em Argentina

O seu intercâmbio na Argentina: conheça a escola COINED Buenos Aires

Está pensando em fazer um intercâmbio em Buenos Aires? A equipe da Descubra o Mundo visitou as principais escolas recentemente e traz aqui a avaliação de cada uma delas. Neste post, vamos falar sobre a COINED Buenos Aires, uma das escolas maiores e mais conhecidas instituições da capital argentina.

‘Portunhol’ NÃO: 5 razões para estudar espanhol honestamente

Informações gerais da escola COINED

Em 40 anos no mercado, a COINED tornou-se referência no ensino de espanhol na América Latina. Hoje, possui unidades em países como Argentina, Bolívia, Chile, Colombia, Honduras, Costa Rica, Venezuela, Equador, dentre outros.

A COINED não é do grupo das mais baratas de Buenos Aires mas, ainda assim, é considerada uma escola Smart, de bom custo-benefício. 

Entenda a classificação das escolas de intercâmbio e saiba como escolher a sua

Localização da escola COINED Buenos Aires

A escola COINED Buenos Aires está localizada no microcentro da capital argentina, bem próxima à área turística e a atrações como Plaza de Mayo, Congresso Nacional e Avenida 9 de Julho. Há muitas estações de metrô por ali e pontos de ônibus. O acesso é muito fácil e o entorno bem movimentado, repleto de restaurantes e comércios em geral. 

Descubra a cidade: Buenos Fucking Aires!
Fachada da escola COINED Buenos Aires
Fachada da escola COINED Buenos Aires

Infraestrutura da escola COINED Buenos Aires

A escola COINED Buenos Aires ocupa um andar de um prédio histórico no centro da cidade. O local é grande, bem espaçoso e confortável, com 19 salas de aula. A infraestrutura conta até com um salão para aulas de tango e dança, que fazem parte das atividades extracurriculares! As salas de aula são espaçosas, com mesas compartilhadas.

Área externa da escola COINED Buenos Aires | Foto: Descubra o Mundo
Área externa da escola COINED Buenos Aires
Foto: Descubra o Mundo

Outras facilidades:

  • Elevador
  • Laboratório com computadores
  • Sala de convivência
  • Sala de vídeo e áudio
  • Área externa (terraços e jardins)
  • Wi-fi gratuito
Sala de convívio da COINED Buenos Aires | Foto: Descubra o Mundo
Sala de convívio da COINED Buenos Aires
Foto: Descubra o Mundo

“Apesar de ser grande – uma das maiores da cidade – dá para perceber que a administração preza por um ambiente familiar. Eles promovem churrascos de vez em quando no jardim da escola e incentivam os alunos a aproveitarem as áreas comuns.”

Mariana Malagutti, especialista em intercâmbio da Descubra o Mundo

Conheça também a cidade de Córdoba, Argentina

Residência Estudantil da escola COINED Buenos Aires

A COINED Buenos Aires tem parcerias com casas de família localizadas nas proximidades da instituição. É possível também se hospedar na residência estudantil, onde os apartamentos são compartilhados com outros estudantes (quartos individuais, duplos ou triplos). Uma terceira alternativa é optar por apartamentos, que também podem ser individuais ou compartilhados.

Depoimento: Intercâmbio em Buenos Aires – 2 semanas na ECELA Buenos Aires

Perfil dos alunos da escola COINED Buenos Aires

Os alunos da escola COINED Buenos Aires são jovens universitários, entre 20 e 25 anos. Ali, norte-americanos e brasileiros representam a maioria dos estudantes, mas há também alemães (13%), holandeses (7%) e ingleses (6%).

“A infraestrutura é muito boa e apesar de a escola ser grande, não perde em qualidade. Os professores e funcionários sabem quem são os alunos e, com isso, cria-se um ambiente gostoso.”

Mariana Malagutti, especialista em intercâmbio da Descubra o Mundo

Staff da COINED Buenos Aires | Foto: Descubra o Mundo
Staff da COINED Buenos Aires
Foto: Descubra o Mundo

Está na dúvida sobre qual é a melhor escola para você? Converse com a Mariana e com a equipe da agência Descubra o Mundo, que entende tudo do assunto e pode dar dicas sobre esse e outros destinos. Descubra a Argentina.

Comentários