em Alemanha

Estudar um mês na Alemanha

Você sabe quanto custa estudar um mês na Alemanha?

O alemão é hoje uma língua bastante requisitada no mundo todo. O inglês já não é um diferencial, mas sim uma obrigatoriedade. Então quem busca se destacar e melhorar o currículo, uma terceira língua é o ideal. E nada melhor do que fazer um intercâmbio e estudar um mês na Alemanha pra dar um UP no currículo!

O alemão é a língua materna mais falada na Europa, e não o inglês como muitos imaginam. Ele é língua oficial em 6 paísesAlemanha, Áustria, Bélgica, Liechtenstein, Luxemburgo e Suíça! São mais de 130 milhões de falantes de alemão como língua materna no mundo!

A Alemanha, por sua vez, é hoje uma das principais economias da Europa. Logo, escolher o alemão como uma segunda ou terceira língua pode ser o pontapé para uma carreira internacional.

Saiba mais: Estudar alemão – Alemanha ou Suiça?

Se ainda não começou a se planejar, vamos te mostrar os principais pontos e seus custos, que devem entrar no seu planejamento e orçamento.

Primeiramente, no nosso site você consegue montar orçamentos para as quatro cidades possíveis de se estudar: Berlim, Frankfurt, Hamburgo e Munique. Como a escola é a mesma em todas as cidades, o valor também é o mesmo. Basta escolher sua carga horária.

Carga horária

Normalmente, o mínimo oferecido pelas escolas é de 15 horas semanais, que equivalem a 3h de aula por dia, normalmente das 9h à 12h. Contudo, se você optar por um curso mais intensivo, pode escolher a carga horária de 18h/semana ou até mesmo 21h/semana. E o custo sobe de acordo com o número de aulas.

Acomodação

Depois de escolher sua cidade e a carga horária do seu curso, está na hora de escolher a acomodação. No geral são casas de família, ou residência estudantil/hotel. Vai depender da cidade.

Uma outra opção também pode ser o airbnb. Se você preferir algo mais privado, e que se encaixe melhor com o seu orçamento, pode ser uma ótima opção.

Veja também: Lugares incríveis na América do Sul

Passagem

Além de curso e acomodação, no nosso site você também consegue ver preços de passagens. O ideal é comprar com antecedência de vários meses, para poder encontrar um valor melhor. E se for ficar em uma casa de família, o check in normalmente é feito no domingo, logo, é preciso comprar um voo com chegada na Alemanha no domingo.

Gastos do dia a dia

No geral, os gastos do dia a dia são muito pessoais, pois cada um tem seu perfil de gastos. Mas no geral, aconselhamos levar de 800 a 1.000 euros para passar um mês na Alemanha, com conforto. No entanto, se você cozinhar em casa, pode gastar menos. Comer sempre na rua gerará gastos maiores.

Ainda, se quiser fazer uma pequena simulação, há vários sites que mostram os preços de diversos produtos, por país. Na Alemanha, por exemplo, um combo do McDonalds custa cerca de 8 euros, uma refeição em um bom restaurante pode sair por 25 euros, e uma refeição em um restaurante simples pode sair por 10 euros. Então pense em como deseja gastar no seu orçamento, e faça uma estimativa. Dê uma olhada também nos passeios que deseja fazer, e quanto cada um custa. Afinal, quanto mais preparado você for, melhor.

Não se esqueça também do valor do transporte. Um passe mensal de transporte público está custando 71 euros. E o passe unitário sai por 2,80 euros (valores de 2020).

Se quiser fazer uma simulação completa, entre no nosso site e monte seu orçamento com curso, acomodação e veja a média do valor de passagens pra época que deseja viajar. Agora é só somar!

Se quiser saber mais, entre em contato com um de nossos especialistas. Eles podem montar um orçamento personalizado pra você, e tirar suas dúvidas.

Vamos começar a planejar?

Comentários