em Alemanha

Por que aprender alemão?

Pensa em estudar uma segunda língua? Já pensou no alemão?

Se você já fala inglês ou pensa em estudar uma segunda língua diferente, o alemão é hoje uma língua bastante requisitada no mundo todo. Sendo uma língua de origem germânica, ela é bastante diferente das línguas latinas como espanhol e francês, mas pra quem estuda ou estudou inglês, o caminho pode ser parecido.

Hamburgo, Alemanha

Falado em diversos países

O alemão é a língua materna mais falada na Europa, e não o inglês como muitos imaginam. Ele é língua oficial em 6 países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Liechtenstein, Luxemburgo e Suíça! São mais de 130 milhões de falantes de alemão como língua materna no mundo!

A Alemanha, por sua vez, é hoje uma das principais economias da Europa. E ainda são muitas as empresas multinacionais alemãs presentes no Brasil, logo, aprender alemão pode ser o pontapé para uma carreira internacional.

Veja também: Por que estudar espanhol em Cuba?

Além disso, o alemão é uma das línguas mais utilizadas no ramo da ciência. Além do inglês, boa parte das pesquisas, artigos e teses são divulgadas também em alemão.

A língua alemã ainda pode servir de base para estudar outras línguas semelhantes, como o holandês. Se tiver interesse em estudar uma língua menos buscada, pode ser um grande diferencial no seu currículo e abrir novas portas.

Berlim, Alemanha

Assim, um intercâmbio na Alemanha, além de ser um país lindo para se conhecer, com uma história muito intensa, pode abrir muitas portas no ambiente profissional. Não somente Berlim, mas também é possível aprender alemão em cidades como Munique, Hamburgo e Frankfurt.

Afinal, muito mais que estudar uma língua nova, um intercâmbio proporciona experiências que você leva pra vida toda. É uma grande imersão em uma cultura diferente, contato com pessoas de diversas partes do mundo, que enriquecem tanto sua vida pessoal quanto a profissional.

Saiba mais: Erros cometidos por brasileiros no intercâmbio!

Então se você está buscando uma nova língua para estudar, o alemão pode dar aquele pontapé que você precisa para crescer no seu ambiente de trabalho ou no pessoal.

Vamos começar a planejar?

Comentários