Tudo sobre Córdoba, Argentina
Veja também: Intercâmbio Argentina: poucos sabem como é bom estudar lá
Cidade de Córdoba, Argentina: sua história
A capital da província de mesmo nome está a cerca de 700 km de Buenos Aires e é a segunda maior cidade da Argentina. Mas acredite: você nem vai sentir toda essa grandeza. Isso porque o clima interiorano dita o ritmo da metrópole, cercada por montanhas e considerada a capital cultural das Américas.
Foi neste território que, em 1599, jesuítas desembarcaram e foram expulsos quase dois séculos mais tarde. O legado deixado por eles é o “produto” turístico mais procurado da região: um conjunto arquitetônico considerado hoje Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. No centro da cidade está a Manzana Jesuita, um quarteirão bem cuidado que reúne as principais construções históricas: o Colégio Nacional de Monserrat, a Iglesia da la Compañía de Jesus, a Capilla Doméstica e a antiga sede da Universidade Nacional de Córdoba. A universidade é a mais antiga da América do Sul, construída e inaugurada em 1613. O prédio atual fica a poucos minutos dali.
Dica: 7 filmes que você precisa assistir antes de conhecer a Argentina

Córdoba, Argentina
Córdoba: turismo de qualidade na Argentina
Ainda no centro, estão a Catedral de Córdoba, o Museu da Memória e o Centro Cultural Cabildo, que oferece extensa programação de concertos e sessões de cinema. O Museu da Memória está instalado num prédio onde funcionava um centro de detenção e tortura de presos políticos. O lugar conta a história do país nos anos da ditadura militar. As três atrações ficam na Plaza General San Martín, onde, aos sábados à noite, dançarinos de tango fazem apresentações ao ar livre e oferecem aulas gratuitas a curiosos e interessados.
O Paseo del Buen Pastor também fica nos arredores da região central. O prédio histórico foi reformado para abrigar um centro cultural e alguns restaurantes. Os jardins do entorno ficam lotados de estudantes que aproveitam o gramado para relaxar, ler ou conversar.
Será? A Argentina também é país do futebol

Córdoba, Argentina
Turismo ao ar livre em Córdoba
Quem gosta de área verde, a maior delas está no Parque Sarmiento que abriga ainda prédios governamentais, faculdades, um zoológico, além do Museu de Artes Emilio Caraffa. O espaço (enorme!) merece várias visitas e é perfeito para um intervalo durante a semana.
De um lado para o outro, o jeito é andar a pé, de bicicleta ou de ônibus. Táxis também não faltam e são baratos.
Confira: Gastronomia argentina: uma atração à parte
Educação em Córdoba
Como não poderia deixar de ser, a aparente calmaria da cidade de Córdoba é quebrada pela animação dos jovens, atraídos, principalmente, pelas universidades, faculdades e escolas de idiomas. Assim, universitários se misturam a intercambistas e viajantes e, juntos, garantem o agito das noites a base de baladas, pubs, bares e restaurantes.
Turismo noturno na cidade de Córdoba
A maioria das casas noturnas fica em Nueva Córdoba, mas também existem opções nos bairros Abasato e Chateau. Ruas e bares ficam cheios até altas horas e sempre dá tempo para encontrar os amigos em algum lugar, mesmo se já tiver passado das duas da manhã.
Cultura Argentima na Cidade de Córdoba
A arquitetura colonial da cidade de Córdoba, presente também em museus e teatros com uma extensa programação cultural, convive harmonicamente com a modernidade evidente em prédios mais novos e em largas avenidas.
Ficou interessado em visitar e estudar na cidade argentina de Córdoba? Então confira escolas de intercâmbio por lá!
Como você viu, embora seja uma grande cidade Argentina, Córdoba tem preços adequados, que, aliados à desvalorização da moeda local em relação ao real, fazem da cidade um atrativo para turistas, viajantes e intercambistas. Descubra Córdoba, Argentina. Sua mente, seu coração e seus bolsos agradecem.
Comentários