em Viagem

Destinos incríveis para fazer sua viagem de formatura

Símbolo da conclusão de uma etapa e motivo de muita comemoração, a formatura é um momento inesquecível da vida de qualquer pessoa. Além das festividades e do sentimento de realização, é sempre interessante pensar em uma boa maneira de marcar o momento e de garantir boas lembranças atreladas a ele.

E, para celebrar algo tão importante quanto formatura, uma viagem é uma das melhores maneiras de deixar isso registrado, não é mesmo?

Quer dicas de locais para fazer a sua viagem de formatura? Confira 5 opções incríveis e torne esse momento ainda melhor!

Intercâmbio Institucional 728x90

Una o útil ao agradável: LAL Malta, aprenda inglês cercado de praias e diversão

5 lugares incríveis para fazer uma viagem de formatura

Para que esse momento seja ainda mais especial, é essencial fazer uma viagem inesquecível e que deixe bons momentos registrados na memória por muito tempo.

Além de escolher se vai fazer esse passeio com sua família, com seus amigos ou com seu namorado (a), você também precisa saber o destino para onde pretende fazer a sua viagem de formatura.

É importante que o local escolhido seja não só um lugar para onde você sempre quis ir, mas também uma região para a qual você vai poder aprender coisas novas e se encantar com o que ver.

St. Julians

Localizada nas águas do Mar Mediterrâneo, a República de Malta é um dos países mais bonitos do mundo e um destino perfeito para fazer uma viagem de formatura. O país europeu tem como idiomas oficiais o maltês e o inglês, sendo ainda um excelente lugar para quem quer treinar a língua.

  • St. Julians: as paisagens paradisíacas da costa maltesa são só o começo das atrações de St. Julians. A cidade é repleta de bares, hotéis e clubes noturnos que atraem pessoas de todas as idades para curtir as noites quentes e animadas da cidade.
  • Onde ir: se for fazer a sua viagem de formatura para St. Julians, não deixe de conhecer o   Spinola Palace, um dos palácios mais antigos e visitados da cidade, assim como a Balluta Square, onde é possível ver grande parte dos estabelecimentos comerciais da cidade e ver de perto a vida boêmia da cidade.
Veja mais: Saint Julian’s, Malta – Uma cidade agitada e fervilhante

Galway

Considerado um dos países mais bonitos do mundo, a Irlanda não faz feito a quem decide fazer a sua viagem de formatura para Galway, localizada na região oeste do país. A cidade é cenário de vários filmes e obras que se passam na Irlanda e é perfeita para quem quer conhecer as raízes do país e os costumes locais.

  • Galway: a cidade é interessante porque mantém os ares do interior do país e suas tradições mais conhecidas. Galway é repleta de pubs e de bares onde é possível apreciar muita bebida de qualidade e as animadas músicas locais.
  • Onde ir: vale muito a pena conhecer o Castelo de Dunguaire, uma edificação do século XVI e símbolo da história local, e a Eyre Square, uma das mais importantes e movimentadas praças da cidade.
Confira: Seja Galway ou Dublin, sempre o melhor da Irlanda!

Londres

Com seus costumes reais e com o charme de suas cabines telefônicas, a Inglaterra atrai pessoas de todos os países do mundo e oferece uma estrutura turística que não decepciona os seus visitantes.

  •  Londres: nada melhor do que viagem a sua viagem de formatura para das maiores cidades do mundo, não é mesmo? Observar o sotaque britânico e conhecer o palácio de Buckingham, onde vive a família real, é uma experiência sensacional para comemorar esse momento especial.
  • Onde ir: não deixe de visitar a London Eye, maior roda gigante do mundo e de onde se pode ver toda a cidade, e de visitar um dos muitos parques que a cidade possui. Além disso, vale muito a pena andar em um dos famosos ônibus vermelhos da cidade enquanto admira a cidade.
Veja também: Dicas de Londres: onde ficar para viver o melhor da cidade

Cartagena

As lindas praias e a imensa riqueza cultural estão entre os principais atrativos turísticos da Colômbia. Além disso, a moeda local – o peso colombiano – é bastante favorável para os brasileiros e permite aproveitar ainda mais essa viagem de formatura.

  • Cartagena: a quinta maior cidade do país oferece uma excelente estrutura turística para quem quer provar da culinária local e apreciar a vida boêmia do país em uma das noites mais animadas da região.
  • Onde ir: para quem passa a viagem de formatura em Cartagena, é fundamental conhecer as Ilhas do Rosário, conhecidas em todo mundo pela beleza, e o Castelo de San Felipe de Barajas, um dos fortes mais preservados do país e que data do século XVI.
Confira mais destinos na América do Sul: Como fazer uma inesquecível viagem para América do Sul!
Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

E se você quer mais sugestões, confira estes depoimentos: