em Nova Zelândia

Conheça as 4 melhores universidades da Nova Zelândia

Se você quer conhecer as universidades da Nova Zelândia, saiba que todas elas se encontram dentre as 3% melhores do mundo, independentemente de qual você escolher para estudar.

Outra vantagem de fazer uma universidade na Nova Zelândia é que é possível, em alguns casos específicos, conseguir um visto trabalho nas férias, o que eles chamam de “Working Holiday Scheme”.

De qualquer forma, uma dica importante para quem pretende cursar uma universidade na Nova Zelândia é fazer um intercâmbio de idioma inglês antes de entrar no curso superior.

Dessa forma, além de ter certeza de que seu inglês está no ponto certo para absorver todos os conhecimentos da faculdade na Nova Zelândia que pretende cursar, há a possibilidade, também neste caso, de requerer um visto de estudo e trabalho, desde que você comprove certos requisitos.

Veja mais informações aqui: Como tirar visto para Nova Zelândia para Brasileiros
Descubra a Nova Zelândia. Faça um intercâmbio nesse pais incrível!

Universidades Nova Zelândia: reconhecidas internacionalmente

Este país é tão organizado quanto a educação que ele mantém um site na internet para ajudar aqueles que querem informações oficiais sobre como ingressar em um curso superior na Nova Zelândia, inclusive com ajuda de especialistas no assunto.

Se quiser conhecer o site, acesse aqui o link: New Zealand Education

Entre outras vantagens, as universidades da Nova Zelândia contam com as seguintes qualificações e reconhecimentos:

  • Todas as universidades da Nova Zelândia estão entre as melhores do mundo, segundo o QS World University Rankings.
  • As universidades do pais estão entre as 100 melhores do mundo em 31 disciplinas.
  • O Índice “Better Life“, da OCDE (2013) classifica a Nova Zelândia como o “país de melhor desempenho” na qualidade do seu sistema educacional.

Reconhecimento global das Universidades da Nova Zelândia

Como membro da Convenção de Reconhecimento de Qualificação de Lisboa, as universidades da Nova Zelândia são reconhecidas em mais de 50 países ao redor do mundo.

Veja agora alguns detalhes das 4 melhores Universidades da Nova Zelândia, para que você possa escolher a melhor para você.

Veja também: Estudar na Nova Zelândia: 8 universidades entre as TOP 500

1- Universidade de Auckland

Ano após ano se classificando entre as 100 melhores do mundo, a Universidade de Auckland é a mais bem classificada dentre as melhores universidades na Nova Zelândia.

Atualmente, ocupa o 81° lugar do mundo.

Segundo o critério QS Stars, ele recebe nota 5+, alcançando cinco estrelas em todas as categorias.

Localizada na mais populosa cidade da Nova Zelândia, Auckland, é a maior universidade do país, educando mais de 40.000 estudantes espalhados por seis campi.

Conheça mais sobre a Universidade de Auckland: Universidade de Auckland: tudo que você precisa saber!

2- Universidade de Otago

Classificada este ano em 169º lugar no mundo, a Universidade de Otago, fundada em 1869, é a mais antiga das universidades de alto nível na Nova Zelândia.

Está localizado na Ilha do Sul, na cidade de Dunedin, e tem cerca de 20.600 alunos matriculados em seus diversos curso e faculdades.

Caracterizada por uma arquitetura marcante e jardins muito apreciados pelos estudantes, a Universidade de Otago é considera uma das mais bonitas do mundo.

Veja mais: Fazer faculdade na Nova Zelândia? Ótima Ideia!

3- Universidade de Canterbury

Considerada a terceira melhor das universidades da Nova Zelândia, a Universidade de Canterbury está classificado no 214° lugar no mundo.

Originalmente fundada em 1873 como Canterbury College, está localizada em Christchurch, a maior cidade da Ilha do Sul, e tem cerca de 14.900 alunos, dos quais mais de mil são estrangeiros que estudam na Nova Zelândia.

Confira: 4 bons motivos para fazer curso de inglês na Nova Zelândia

4- Victoria University de Wellington

A universidade mais bem colocada de Wellington, Victoria University de Wellington, está colocada no 228° lugar no ranking mundial de universidades.

Fundada em 1897, tem cerca de 21.000 alunos, dentre eles, mais de 3.000 estudantes internacionais de mais de 100 países diferentes.

Saiba mais sobre esta universidade da Nova Zelândia:

Veja: Universidade Victoria de Wellington: tradição e qualidade

Além destas 4 universidades, a Nova Zelândia conta com várias outras, como a University of WaikatoMassey University e Lincoln University, cada uma com suas características e qualidades.

Fique atento: Visto de trabalho nova Zelândia: conheça 2 tipos

Independente de qual desas universidades você escolher, não se esqueça: um curso de intercâmbio de idioma pode fazer toda diferença em seu aproveitamento universitário na Nova Zelândia, confira algumas cidades que oferecem intercâmbio de inglês neste pais:

Intercâmbio Institucional 728x90