em África do Sul

Relatos de um intercâmbio – Dicas da Cidade do Cabo

A seção EU FUI de hoje traz o relato em vídeo do Richard Cruvinel, que passou uma temporada na Cidade do Cabo, África do Sul, estudando inglês na escola Cape Studies. O intercambista da Descubra o Mundo AMOU a experiência de 3 meses. De volta ao Brasil, ele contou como foi tudo e dá dicas da Cidade do Cabo.

Assista aos vídeos:


Resumo da conversa – Dicas da Cidade do Cabo

Para resumir a conversa, o Richard nos deu várias dicas da Cidade do Cabo. A primeira que ele nos contou foi que brasileiros são muito bem recebidos e respeitados na África do Sul, um país com alta miscigenação. A segunda dica da Cidade do Cabo é que para se locomover, ele indica os táxis licenciados e as mini vans, já que o transporte público não é dos melhores.

Sobre o custo de vida: baixo. Ponto. O Richard reforçou aquilo que já comentamos algumas vezes aqui no blog: come-se bem, paga-se pouco e, com isso, é possível usufruir, frequentando bons restaurantes e escolher bons produtos no supermercado.

O Richard teve a oportunidade de ver de perto a admiração do povo sul-africano pelo líder Nelson Mandela, já que estava lá no dia de sua morte. Que privilégio!

Cape Town Stadium | Dicas Cidade do Cabo, África do Sul
Cape Town Stadium
Dicas Cidade do Cabo, África do Sul
Foto: arquivo pessoal/Richard Cruvinel

O intercâmbio durou 3 meses, com aulas em período integral na Cape Studies. Ele tinha aulas mais teóricas de manhã e outras mais dinâmicas à tarde para treinar a conversação.

“A Cape Studies é uma escola pequena e essa foi uma opção minha para poder conhecer as pessoas. Conheci os diretores, os faxineiros… Era uma grande família. E isso fez a diferença. Não queria um lugar extremamente grande, onde eu perderia esse contato.”

O inglês na África do Sul é o britânico, mas cheio de influências das línguas locais. Para ele, essas diferenças ajudaram ainda mais no aprendizado e na capacidade de audição. Outra dica da Cidade do Cabo que vale ser copiada é de que o Richard morou na residência estudantil, que fica colada à escola. Com isso, ele podia almoçar em casa e levar uma vida super prática.

Faça seu intercâmbio na cidade do Cabo com a Descubra o Mundo.

A Cidade do Cabo está cheia de brasileiros, mas dá para contornar a situação, já que a escola sempre tenta acomodar os estudantes de forma ‘misturada’. Os alemães também estão em peso no país, segundo o relato do Richard.

A agência Descubra o Mundo também ganhou vários elogios! Ele disse que foi super bem atendido pela equipe e teve todo o suporte necessário durante o processo.

“Continuem fazendo esse trabalho muito bonito, que realiza sonhos. Eu, com 35 anos, me achava velho para fazer intercâmbio. Mas realmente foi tudo aquilo o que me falaram. Me sinto mais jovem!”

OBRIGADA, RICHARD! Adoramos as dicas da Cidade do Cabo e de conhecer um pouco mais sobre a África sob o seu olhar. Ficamos felizes que tenha aproveitado tanto!

Quer fazer um intercâmbio na África do Sul? Escreva nos comentários abaixo e tire suas dúvidas com o Richard ou com a equipe DMI. Descubra o Mundo.

Lions Head | África do Sul |Dicas da Cidade do Cabo | Foto: arquivo pessoal/Richard Cruvinel
Lions Head
África do Sul
Dicas da Cidade do Cabo
Foto: arquivo pessoal/Richard Cruvinel
Veja também como foi a experiência de outras duas pessoas, que também escolheram a Cidade do Cabo para fazer intercâmbio:
EU FUI: relatos de um intercâmbio na Cidade do Cabo – Cape StudiesMariana Asson.
EU FUI: relatos de um intercâmbio na Cidade do Cabo – África do Sul – Cape Studies – Wagner Lima.

Comentários