em África do Sul

Roteiro África do Sul: aventura, vinhos e belezas naturais

Roteiro África do Sul existem muitos. E todos podem ser maravilhosos. Fizemos uma pequena seleção de alguns pontos interessantes a visitar nesse país cheio de vida, história, natureza e cultura. E se você resolver passar um tempo na África do Sul, não esqueça de incluir algumas semanas de intercâmbio em seu roteiro, com certeza vale a pena reservar um tempo para aprender um idioma!

Faça seu intercâmbio na Cidade do Cabo com a Descubra o Mundo.

Roteiro África do Sul: Cidade do Cabo, Safari, Vinhedos e Joanesburgo

Cidade do Cabo

Esta encantadora cidade oferece muitas atrações. Por isso, você pode dedicar de 3 a 5 dias visitando tudo que tem por lá. O Parque Nacional da Table Mountain com a subida pelo teleférico panorâmico é um dos passeios obrigatórios. Outra atração imperdível é o Cabo da Boa Esperança ou Cape Point. Lá, além de observar a fauna e flora, você encontrará os farois centenários, as praias, a vista do mar, restaurantes e cafés, trilhas e a subida por um bondinho. Robben Island é uma ilha onde ficava a prisão que manteve Nelson Mandela sob custódia. Além de visitar esse local guiado por um ex-detento, apreciar museus e apresentações, a ilha também guarda belíssima vida natural, que você pode conhecer durante um passeio de ônibus. A quinta atração reservada para este roteiro é o famoso Victoria & Albert Waterfront, a orla do porto da Cidade do Cabo, cheia de lojas e restaurantes para você passear com a família ou curtir um jantar romântico.

Veja mais: Cidade do Cabo pontos turísticos: the big 6

Roteiro África do Sul – Vinhedos da Cidade do Cabo

Depois de fazer tudo isso na Cidade do Cabo, é hora de conhecer os vinhedos próximos a cidade. Um dia pode bastar para isso. Os vinhos locais são considerados alguns dos melhores do mundo, graças ao clima meditarrâneo aliado ao cultivo de primeira e às castas importadas da Europa pelos primeiros colonizadores. Realmente vale a pena conhecer a produção, passear pelas plantações, assistir palestras e degustar um pouco dessas delícias.

Saiba mais: Vinhos da África do Sul: tudo que você precisa saber.

Parque Nacional Kruger

Depois disso tudo, sugerimos dois dias de safari no Parque Nacional Kruger, para você conhecer de perto os big 5: leões, leopardos, búfalos, rinocerontes e elefantes, os animais mais difíceis de caçar da África. Mas, é claro, o melhor mesmo é observá-los e preservar esses animais para as geracões futuras!

Veja também: África do Sul pontos turísticos: confira os top 10

Roteiro África do Sul – Joanesburgo

Bom, que tal agora finalizar sua viagem, passando alguns dias em Joanesburgo? 4 dias na capital financeira do país podem ser suficientes, depende de você. Bem, então aqui vão as atrações da cidade, para você escolher as atividades que mais combinam com seu estilo: Cassinos, parques de vida selvagem, gastronomia, shows, muitos teatros, museus, compras e um zoológico sensacional.

Confira: Zoológico de Joanesburgo: um passeio selvagem!

Que achou desta sugestão de Roteiro África do Sul? Saiba que existem muitas outras atrações, como praias cheias de sol, diversas outras reservas e parques da vida natural, além da famosa Rota das Flores. Quer saber mais sobre estas dicas de roteiro África do Sul? Navegue em nosso site e Descubra o Mundo!

Comentários

comentários