em África do Sul

Escolha estudar inglês na África do Sul

Quando pensamos nas opções para realizar um intercâmbio de inglês, geralmente nos ocorrem os lugares tradicionais: Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e até Austrália. Mas se o que você busca é frequentar escolas de alta qualidade e ao mesmo tempo fugir do lugar comum, deve considerar seriamente estudar inglês na África do Sul.

Embora o país ainda enfrente problemas sociais, evoluiu muito nas últimas duas década e sua imagem já não condiz mais com o imaginário popular de um lugar inóspito e violento.

Faça seu intercâmbio na África do Sul com a Descubra o Mundo.
Conheça nossas promoções de intercâmbio

Estudar inglês na África do Sul. Será que esse é um país para você?

A Descubra o Mundo possui diversas opções de cursos na Cidade do Cabo, capital legislativa do país e segunda cidade mais populosa da África do Sul (atrás apenas de Johannesburgo).

O seu intercâmbio na África do Sul: conheça a escola Cape Studies

Confira alguns motivos pelos quais você deveria cogitar a ideia de estudar inglês na África do Sul:

Geografia

Banhada pelo Atlântico, além de praias lindíssimas, a Cidade do Cabo abriga também a Table Mountain, uma elevação que oferece uma das vistas mais espetaculares da África. Para atingir o topo, você pode pegar um bondinho ou simplesmente caminhar. De lá, aprecie a vista magnífica das montanhas e da parte central da cidade, chamada de City Bowl, por ter o formato que lembra uma tigela.

História

O país ainda carrega cicatrizes do regime do apartheid, sistema que segregava brancos e negros e que vigorou até 1994, quando eleições democráticas levaram Nelson Mandela à presidência. Ao ser eleito, Mandela buscou a reconciliação racial e a redução das desigualdades sociais. Robben Island, onde Mandela permaneceu a maior parte dos 27 anos em que esteve detido, é hoje um popular destino turístico e é considerado um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Devido a enorme presença de expatriados, o Cabo é considerado uma das cidades mais multiculturais do mundo!

Faça seu intercâmbio na África do Sul com a Descubra o Mundo.

Esportes

Assim como nós brasileiros, o povo sul-africano é apaixonado por esportes. Os anfitriões da Copa do Mundo de 2010 tem como esportes favoritos o cricket, o futebol e o rúgbi, que é similar ao futebol americano. O filme Invictus conta justamente a história da conquista da Copa do Mundo de Rúgbi de 1995, quando a África do Sul foi impulsionada pela atmosfera de patriotismo criada por Mandela (no filme, interpretado por Morgan Freeman).

Atividades ao ar livre

Se você gosta de contato com a natureza, passeios para visitar baleias, focas e o tradicional safári são algumas das opções. Mas se prefere algo mais radical, também não faltam alternativas: você pode saltar de paraquedas, mergulhar com tubarões (devidamente protegido em uma gaiola), praticar rappel e até voar em jatos supersônicos (com um piloto profissional, claro)!

O que fazer na África do Sul: 4 ideias super radicais

Culinária

Cabo oferece uma das melhores cozinhas do mundo. A abundância de frutas, verduras, carnes exóticas e, claro, frutos do mar, são uma tentação para qualquer gourmet ou apreciador da boa mesa. Embora se encontrem opções para todos os bolsos, mesmo os restaurantes mais refinados custam uma fração dos seus pares brasileiros. Além disso, o que poucos sabem é que o país é também um grande produtor e exportador de vinhos. As vinícolas de Paarl, Franschhoek and Stellenbosch, próximas ao Cabo, são algumas das mais conhecidas e merecem uma visita!

Relatos de um intercâmbio na Cidade do Cabo – África do Sul

Além de tudo isso, a Cidade do Cabo foi considerada pelo jornal New York Times como o melhor destino do mundo para visitar em 2014!

E então, o que acha de conhecer e estudar inglês na África do Sul? Conte suas impressões sobre o país nos comentários! 

Comentários