em América Latina

Veja os países que não podem faltar em um pacote mochilão para a América do Sul

Optar por um pacote de mochilão para a América do Sul tem sido uma ótima oportunidade custo benefício para viajar, se divertir e até fazer intercâmbio sem gastar muito.

Afinal, já está tudo organizado para você fazer sua viagem, é só colocar a mochila nas costas e partir!

Fizemos uma lista com os países mais atrativos para conhecer na América do Sul, dicas de passeios, hospedagem e restaurantes baratos.

Quer fazer uma viagem inesquecível e conhecer os nossos vizinhos da América do Sul? Confira abaixo.

Já pensou em iniciar ou terminar seu mochilão com um intercâmbio de idiomas?

Confira diversos destinos:

Intercâmbio Institucional 728x90

Veja mais: Intercâmbio na América do Sul: Conheça o SEU continente!

4 destinos incríveis para seu mochilão na América do Sul

1- Mochilão na Argentina

Que tal começar o roteiro pela aconchegante e charmosa cidade de Mendoza? Esse passeio é perfeito para curtir o friozinho rodeado de ótimas opções gastronômicas.

É o roteiro é ideal para fugir da agitação das cidades e curtir um clima mais tranquilo. Em Mendoza têm excelentes opções para se deliciar na culinária sem gastar muito, como no bar e pub Beer Garden um delicioso espaço rústico com cadeiras ao ar livre estilo “quintal”, cheio de opções de cervejas artesanais para bebericar enquanto experimenta as empanadas.

Outra dica em Mendoza para saborear a culinária Argentina é o restaurante Tia Rada. O espaço é simples, mas muito bem avaliado pelos visitantes. No Tia Rada os pratos são bem fartos, prepare-se para comer milanesas gigantes e cardápios muito bem servidos a um preço bastante acessível.

A hospedagem em Mendoza é outro ponto importante em que você pode economizar muito. Os albergues e hostels são as opções mais em conta, o que fará bastante diferença no orçamento.

Na cidade temos algumas opções como o albergue Windmill. Simples, mas organizado e limpo, com wi-fi, cozinha, banheiro e quarto compartilhado. Os quartos são equipados com TV, secador de cabelo, chuveiro e geladeira.

Na próxima parada pela Argentina não vamos deixar de incluir no pacote mochilão pela América do Sul a cidade de Bariloche, queridinha entre os turistas que adoram esqui e a prática de outros esportes no inverno.

Em Bariloche a dica de hospedagem mais em conta são os hostels. No Penthouse 1004 você vai ficar hospedado pertinho do centro da cidade podendo escolher entre os quartos compartilhados e individuais.

Confira em nosso blog:

Você sabe como é a gastronomia da Argentina?

2- Mochilão no Chile

O Chile é outro destino que deve ser incluído no pacote de mochilão pela América do Sul por reunir inúmeras paisagens e experiências incríveis. Que tal começarmos pelo tour no deserto do Atacama?

Situado a poucos minutos de San Pedro, o Atacama é uma atração para turistas de várias partes do mundo. As rochas de formatos espetaculares dão a nítida impressão de que estamos em outro planeta. Quem curte adrenalina pode aproveitar para praticar raftings, escalada e bungee jumping.

O Parque Nacional Torres del Paine é outra visita imprescindível para quem vai passar pelo Chile. Aproveite para conhecer um dos redutos naturais mais preservados do mundo e contemplar os maravilhosos lagos azuis, geleiras e icebergs de deixar qualquer um de queixo caído.

Em Santiago, a capital, para se hospedar o Che Lagarto Hostel é uma ótima opção. Bastante confortável, com wi-fi e quartos bem equipados – mobília clean e organizada – tem excelente localização, próximo ao centro da cidade, além das opções de Apart Hotel com quarto e cozinha individuais.

Saiba mais: Tudo que você queria saber para fazer mochilão pelo Chile

3- Mochilão no Peru

Ao pensar no Peru logo, vem à mente Machu Picchu, mas além desse verdadeito muséu a céu aberto, existem muitas atrações interessantes no país.

Claro que Machu Picchu também pode ser incluído no pacote mochilão para a América do Sul, considerado um dos lugares com belezas naturais mais incríveis do mundo e declarado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Cusco, a cidade que dá acesso a Machu Picchu, é outra visita essencial no Peru. Prepare-se para conhecer de pertinho a cultura dos incas, contemplar prédios coloniais e visitar ruínas espalhadas por vários pontos da cidade.

Em Lima, a capital, é possível encontrar muitas opções de restaurantes. Quem não abre mão de experimentar a culinária local pode fazer uma visita ao Bao?. O restaurante possui um ótimo custo benefício sendo o point ideal para lanches rápidos e pratos bem servidos.

Com ótima localização e preços que cabem no bolso, o hostel e antigo casarão 1900 Backpackers fica no centro de Lima, próximo aos museus e pontos turísticos da cidade. Uma opção de hospedagem bastante atrativa para economizar, lembrando que só aceitam o pagamento em dinheiro.

4- Mochilão na Colômbia

Colômbia é um país cheio de lugares lindos para conhecer e deve fazer parte do seu pacote de mochilão para a América do Sul.

Com acervo cultural riquíssimo, em Bogotá, a capital, você vai conhecer os principais museus da cidade, catedrais e construções históricas belíssimas.

Faça pelo menos uma visita a cidade de Medellín. O clima costuma ser bastante agradável e propício para passeios em pontos marcantes da cidade e que vale a pena conhecer, como o Museu de Antioquia, a Plaza de las Luces, o Parque Arví, e o Jardim Botânico.

Não vamos esquecer da charmosa Cartagena para observar com calma as belezas das construções e muralhas espalhadas por toda a cidade. Próxima a algumas praias, você poderá aproveitar para curtir a Isla Del Rosario e a Playa Blanca.

Entre as inúmeras opções de hospedagem na capital, em Bogotá, o Hotel Classic é considerado um dos melhores em custo benefício. Avaliado com excelente atendimento e ótimas acomodações é uma boa alternativa para quem vai visitar a cidade.

Para experimentar a culinária colombiana o Quinua y Amaranto é uma ótima indicação e muito bem avaliado. O restaurante disponibiliza pratos para veganos e não veganos, além de oferecer sopa de entrada, prato principal e sobremesa com ótimos preços.

Confira também: Mochilão na América do Sul é mais barato e pode ser surpreendente

Que achou desses locais para vistar em seu mochilão pela América do Sul? Na dúvida dos melhores destinos?

Então confira nosso QUIZ online:

Site para conversar em inglês

Veja mais dicas de mochilão:

Comentários