em África do Sul

7 vantagens de morar na África do Sul

Como é morar na África do Sul? Pode ser ótimo! É claro que, como em todo país do mundo, a África do Sul também tem seus problemas, mas vamos mostrar aqui 7 motivos que podem fazer você querer morar na África do Sul e superar quaisquer dificuldades para conseguir isso. Bom, existe também um outro ótimo motivo para morar na África do Sul, além desses 7 que vamos contar: fazer um intercâmbio de inglês! Já pensou nisso?

Faça seu intercâmbio na Cidade do Cabo com a Descubra o Mundo.

Veja como é morar na África do Sul.

Confira: Curso de inglês em Cape Town: conheça 3 grandes escolas

Como é morar na África do Sul: 7 vantagens

1- Clima quente e bom para se divertir

A maior parte do país tem clima seco, mas é claro que chove em certas regiões, principalmente nas de clima mediterrâneo. Mas isso não vai impedir quem mora na África do Sul de estar sempre pronto a pegar uma praia, mesmo que tenha que fazer uma pequena viagem para isso. E se você morar em Durban ou até na Cidade do Cabo, bom… ai vai ter muitas oportunidades de pegar praia mesmo! Sem falar nos safaris, parques nacionais, vinhedos e tantas outras coisas que são muito melhores de fazer quando tem sol!

Confira: Clima em Joanesburgo: verões quentes e invernos agradáveis.

2- Custo de vida acessível

Alguns não acreditam, mas o custo de vida neste país é mais em conta que em muitas cidades do Brasil. E se comparado a outros países de língua inglesa, como Inglaterra ou algumas regiões dos Estado Unidos, tipo Nova Iorque, nossa! Quem mora na África do Sul faz a festa.

Veja mais: Qual o custo de vida na África do Sul? Veja uma lista de preços

3- Morar na África do Sul é sempre poder ir a praia!

Como já comentamos, o clima é superpropício para quem gosta de nadar, velejar, surfar, mergulhar em corais ou naufrágios, observar baleias e muitas outras atividades aquáticas. Tem até quem goste de nadar com tubarões! Mas se o seu negócio é só pegar uma praia mesmo e tomar sol, melhor ainda, opções é que não faltam!

Veja: Praias da África do Sul: conheça as 12 melhores

4- Muitas belezas naturais

Continua imaginando como é morar na África do Sul? Lá vai mais uma coisa boa de lá: belezas naturais. É claro que você já ouviu falar de toda fauna e flora, das montanhas e lagos, das flores e das praias. Vamos ressaltar dois grandes pontos turísticos realmente belíssimos: a Table Mountain, cheia de atrações naturais ali mesmo na Cidade do Cabo, e a Rota dos Jardins, uma sucessão de paisagens belíssimas onde campos floridos não são exceção, mas a regra.

Saiba mais: África do Sul pontos turísticos: confira os top 10

5- Alguns dos melhores vinhos do mundo

Sim, isso também faz parte da vida do morador da África do Sul. O destino determinou que as encostas de clima mediterrâneo próximas a Cidade do Cabo recebessem vinhedos trazidos pelos colonizadores europeus que desenvolveram ótimos vinhos, premiados internacionalmente e que você pode degustar ali mesmo, no país em que vive, basta ser um habitante sul-africano.

Detalhes: Vinhos da África do Sul: tudo que você precisa saber.

6- Reserva de vida selvagem

Diversos tipos de safari, inúmeros animais diferentes, aves, mamíferos, os famosos big 5: O leão, o elefante, o leopardo, o rinoceronte e o búfalo, sem falar em aves migratórias, pinguins a até observação de baleias. As opções são tantas que fica difícil indicar o melhor dos parques para visitar. Mas não podemos deixar de mencionar o Parque Nacional Kruger.

Veja também: Zoológico de Joanesburgo: um passeio selvagem!

7- Grandes universidades

O país se orgulha por ter 3 das melhores universidades do continente africano. Seja a Universidade da Cidade do Cabo, a Universidade de Witwatersrand  ou a Stellenbosch University, todas elas tem um compromisso com a comunidade, investindo fortemente em ensino e pesquisa com o objetivo de formar líderes e profissionais capacitados para o desenvolvimento do país.

Confira: Universidades África do Sul: conheça as 3 melhores

Entendeu como é morar na África do Sul? Quer saber mais? Descubra o Mundo, é só explorar nosso blog!

Comentários