em Intercâmbio

6 vídeos que vão aumentar sua vontade de fazer intercâmbio

Com a tecnologia, fazer registros criativos de viagens e intercâmbios (e compartilhá-los depois) se tornou algo fácil e extremamente interessante. Hoje em dia, uma câmera digital ou um simples smartphone fazem milagres por aí.  Já falamos sobre isso no blog, mas, felizmente, os exemplos criativos não param de se multiplicar.

Por isso, listamos 6 vídeos inspiradores que vão aumentar a sua vontade de sair de casa e fazer intercâmbio. Preparado?

1. “Move”, “Eat”, “Learn”

Um cara chamado Rick Mereki, que vive em Melbourne (Austrália), tem o dom de despertar em qualquer um a vontade de explorar outros lugares: é só assistir aos vídeos que ele produz depois das viagens. Após visitar 11 países, ele e mais dois amigos criaram o “Move” e resumiram a jornada em apenas 1 minuto. Veja o resultado:



O mesmo autor criou o “Eat” mostrando imagens de refeições ao redor do mundo. De pratos estranhos a suculentos, Rick Mereki fez uma montagem super legal.


Por fim, o “Learn”, que destaca os aprendizados que Rick teve por onde passou:


2. “Towards The Sun”

Sim, e ele não para… Mais recentemente, Rick Mereki mudou um pouco de estilo, mas continuou fazendo registros incríveis. O viajante divulgou o vídeo intitulado “Towards The Sun” (“Rumo ao Sol”) que mostra diferentes paisagens registradas por ele nas Ilhas Canárias. Os cenários são maravilhosos!


3. “The Longest Way”

Quando completou 26 anos, em 2007, o alemão Christoph Rehage resolveu realizar um sonho: percorrer a China a pé. Foram mais de 4.500 quilômetros entre Pequim e Urumqi. A aventura, batizada de “The Longest Way”(“O caminho mais longo”), durou pouco mais de um ano e foi toda registrada em vídeo, numa formato selfie. Ao longo do tempo, o protagonista do vídeo também mudou bastante… Veja:

4. “Where the Hell is Matt”

Um dos pioneiros nessa história de criar vídeos criativos pelo mundo é o norte-americano Matt Harding. Ele era um designer de games que estava insatisfeito com a vida e com o trabalho. Em meados de 2005, resolveu largar o emprego e usar todas as economias para viajar pelo mundo. Sua marca registrada é uma dacinha diferente e desajeitada que faz em frente à câmera. Bom,  o resultado não poderia ser outro: os vídeos, intitulados “Where the Hell is Matt”, com a compilação das ‘performances’ viralizou!

5. “Human Safari”

Já falamos sobre ele aqui, mas já que o assunto é ‘vídeos inspiradores’, Nicolo Banini não poderia ficar de fora com seus “tapas na cara” (ou na lente!). O jovem italiano trabalha como agente de viagens e, por isso, teve a chance de visitar mais de 20 países em 2013. Registrou tudo e criou a série “Human Safari”. Muito legal!

6. “Live de Language”

Uma escola de idiomas criou uma série bacana de comerciais que retrata exatamente a vida de um intercambista em diferentes destinos. Na série, cenas de Paris, Londres, Vancouver, Sydney, Los Angeles, entre outros… Ao fim dos vídeos, sempre fica a mensagem: “Live de Language” (“Vivencia a Língua”). Para você ter uma ideia do projeto, separamos aqui o vídeo de Barcelona. Confira:



___

E aí?

Pronto para programar a próxima aventura? Que tal um intercâmbio? Além de viajar e conhecer lugares incríveis, como esses caras dos vídeos, você aprende um novo idioma e volta para casa com um currículo turbinado. Chega de passar vontade… Faça seu próprio vídeo e Descubra o Mundo.

Comentários