em Viagem

Conheça os principais pontos turísticos de Cape Town!

A África é um dos continentes com mais belezas naturais ainda intocadas de nosso planeta, e a África do Sul pode ser considerado um país especialmente rico neste quesito que atrai tanto turistas como pesquisadores da vida natural.

Cape Town é conhecida como a cidade mãe da África do Sul. Ela é considerada uma das cidades mais lindas do mundo. Possui uma natureza exuberante e uma riqueza cultural invejável. Uma cadeia de montanhas que toma conta da paisagem, dois Patrimônios da Humanidade, praias de areias brancas, reservas naturais intocadas, lindos jardins botânicos e uma extensa região vinícola são apenas o começo da aventura de quem visita esta cidade tão especial.

Vai pra Cape Town? Confira o que você não pode perder!

Table Mountain

Esta impressionante formação rochosa gigantesca em forma de mesa é um dos pontos turísticos mais bonitos da África.

Observá-la de longe ou subir ao topo para apreciar a vista, as duas experiências valem muito a pena. Do alto da Table Mountain é possível não só avistar a Cidade do Cabo, como também outro dos lugares mais bonitos da África, a Ilha Robben.


Ilha Robben

Nesta ilha fica a cela onde Nelson Mandela ficou preso. Trata-se de um passeio histórico por um dos pontos mais simbólicos da cidade em relação a tudo que a África do Sul passou até o fim do sistema de segregação. Existem diversas exposições e você pode ser guiado por um ex-detento que lhe transmitirá todos os segredos de ter vivido nesta prisão de segurança máxima.

A infraestrutura do local conta com restaurantes, lojas de souvenires, museu e auditório. Além disso, existe um passeio de ônibus para você observar o prédio histórico, e as belezas naturais da ilha, principalmente os pinguins.


Cape Point

Um farol histórico com um século e meio de existência marca o ponto mais a Sudoeste de toda África. Mais uma vez, a vista é a grande atração do local, mas não para por ai, é claro! Chegar ao farol no bondinho chamado de Flying Dutchman já vai fazer você começar a sentir o que te espera lá no alto.


Mais um pouquinho de Cape Town

Muitos não sabem, mas a África do Sul produz excelentes vinhos e suas vinícolas são de uma beleza incrível, além de contar com um serviço e primeira.

A dica é partir da Cidade do Cabo e fazer a chamada Rota dos Vinhos, com paradas para degustação em várias destas propriedades rurais tão pitorescas.

As vinícolas mais famosas são essas –

  • Groot Constantia
  • Buitenverwachting
  • Steenberg Vineyards
  • Constantia Uitsig

As Praias da África do Sul são diversas e realmente de uma beleza surpreendente. Conhecidas pelo surf, mas não só por este esporte, são um local obrigatório para se visitar, principalmente porque a maioria delas se favorece do clima, quente quase o ano inteiro.

As praias mais famosas são essas –

  • Golden Mile, em Durban
  • Hobie Beach
  • Mdumbe Beach
  • Clifton Beack

Agora você sabe exatamente o que fazer em Cape Town ?

Até a próxima!

Comentários