em Profissional

6 tipos de cursos profissionalizantes para quem quer iniciar uma carreira de sucesso

Existem vários tipos de cursos profissionalizantes ideais para pessoas que desejam entrar no mercado de trabalho com uma qualificação em determinada área e, assim, se destacar no mercado.

A primeira vantagem desse tipo de estudo profissionalizante é a duração dos estudos de no máximo dois anos, o que chama atenção de quem tem urgência de entrar no mercado de trabalho e não quer aguardar quatro ou cinco anos, exigidos normalmente em uma graduação.

Outra dica é aliar estes estudo a um curso de inglês. Quem tem inglês fluente, costuma ganhar salários melhores, sabia? E o perfil dos intercambistas brasileiros é muito variado, com pessoas de todas as classes sociais.

Já pensou em fazer um curso de idiomas no exterior? Pode ser mais barato do que você imagina!

Intercâmbio Institucional 728x90
Confira cursos em várias áreas de atuação que estão em crescimento no país e não perca a oportunidade de mudar a sua trajetória profissional ou até mesmo empreender, criando seu próprio negócio de futuro.

Veja também: Curso de inglês no exterior barato em 6 cidades incríveis!

6 tipos de cursos profissionalizantes para quem quer crescer na vida

1- Estética e beleza – setor em crescimento

O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de produtos de beleza e estética, ficando atrás somente dos Estados Unidos e da China.

Os tipos de cursos profissionalizantes voltados para a beleza e estética são uma área em ascensão no país e muito flexível, com várias propostas de atuação, como em salões, clínicas, spas, centros de estética, indústria de cosméticos e até atendimento em domicílio.

O Senac oferece curso técnico  em estética e habilita o aluno a exercer profissionalmente a função. O especialista em estética vai aprender sobre procedimentos faciais e corporais, tecnologias em produtos cosméticos e indicação de tratamento para cada caso.

As atividades são divididas em aulas práticas e no laboratório de Estética e atendimento ao público. O curso possui carga horária de 1200 horas.

2- Confeitaria resiste à crise financeira

No último estudo em 2016, realizado pela Associação Brasileira de Panificação e Confeitaria (Abip) o setor arrecadou cerca de 76 bilhões. É crescente a procura por produtos gourmet, bolos cada vez mais sofisticados e doces finos.

Portanto, se você gosta da atividade vale investir em determinados tipos de cursos profissionalizantes voltados para a área.

O Senac também disponibiliza em sua grade o curso técnico em confeitaria. Ao decorrer das aulas você vai aprender a desenvolver as principais técnicas da atividade, como preparo de massas, coberturas, recheios, doces e bolos.

As receitas são variadas e incluem brownies, ganaches, rocamboles, folhados, compotas, entre outros.

A carga horária do curso é de 48 horas.

3- Vestuário e confecção de roupas ganham o mercado brasileiro

Segundo levantamento realizado pelo Sebrae, avaliando o comportamento da economia nacional a confecção de peças e vestuários cresce desde 2015.

Se estiver em dúvida entre os diversos tipos de cursos profissionalizantes, esse pode ser uma ótima alternativa, principalmente entre as pessoas que já possuem afinidade com a moda.

Instituições como o Senac e a Escola de Moda Profissional (EMP) possuem o curso de costura para iniciantes. Ao longo das aulas o aluno irá aprender a identificar diversos tipos de cortes, além das técnicas em confecção.

A carga horária varia de acordo com a escola.

4- Farmácia oferece oportunidades de atuação

O curso técnico em farmácia está entre os tipos de cursos profissionalizantes em alta e com vasta oportunidade no setor.

O técnico em farmácia vai atuar na classificação de produtos, operações de compra e venda, testes de controle de qualidade e fiscalização de estoque.

Centros como, Senac, Uninove e Instituto Albert Einstein disponibilizam o curso técnico em farmácia, reconhecidos pela qualidade de ensino no setor e com excelente aceitação pelas empresas.

Por exigir conhecimento técnico e habilidades muito específicas, dificilmente se encontrará o curso de farmácia online ou à distância.

Carga horária e preços variam de acordo com a instituição de ensino.

5- Desenvolvedor de e-commerce – acompanhando as tendências

O comércio eletrônico no Brasil teve aumento significativo nos últimos anos, logo o setor exige profissionais qualificados para atender a demanda. O curso técnico prepara o profissional para atuar no desenvolvimento de estratégias de planejamento, customização de gestão de sistemas, entre outras atividades do ramo.

Após o curso o profissional em desenvolvimento fará parte das estratégias empresariais para o setor e-commerce, incluindo o uso das principais ferramentas do marketing digital.

Instituições como Senac e Belas Artes possuem o curso de desenvolvedor de e-commerce presencial e online, a carga horária e duração depende de cada centro. Confira as opções e veja qual a melhor alternativa para o seu caso, de acordo com horários e preços.

6- Produtor de web sites – vendas online e novos sites em expansão

Mais uma vez a venda online abrindo mais portas para o mercado de trabalho. O produtor de web sites irá atuar na criação, publicação e atualização de interfaces digitais. O especialista vai aprender na qualificação técnica abordagens de marketing, navegabilidade, arquitetura da informação e acessibilidade para produzir plataformas online.

Alguns centros de estudos oferecem variados tipos de cursos profissionalizantes para produtor de web sites, como Senac, Belas Artes, Impacta, entre outros. Verifique as unidades mais próximas, confira horários, preços e não perca a oportunidade de investir no seu sucesso profissional.

DICA: Você já pensou em fazer um curso profissionalizante em Londres?

Como dissemos, fazer um intercâmbio no exterior pode ser mais barato do que você imagina, inclusive alguns países permitem que o estudante trabalhem legalmente no país durante o curso de idioma, baixe nosso e-book gratuito e saiba mais sobre este assunto:

BANNER estudar no exterior: http://lp.descubraomundo.com/ebook-estudo-e-trabalho

Confira depoimentos sobre intercâmbio de alguns de nossos alunos:

EC Malta durante 3 meses de um ano sabático