em África do Sul

Intercâmbio na Cape Studies África do Sul: diferente de tudo

Está pensando em fazer um intercâmbio na África do Sul? Hoje você vai conhecer a escola Cape Studies África do Sul! A equipe da Descubra o Mundo visitou recentemente algumas das melhores instituições da Cidade do Cabo. Por isso, traremos informações atualizadas sobre várias instituições. Vamos lá:

Faça seu intercâmbio na África do Sul com a Descubra o Mundo.
Veja mais: Cidade do Cabo pontos turísticos: the big 6

Informações gerais da escola Cape Studies África do Sul

A escola Cape Studies está instalada na Cidade do Cabo há mais de 20 anos. É uma das instituições mais tradicionais da cidade e oferece diversos tipos de cursos, como intensivo, aulas particulares, inglês para negócios e preparatórios para exames.

Escola Cape Studies | Cidade do Cabo, África do Sul
Escola Cape Studies
Cidade do Cabo, África do Sul

Classificação da escola Cape Studies

A Cape Studies África do Sul é considerada uma escola Smart, de excelente custo-benefício. Não é a instituição mais cara do mercado local e, mesmo assim, oferece aos alunos um ensino de muita qualidade. Detalhe importante: a escola é uma das únicas a não cobrar o chamado “suplemento de verão” (taxa cobrada na alta temporada).

“Duas vezes por semana, a Cape Studies oferece aula de pronunciação grátis, que dura em torno de 1 hora. O número de alunos é limitado, por isso, é preciso fazer inscrição. Os professores ficam bem próximos dos alunos e participam das atividades.”

Gabriel Passarelli, especialista em intercâmbio da Descubra o Mundo

Entenda a classificação das escolas de intercâmbio e saiba como escolher a sua

Localização da escola Cape Studies

A Cape Studies é a única escola que fica em Green Point, em frente ao estádio e próxima a Main Road, uma grande avenida que corta a cidade toda (as outras se concentram em Sea Point). Por ali, o estudante tem toda a infraestrutura necessária: hotéis e hostels, supermercados, bancos e restaurantes de todos os tipos. A escola fica também a 10 minutos andando do Victoria Waterfront, uma das atrações da Cidade do Cabo.

Ainda tem dúvidas sobre qual destino escolher para seu intercâmbio? Faça o Quiz:

quiz

Infraestrutura da escola Cape Studies

A escola cape Studies África do Sul é pequena, tem uma infraestrutura simples e fica em uma casa de dois andares. No ambiente interno, há uma cozinha compartilhada e equipada, onde os alunos podem guardar comidas na geladeira e nos armários. Existem vários espaços para interação – todos muito aconchegantes: salas, varandas e um jardim. Nas salas de aula, os alunos ficam sentados lado a lado, dividindo uma mesa grande redonda.

A escola oferece wi-fi gratuito, mas o sinal é muito ruim (problema que se repete em quase todas as partes da Cidade do Cabo).

“A Cape Studies tem um ambiente muito familiar, com sofás, lareira, mesas de centro e mesas redondas nas salas de aula. Todo mundo se cruza e acaba se conhecendo. A impressão é de que estamos em casa, conversando com os amigos”.

Gabriel Passarelli, especialista em intercâmbio da Descubra o Mundo

Perfil dos alunos na escola Cape Studies na África do Sul

Não há muitos brasileiros na Cape Studies. Segundo a própria escola, a maioria dos estudantes vem da Europa (50%), América do Sul em geral (25%), outros países da África (20%) e Oriente Médio (5%). A maioria dos estudantes tem até 30 anos de idade, mas existe uma parcela considerável de estudantes mais maduros: 20% entre 31 e 35 anos; outros 20% acima de 36 anos de idade.

Alunos na escola Cape Studies | Cidade do Cabo, África do Sul
Alunos na escola Cape Studies
Cidade do Cabo, África do Sul

Quem já estudou na Cape Studies

Confira o depoimento de alguns de nossos intercâmbistas que já estudaram na Cape Studies África do Sul:

EU FUI: relatos de um intercâmbio na Cidade do Cabo – Cape StudiesMariana Asson.
EU FUI: relatos de um intercâmbio na Cidade do Cabo – Cape Studies – Rafael Lopes
EU FUI: relatos de um intercâmbio na Cidade do Cabo – Cape Studies (em vídeo!) – Richard Cruvinel
EU FUI: relatos de um intercâmbio na Cidade do Cabo – África do Sul – Cape Studies – Wagner Lima

Residência estudantil da Cape Studies

Cape Studies África do Sul
Residência Estudantil Cape Studies
Imagem: Google Street View

Quem quiser se acomodar na residência estudantil da Cape Studies tem a opção de ficar bem em frente a escola. A residência fica em uma casa grande, equipada com utensílios e cozinha compartilhada. Existe um profissional que administra o local. A acomodação é simples e os quartos podem ser individuais, duplos ou triplos. Como não há a opção de suíte, os banheiros são compartilhados.

Há um quintal com churrasqueira. Toda sexta-feira à noite rola o famoso braai (churrasco) na residência. Pessoas de fora podem frequentar. Ah, esqueça (mais ainda) o wi-fi, que não é disponibilizado no espaço.

“Durante o período em que estive na Cidade do Cabo, fizemos uma viagem de carro e o pessoal da Cape Studies ajudou em tudo, até a alugar o veículo. O staff organiza atividades todos dias, como passeios e eventos.”

Gabriel Passarelli, especialista em intercâmbio da Descubra o Mundo

Cape Studies África do Sul
Área externa da escola Cape Studies
Cidade do Cabo, África do Sul
Escola Cape Studies | Cidade do Cabo, África do Sul
Escola Cape Studies
Cidade do Cabo, África do Sul
Veja também:
6 ótimas razões para fazer um intercâmbio na África do Sul
10 curiosidades sobre a África do Sul para quem quer fazer intercâmbio

Ficou com vontade de fazer um intercâmbio na Cape Studies África do Sul? Programe o seu intercâmbio com a agência Descubra o Mundo e tire todas as dúvidas em relação a essa e outras escolas. Descubra a Cidade do Cabo.

Faça seu intercâmbio na África do Sul com a Descubra o Mundo.

Comentários