em África do Sul

Saiba onde ficar em Cape Town e aproveitar o melhor da cidade

Fundada oficialmente no século XXVII, Cape Town é a segunda cidade mais populosa da África do Sul e uma das que mais recebe turistas no país.

Se você pretende viajar para lá, saiba onde ficar em Cape Town, ou Cidade do Cabo, para aproveitar ao máximo tudo o que a cidade tem a oferecer para seus visitantes e moradores.

Cape Town está localizada no litoral do país, sendo banhada pelo Oceano Atlântico e configurando um dos maiores redutos turístico da África do Sul.

Ao contrário do que muita gente pensa, a Cidade do Cabo é extremamente cosmopolita e diversificada.

A quantidade de estrangeiros que chegam à região todos os anos, seja para estudar, fazer intercâmbio, morar ou visitar, é um dos fatores que contribuem para que a cidade se torne cada vez mais reconhecida mundialmente por suas belezas naturais e pela riqueza de seu cenário cultural e artístico.

Se você visita o país e quer saber onde ficar em Cape Town, confira a lista que fizemos com cinco regiões da cidade que oferecem excelentes opções de hospedagem.

Fique por dentro de tudo o que Cape Town tem a oferecer e prepare-se para uma viagem inesquecível!

Faça seu intercâmbio na Cidade do Cabo com a Descubra o Mundo.

Saiba mais: Cape Town Dicas: intercâmbio, universidade e turismo

Descubra os melhores lugares onde ficar em Cape Town

Waterfront

Waterfront está para Cape Town assim como Copacabana está para o Rio de Janeiro: muita badalação, visitação e beleza. A região é um dos principais cartões-postais da cidade e é uma das que mais recebe turistas.

Victoria & Alfred (V&A) Waterfront:

O complexo de Victoria & Alfred (V&A) Waterfront é o mais conhecido da cidade e recebe turistas de todo o mundo.

É lá que estão localizados os principais restaurantes, bares e lojas da Cidade do Cabo. Os preços são um pouco altos para quem quer ficar hospedado lá, mas valem a pena para quem quer luxo e badalação.

Mesmo que você não fique por lá, inclua a região em seu roteiro de visitação para conhecer um pouco mais.

Veja também: Turismo em Cape Town. Tudo o que você precisa saber

Sea Point

A região de Sea Point é bem próxima a Waterfront, mas um pouco mais tranquila e com preços mais acessíveis, sendo ideal para quem quer um pouco mais de tranquilidade sem exatamente ficar distante do borburinho da vida boêmia de Cape Town.

Estrutura:

Sea Point é uma boa opção de onde ficar em Cape Town porque é um dos mais desenvolvidos e povoados bairros da cidade. A região é uma das mais cobiçadas para quem vai até a cidade para morar ou permanecer por um tempo maior.

Localização:

Sea Point fica entre o centro da Cidade do Cabo e a Lion’s Head, montanha famosa que fica no entorno da cidade. Ou seja, belas vistas completam a estadia de quem fica hospedado na região de Sea Point.3

Confira: Cidade do Cabo pontos turísticos: the big 6

Green Point

Se você busca uma região mais alternativa e diversificada, Green Point é a melhor escolha para você. Próxima a Sea Point, não faltam opções de hotéis e hostels para quem procura onde ficar em Cape Town.

Estilo:

Green Point é conhecida por ser bastante receptivo à comunidade LGBT e oferece diversos estabelecimentos com essa temática.

A região de Green Point também compreende a vila de De Waterkant, famosa por ser bastante moderna e amigável com toda a população.

Cape Town Stadio:

Se você gosta de esportes, pode ser uma excelente opção ficar hospedado em Green Point.

Isso porque é nesse bairro que está localizado o Cape Town Stadio, construído para a Copa do Mundo.

Além disso, os entornos também passaram por melhorias para receber o evento e exibem hoje uma ótima estrutura comercial e residencial.

Veja mais: Universidade da Cidade do Cabo: tudo que você precisa saber

Camps Bay

Se você busca uma região caracterizada pelo glamour e pela agitação, Camps Bay é a melhor pedida.

Considerada por muitos como a região mais badalada da África do Sul, a área de Camps Bay é muito frequentada por artistas e celebridades locais.

Paisagens:

A beleza da região de Camps Bay é inegável. As praias de Oudekraal Beach, Witsand, assim como a Camps Bay Beach, são as mais visitadas da área.

Do outro lado, é possível avistar a região montanhosa da cidade, tornando a paisagens ainda mais bonita.

A praia de Bakoven também recebe muitos visitantes, atraindo pessoas por sua estrutura rochosa e que forma espécies de piscinas naturais onde é possível nadar tranquilamente.

Hospedagem:

A região não é muito barata, mas é muito comum encontrar bons preços em locais como hostels e pousadas.

Confira também: University of Cape Town: maior universidade da África do Sul

Intercâmbio Institucional 728x90

Passar um tempo em Cape Town fazendo intercâmbio tem agradado milhares de estudantes.

Confira depoimentos de quem passou por essa experiência e adorou:

Comentários