em Alemanha

Você sabe onde estudar alemão?

O alemão é hoje uma língua bastante requisitada no mundo todo. Além de ser uma língua de origem germânica, o alemão também é a língua materna mais falada na Europa, e não o inglês como muitos imaginam. São mais de 130 milhões de falantes de alemão como língua materna no mundo! Ele é língua oficial em 6 países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Liechtenstein, Luxemburgo e Suíça! 

Antes de mais nada, a Alemanha é hoje uma das principais economias da Europa. E ainda são muitas as empresas multinacionais alemãs presentes no Brasil, que podem ser o pontapé para uma carreira internacional.

Muito mais que estudar uma língua nova, um intercâmbio proporciona experiências que você leva pra vida toda. É uma grande imersão em uma cultura diferente, contato com pessoas de diversas partes do mundo, que enriquecem tanto sua vida pessoal quanto a profissional.

Veja também: Curso de Francês – Canadá ou França?

Mas onde posso estudar alemão?

Além da capital do país, a charmosa Berlim, várias outras cidades oferecem escolas de alemão para estrangeiros do mundo todo. Veja abaixo quais são elas!

Frankfurt 

Primeiramente, Frankfurt é hoje o mais importante centro econômico da Europa. A cidade abriga a sede do Banco Central Europeu e várias outras instituições financeiras de importância mundial. Além disso, a cidade possui uma animada vida noturna, com inúmeros pubs e casas noturnas para todos os gostos.

Frankfurt pode ser uma ótima opção se você deseja conhecer outros países, pois conta com um aeroporto internacional e uma estação de trem com saídas para diversos lugares.

Hamburgo

Hamburgo é uma grande cidade portuária, com um dos portos mais movimentados na Europa. Para quem gosta de agito e grandes cidades, ela é segunda maior cidade da Alemanha. São vários canais que cruzam a cidade e muitos parque para estudar e relaxar.

Berlim 

Claro que ela não podia faltar, Berlim, a capital da Alemanha. A cidade é muito antiga e possui grandes museus e arquitetura antiga se mescla aos monumentos modernos. Lugar de história marcante, não deixe de visitar o Memorial do Holocausto e as ruínas do Muro de Berlim

Zurique 

Se você está procurando um lugar diferente da Alemanha, achou. Também é possível estudar alemão em Zurique, na Suíça. A cidade, que possui vários idiomas, ao mesmo tempo tem também o alemão como língua materna. Então se quiser estudar em um lugar diferente, cercado de várias línguas e paisagem incrível, esse é seu lugar. Aliás, não saia de lá sem dar um pulinho na fábrica da Lindt, provar um delicioso chocolate quente, e ainda conferir a sede da FIFA.

Qual cidade se encaixa melhor no seu perfil? Conta pra gente aqui nos comentários.

Comentários