lojas que comercializam de roupas a objetos de decoração. Já em Hobart, você pode visitar as feiras que acontecem aos sábados e aproveitar para comprar cerâmicas, artesanatos e alimentos orgânicos.

7. Paraíso para os surfistas

07

Assim como o Brasil, a Austrália também apresenta muitas opções de praias. Para quem gosta de surf, não faltam opções de lugares com ondas perfeitas para praticar o esporte. Em Queensland, a Praia Costa de Ouro é uma das preferidas entre os surfistas. Já Stokes Bay, na Ilha Kangaroo, oferece ondas mais tranquilas, ideais para quem está começando.

8. Gastronomia

08

A Austrália tem ótimas opções de restaurantes. É possível encontrar comida de todos os lugares do mundo, inclusive o arroz e feijão brasileiro. Entre as comidas típicas, destacam-se a costelinha com molho barbecue e o tradicional peixe com fritas.

9. Qualidade de ensino

09

Este é um país conhecido por suas excelentes escolas. Os certificados australianos são reconhecidos em todo o mundo. Por isso, a Austrália está entre os destinos preferidos entre quem viaja para estudar.

10. Kimberley

10

Paisagens históricas, contato com a natureza e rica cultura aborígene: é o que você encontra nesta cidade localizada no noroeste do país. Lá, você poderá fazer passeios de camelo, ver de perto a arte rupestre e conhecer uma diversificada vida selvagem.

Quais destes motivos parecem ser mais interessantes para você? Conte para a gente nos comentários!

Comentários