em Argentina

4 dicas da Argentina para viajar e se divertir

Se você procura dicas da Argentina para viajar, tenha em mente que conhecer novos lugares, experimentar diferentes culinárias, conhecer outras culturas são experiências que se obtém viajando e estão entre as mais prazerosas e recompensadoras, já que ampliam nossas ideias e formas de pensar.

E quando se pensa em viagens internacionais, essa vivência se torna ainda mais rica. No entanto, com o dólar a preços altos, é preciso procurar destinos menos procurados e longe da rota das moedas mais valiosas, fazendo seu dinheiro render mais.

E porque não conhecer nossos próprios vizinhos?

Veja algumas informações que podem te convencer disso:

  • A Argentina tem uma excelente estrutura turística e permite viagens incríveis. Seguindo algumas dicas, Argentina pode ser o destino perfeito para passar as próximas férias.
  • A Argentina tem se tornado um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que querem fazer uma viagem internacional sem precisar gastar muito dinheiro.
  • No feriado de Tiradentes, em abril, Buenos Aires foi o destino mais procurado dos viajantes locais que foram para fora do país.
  • Além da proximidade geográfica e das boas taxas de câmbio, a Argentina também possui ótimas opções de passeio e lazer, sendo perfeita para viagens de amigos, famílias e casais.

Já pensou em fazer um intercâmbio e estudar na Argentina?

Faça seu intercâmbio na Argentina com a Descubra o Mundo.
Saiba mais: Curso de espanhol na Argentina: conheça as melhores escolas

Confira dicas para visitar a Argentina com mais facilidade e comodidade

Dicas da moeda argentina

Para quem vai até os vizinhos hermanos, a taxa de câmbio é um dos fatores mais importantes. Isso porque a moeda local, o peso argentino, tem a cotação mais baixa que o real, fazendo com que o dinheiro valorize e tenha um maior poder aquisitivo.

Entre as maiores dicas para a Argentina e seus visitantes, está a negociação da moeda: prefira sempre pagar em pesos e não em dólares! Alguns estabelecimentos aceitam ambas, mas vá pela que fica mais favorável para você.

Além disso, se você planeja com antecedência a sua viagem para a Argentina, a dica fica por conta das reservas adiantadas. Além de mais seguras, elas garantem preços mais baixos e a possibilidade de encontrar pacotes promocionais e outras condições especiais.

Confira: Intercâmbio em Córdoba, Argentina: espanhol na COINED

Inverno na Argentina

A Argentina tem uma grande extensão territorial, exibindo vários tipos de clima e opções de lazer. A região sul, por exemplo, é perfeita para ser visitada no inverno.

Quem gosta de esquiar e se divertir em meio a paisagens cobertas de neve encontra na Argentina as dicas perfeitas de esportes de inverno.

A cidade mais conhecida nesse sentido é Bariloche, perfeita para quem gosta de agitação. Quem quer mais tranquilidade em sua viagem pode ir para Los Penitentes ou Las Leñas, ideais para passeios mais descontraídos.

Natureza exuberante

Quem prefere ficar em contato direto com a natureza irá afora a região da Quebrada de Humahuaca, no norte do país. O nome do local faz referência ao grande vale em que se insere e à formação geológica regional, repleta de montanhas coloridas e tortuosas.

A região lembra a paisagem de filmes de velho oeste e já usada como cenário para diversas produções locais. Para quem vai até essa região da Argentina, a dica é visitar os cânions e trilhas da região durante o dia e explorar a grande quantidade de restaurantes típicos que as cidades têm.

Os amantes de história também podem ir ao museu de arqueologia ou conhecer os sítios descobertos na região.

Veja mais: Intercâmbio Argentina: poucos sabem como é bom estudar lá

Dica de transporte

Ir até Buenos Aires de avião e partir de lá para o destino final é uma das maneiras mais fáceis de chegar a qualquer local da Argentina, seguindo dicas de quem já viajou para o país.

Isso porque grande parte dos aeroportos internacionais do Brasil têm voos para a capital local.

Nesse sentido, vale a pena seguir as dicas da Argentina e fazer esse trajeto, aproveitando ainda para conhecer Brunos Aires mesmo que esse não seja seu objetivo principal.

A cidade tem uma grande estrutura hoteleira e de restaurantes, oferecendo ótimos serviços aos seus turistas. De lá, é possível pegar voos domésticos para outras cidades, pegar um ônibus ou trem para o interior do país.

E aí, já começou a preparar sua viagem? Aproveite nossas dicas para Argentina e tenha um passeio inesquecível.

Veja também: 5 pontos turísticos da Argentina para incluir em suas férias

Quer encontrar outros destinos para fazer intercâmbio? Use nossa ferramenta online de busca de cursos no exterior.

Preços especiais de intercâmbio com a Descubra o Mundo.

Conheça mais dicas da Argentina:

Comentários

  • Conteúdo relacionado por Tag