em Viagem

Conheça 8 coisas estranhas no mundo e se espante

Já pensou em vivenciar coisas estranhas e, realmente, inimagináveis pelo mundo? Para isso, em primeiro lugar é preciso abrir a sua mente para o inusitado, o extravagante e o bizarro. Está preparado? Mesmo? Então, vamos nessa, pois você vai conferir agora 8 coisas estranhas no mundo.

8 coisas estranhas no mundo

1 – Navegando com abóboras

A Alemanha tem um torneio de remo muito peculiar. Ele acontece anualmente na cidade alemã de Famach. A diferença é que são usadas abóboras gigantes no lugar de canoas. Certamente, está entre as coisas estranhas no mundo para se fazer, não é mesmo?

Coisas estranhas no mundo
Fonte: aqui
Veja também: Intercâmbio para Alemanha, descubra porque fazer!

2 – Um dia na prisão

Já pensou como é ser um penitenciário? Que tal experimentar a sensação? O Albergue Sook Station, na Tailândia, resolveu investir no tema. O local conta com celas pequenas, grades e camas desconfortáveis.

Além do local, entre as coisas mais estranhas no mundo para se fazer, o lugar também oferece roupas de presidiários aos hospedes, que podem tirar fotos como “procurados”.

Coisas estranhas no mundo
Fonte: aqui

3 – A casa dos Flintstones existe

A casa dos Flintstones não só existe, como ela fica na Califórnia, nos Estados Unidos. Ela foi vendida por simplesmente US$ 2,8 milhões este ano, o equivalente a R$ 9,3 milhões, de acordo com imobiliária. A construção foi feita pelo arquiteto William Nicholson, em 1976, para parecer com Bedrock, cidade dos Flinstones, com exterior arredondado, que parece rocha.

coisas estranhas no mundo
Fonte:aqui
Coisas estranhas no mundo
Fonte:aqui
Condira: Turismo na Califórnia, 7 lugares imperdíveis

4 – Brincadeira de gato

O Chile ganhou um “cat café”, em Santiago. O Dali World convida as pessoas a brincar com os gatos resgatados de rua, enquanto degustam de café ou chá. No local, os clientes também têm a opção de adotar um dos felinos. A parceria funciona com a Fundación Club Galero.

Coisas estranhas no mundo
Fonte:aqui

5 – Bolo em formato de cocô

Parece nojento, mas a Confeitaria “Wilaiwan”, na Tailândia, vende mais de mil bolos por mês, em formato de cocô de cachorro. Coisas estranhas no mundo têm para todos os gostos.

Coisas estranhas no mundo
Fonte:aqui

6 – Mudança de casa

Ou o melhor seria mudança de local da casa para definir este hábito? O nome desta prática, que acontece na cultura filipina, é chamada de bayanihan e acontece para evitar prejuízos com deslizamentos, por exemplo.

Coisas estranhas no mundo
Fonte:aqui

7 – Passeio com o morto

Na Indonésia, há o costume desenterrar os mortos, vesti-los com roupas limpas e sair para um passeio usando uma espécie de estaca para mantê-los em pé. O ritual, denominado MaiNene, é feito pela própria família, como forma de dizer aos entes queridos que não foram esquecidos. Certamente, está entre as coisas mais estranhas no mundo para se fazer.

Coisas estranhas no mundo
Fonte:aqui

8 – Homens de mãos dadas?

Este é um costume na Arábia Saudita e, não quer dizer homossexualismo de forma alguma. Até porque tal prática é condenada no país. O ato simboliza apenas um gesto de amizade. E acostume-se, pois lá é comum encontrar homens sentados no colo uns dos outros e dando beijos no rosto. E, acreditem, tudo isso é amizade mesmo!

Coisas estranhas no mundo
Fonte:aqui

E aí, que achou desses costumes estranhos no mundo?

Para conhecer um país de verdade, é preciso mergulhar em sua cultura. Já pensou em fazer um intercâmbio de idiomas?

Intercâmbio Institucional 728x90

Veja histórias cheias de aventura de quem fez intercâmbio e viu costumes de diversos países de perto: