em Alemanha

Intercâmbio para Alemanha, descubra porque fazer!

Alemanha é um dos países mais visitados pelos turistas do mundo, além de ser um dos destinos de intercâmbio mais procurados pelos estudantes. Diante de um contexto histórico repleto de acontecimentos o intercâmbio para a Alemanha é um dos destinos mais procurados.

Mas se você ainda tem dúvida sobre qual país escolher, listamos abaixo 10 motivos para sua decisão ser favorável a um intercâmbio na Alemanha!

10 motivos para você fazer um intercâmbio na Alemanha

  1. A Alemanha é o país europeu que possui o maior número de fronteiras. Morando lá, você pode visitar a FrançaLuxemburgoBélgicaPaíses BaixosPolônia,DinamarcaSuíçaRepública Tcheca e Áustria.
  2. A língua alemã possui um nível de dificuldade maior do que o inglês ou o espanhol, por exemplo. Então, nada melhor que aprender alemão vivendo entre os nativos. Os cursos oferecidos possuem ritmos diferentes, ensinam a cultura e a história do país e alguns incluem também tours por várias cidades. A partir dos seis meses de intercâmbio, você já vai conseguir se comunicar bem e pode até se arriscar a fazer exames de proficiência na língua.
  3. Se além de estudar você quer se divertir, saiba que Berlim conta com uma vida noturna bastante agitada. Os bares fecham tarde, os preços dos ingressos são baixos e é fácil encontrar bandas e DJs fazendo shows em vários espaços. Lugares como Lido, Kuschlowski e Raumfahrer são frequentemente recomendados.
  4. Os alemães são grandes adeptos de esportes. Você vai estudar, fazer amigos, conhecer um país incrível e se tornar uma pessoa mais saudável. É comum ver os alemães usando suas bicicletas para fazer compras ou buscar as crianças na escola, por exemplo. Se você não quiser comprar uma bicicleta, é só alugar uma. Você ainda pode praticar ciclismo (nas trilhas de cidades do interior), esqui, snowboard, caminhadas e fazer passeios de iate, barco ou se aventurar no windsurf. Até aqui apresentamos ótimos motivos para você decidir por um intercâmbio na Alemanha. Calma que tem mais.
  5. Os estudos são levados a sério. O país tem uma grande rede universitária, destacando-se as áreas de Tecnologia, Engenharias Automobilística, Ciências Sociais, História e Psicologia.
  6. A locomoção é fácil. Você pode ir para o seu curso ou fazer outras atividades usando bicicletas ou bondes elétricos, que são sempre super pontuais.
  7. O horário para fazer compras é extenso. Em Berlim, por exemplo, os estabelecimentos ficam abertos de segunda a quinta até às 20 horas, nas sextas e sábados até mais tarde e não funcionam no domingo.
  8. Em seu intercâmbio na Alemanha, você vai conhecer pratos e bebidas típicas como o currywurst (salsicha de porco que é servida frita ou grelhada, com molho levemente picante e que custa barato), as melhores cervejas do mundo (Paulaner Hefe-Weissbier Naturtrüb, Oettinger Pils, Weihenstephaner Vitus e muitas outras) e o famoso apfelstrudel (massa recheada com maçã adoçada com canela, açúcar, passas e migalhas de pão).
  9. Brasileiros não precisam de visto para permanecer até 90 dias na Alemanha. É tempo suficiente para você melhorar sua desenvoltura na língua alemã e enriquecer seu currículo com essa experiência.
  10. O que não vai faltar para você é  cultura. Galerias de arte, museus e diversos monumentos repletos de importância histórica, como o Muro de Berlim, valem a visita, enquanto estiver pelo seu intercâmbio na Alemanha.
Adorou esses motivos mas tem dúvida sobre como funciona um intercâmbio? Não tem problema, a gente ajuda!

É, motivos não faltam para você visitar e decidir pelo seu intercâmbio para a Alemanha. Aproveite, desfrute de um país completo. Perfeito.

Faça seu intercâmbio para a Alemanha com a Descubra o Mundo.

Comentários