em África do Sul

University of Cape Town: maior universidade da África do Sul

A África do Sul é o país mais desenvolvido de seu continente atualmente, tem se destacado pela grande expansão econômica e pelo intenso processo de crescimento em diversas áreas.

Entre elas, o sistema educacional. A University of Cape Town, localizada na Cidade do Cabo, capital do país, é um exemplo de instituição de grande qualidade e prestígio.

De acordo com a Times Higher Education (THE), revista inglesa que faz os principais rankings internacionais de ensino superior, a África do Sul tem os melhores índices de toda a África.

Além disso, a University of Cape Town aparece no World University Rankings 2016 na posição 191, na frente de universidades brasileiras como a UNICAMP e a UNESP.

Um outro diferencial da University of Cape Town é justamente o país em que ela está localizada. Além de uma sociedade em pleno processo de crescimento e com uma grande quantidade de portas abertas a seus moradores e imigrantes, a África do Sul também tem a vantagem de ter como idioma oficial o inglês – ou seja, quem precisa ir para lá não precisa aprender um idioma secundário.

Confira abaixo os maiores diferenciais da University of Cape Town e conheça mais sobre a mais importante instituição de ensino superior do continente africano.

E se você pretende estudar por lá, lembre-se que um de intercâmbio de inglês na África do Sul, antes de começar seu curso universitário, pode garantir a fluência no idioma que você precisa!

Faça seu intercâmbio na Cidade do Cabo com a Descubra o Mundo.
Saiba mais: Curso de inglês em Cape Town: conheça 3 grandes escolas

Conheça mais sobre a University of Cape Town

História e instalações da University Of Cape Town

  • Fundação: a instituição foi fundada em 1829 e foi pioneira do país no segmento da educação e da pesquisa científica. Praticamente todos os grandes nomes do cenário acadêmico sul-africano foram alunos ou pesquisadores da University of Cape Town.
  • Estrutura: a University of Cape Town tem seis faculdades que sediam e coordenam os cursos das áreas de Comércio, Engenharia e Construção, Direito, Ciências Naturais, Ciências Humanas e Ciência. Cada uma delas conta com uma estrutura interna particular e com diversas áreas de abrangência.
  • Projetos: e não é só no ensino em si que a University of Cape Town se destaca. A instituição também conta com parcerias com governos e instituições internacionais, para levar ao ambiente o que há de mais moderno e avançado no ensino mundial.
Confira: EC English School Cape Town, seu melhor destino!

Os alunos

  • Ingresso: o processo de ingresso na University of Cape Town é um pouco diferente do que temos no Brasil. Lá, além de provas e exames, também são realizadas análises de currículos e entrevistas com os candidatos.
  • Alunos estrangeiros: se você é um aluno brasileiro e quer ingressar na University of Cape Town como aluno regular, é preciso passar pelo processo convencional a que todos os candidatos são submetidos. Pode haver alterações, mas a premissa geral é a mesma. No entanto, para períodos curtos ou intercâmbios, existem diversos programas que permitem a estadia por meio de outros tipos de seleção – que são realizadas no país de origem por meio de agências e organizações acadêmicas com esse objetivo específico.
  • Perfil: a University of Cape Town tem um perfil de alunos bastante diversificado. Afinal de contas, são recebidos alunos, professores e pesquisadores de todo o mundo. O clima dinâmico e livre é um dos grandes diferenciais da instituição.
Veja também: Turismo em Cape Town. Tudo o que você precisa saber

Atividades extracurriculares e sociais

  • Teatro: gosta de apresentações de música e artes cênicas? Trabalha nessa área? Pois saiba que a University of Cape Town não só tem espaço para essas atividades como tem um dos maiores teatros da cidade. Legal, não?
  • Grupos: grupos de estudo, atividades extracurriculares e uma ampla gama de possibilidades estão ao dispor dos alunos da University of Cape Town. Os alunos intercambistas também têm uma relação próxima e podem contar com o suporte da instituição.
  • Acessibilidade: os alunos com qualquer tipo de deficiência também não têm com o que se preocupar. A University of Cape Town é bastante acessível e ainda conta com um centro específicos para resolver qualquer dificuldade que os alunos com deficiência possam enfrentar.
Veja mais: Estudar na África do Sul: grandes escolas e universidades

Se você se interessou por estudar nesta cidade, use nossa tabela online de comparação de escolas e cursos de intercâmbio e veja qual o melhor lugar para aprender inglês, em Cape Town ou em diversas outras cidades do mundo!

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Veja depoimentos de intercambistas que estiveram em Cape Town e amou a cidade!

Comentários