em Argentina

Descubra o que fazer em Córdoba, Argentina: 14 dicas

Se você quer saber o que fazer em Córdoba, Argentina, prepare-se para ver uma lista de atrações incríveis. A cidade é muito aconchegante e bonita.

Com ares de cidade do interior, Córdoba se encontra a mais de 700 quilómetros de Buenos Aires e, por ser uma cidade universitária, tem uma vida noturna agitada.

Confira a seguir mais informações do que fazer em Córdoba, Argentina, fotos e dicas da cidade que foi considerada a capital cultural da América Latina.

Faça seu intercâmbio em Córdoba com a Descubra o Mundo.
Saiba mais: Curso de espanhol na Argentina: conheça as melhores escolas

Veja o que fazer em Córdoba, Argentina

Prepare-se para ver nossa seleção do que fazer em Córdoba, Argentina, com fotos.

Praça San Martin

No estilo das famosas praças centrais das cidades de origem espanhola, foi inaugurada no século 16 e hoje é um centro de festividades e exposições. Ao seu redor ficam os principais prédios da cidade.

La Cumbrecita

Em Córdoba, Argentina, o que fazer não falta. Mas um pequeno passeio até esta bela vila nas montanhas próximas vale a pena. Ela lembra muito as cidades de montanha europeias, com belos regatos e locais para passear e restaurantes no centro.

O que fazer em Córdoba Argentina
Córdoba, Argentina, foto de regato em La Cumbrecita

Manzana Jesuíta

Todo um quarteirão da cidade dedicado à memória dos jesuítas que estiveram na cidade por séculos. O complexo inclui a Igreja da Companhia de Jesus, a Capela Doméstica e o Museu Histórico da Universidade, entre outras atrações.

Confira também: Cidade de Córdoba, Argentina: conheça tudo e aproveite

Paróquia do Sagrada Coração dos Capuchinhos

A igreja dos capuchinhos tem estilo neogótico e apenas uma de suas torres foi completada. Vale a visita por sua beleza.

O que fazer em Córdoba Argentina
Córdoba, Argentina, Foto da igreja dos capuchinhos

Parque Sarmiento

Um amplo parque muito usado pelas famílias para lazer e passeios, conta com um zoológico, anfiteatro, quadras e até pista de patinação.

Feirinha de antiguidades

O bairro Guemes abriga esta feira a céu aberto todos os fins de semana, atraindo os interessados por peças antigas e típicas da região.

Catedral de Córdoba

De todas as coisas o que fazer em Córdoba, Argentina, visitar sua Catedral e igreja matriz é um dos passeios mais interessantes. Fica ao lado da Praça San Martin e foi inaugurada oficialmente em 1706, mas so foi realmente concluída em 1758.

O que fazer em Córdoba Argentina
Córdoba, Argentina, Foto da Catedral da cidade

Museu da Memória

Onde antes havia instalações de repressão e tortura durante o período da ditadura militar no país, hoje se encontra um museu em memória dos mortos e torturados.

Veja também: Intercâmbio em Córdoba, Argentina: espanhol na COINED

Cripta Jesuíta

Um centro cultural subterrâneo onde acontecem exposições e apresentações.

Palácio Ferrerya

Mais de 400 obras de arte, a maioria de artistas argentinos, estão em exposição neste museu que conta com três pavimentos, tendo sido construído em 1914.

Mercado Norte

Excelente passeio em um prédio de aspecto grandiosos e solene que abriga cafés, barracas de frutas, especiarias, queijos e outras iguarias deliciosas que transformam o local em uma excelente escolha para se almoçar ou degustar um bom vinho.

Palácio da Justiça

Lembrando realmente um palácio em estilo romano, o bonito mesmo é passear na praça 6 de julho, que fica em frente e é arborizada e conta com um belo chafariz.

Passeio “El Buen Pastor”

Centro cultural que conta com uma galeria de arte, um restaurante, um bar e também uma capela. Seu chafariz apresenta um show de águas dançantes, que atrai muitos visitantes e turistas.

Passeio do Bicentenário

Uma interessante praça onde 201 anéis enormes represenntam fatos históricos da trajetória argentina em homenagem aos 200 anos de independência do país.

Veja mais: 4 dicas da Argentina para viajar e se divertir
O que fazer em Córdoba Argentina
Córdoba, Argentina, Foto de casa típica da região

E aí? Tem ou não tem muito o que fazer em Córdoba, Argentina? Decidido a fazer um intercâmbio por lá? Se estiver na dúvida do destino ideal do seu intercâmbio, faça nosso QUIZ e descubra o melhor lugar para estudar no exterior.

quiz

Conheça algumas das melhores escolas de intercâmbio de espanhol da Argentina:

Comentários