em Nova Zelândia

As melhores dicas do que fazer em Auckland

Com 1,3 milhões de habitantes, Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia e quarta maior de todo o continente da Oceania. Com ares modernos e com tendências bastante cosmopolitas, a cidade conquista turistas com a multiplicidade de escolhas que se tem quando o assunto é o que fazer em Auckland.

Auckland concentra cerca de um terço de toda a população da Nova Zelândia e tem uma história bastante sólida, que data de meados do século XIX, quando ainda era uma colônia inglesa. De lá para cá, muita coisa mudou, mas a cidade ainda conserva as raízes históricas de seu passado clássico e o delicioso contraste com a modernidade.

Faça seu intercâmbio na Nova Zelândia com a Descubra o Mundo.

Saiba mais: Nova Zelândia, Auckland: a cidade das velas espera por você

A cidade tem um grande potencial turístico e não faltam opções de o que fazer em Auckland, sobretudo no período do verão – que, por sorte, coincide com o do Brasil. Perfeito para quem quer passar as férias lá e conhecer as belezas do Novíssimo Mundo, não é mesmo?

E, para ajudar você a se programar, confira a lista que separamos das melhores opções sobre o que fazer em Auckland. Aproveite!

Saiba o que fazer em Auckland, Nova Zelândia:

Pontos turísticos

  • Sky Tower: a torre mais alta do hemisfério sul do planeta Terra é um espetáculo imperdível. A vista permite a observação de toda a cidade e é ainda mais interessante ao pôr do Sol. Para os mais aventureiros, vale a pena consultar as opções de salto de bungee jumping e se preparar para viver momentos de pura adrenalina.
  • Waitemata Harbour: principal acesso à costa que banha Auckland, Waitemata Harbour chama a atenção por suas paisagens paradisíacas e pela beleza do contraste com a cidade que a margeia. O local também é próximo de uma região vulcânica, sendo que o mais alto deles é o Maungawhau.
  • Queen Street: se você quer fazer compras, conhecer o centro econômico da cidade e observar o cenário cultural urbano da cidade, a Queen Street é a opção mais indicada sobre o que fazer em Auckland. Vale a pena ir ao local com bastante tempo, para que seja possível aproveitar todas as opções disponíveis e se encantar com as peculiaridades do povo neozelandês.
Confira: Escola LSI Auckland: tudo que você quer saber!

Os bares mais legais de Auckland, na Nova Zelândia

  • Wynyard Quarter: se você quer conversar com amigos, conhecer pessoas novas ou ouvir boas músicas, o Wynyard Quarter é opção mais indicada. O bar é considerado um “beer bar”, ou seja, um local onde a cerveja é a principal opção de bebida.
  • The Bar on Kohi: se a sua pegada for ir para um bar calmo, com clima interiorano e comida de boa qualidade, vá ao The Bar on Kohi. O menu inclui opções de cerveja e de comidas típicas do interior da Nova Zelândia e de outros países de todo o mundo.
  • Brown St: os drinks exóticos são o diferencial desse bar, que serve bebidas geladas com nitrogênio e abusam de combinações inusitadas para criar opções divertidas, chamativas e únicas.
Veja também: Qual é o custo de vida em Auckland?

Em Auckland, não deixe de visitar suas delicosas padarias!

E quem foi que disse que é só de sabores exóticos que vive a Nova Zelândia? As padarias são um espetáculo à parte e oferecem diversas opções do que fazer em Auckland na hora do café ou do lanche:

  • Mrs. Higgins Oven Fresh Cookies: fundada com a ideia de oferecer “comida de vó” aos seus fregueses, a Mrs. Higgins oferece todos os sabores de cookies que você conseguir imaginar, dos clássicos aos mais diferenciados. Os produtos frescos e saborosos renderam o certificado de excelência ao estabelecimento.
  • Nata Portuguese Bakery: a padaria com ares portugueses traz as delícias das terras lusitanas para a Oceania e é uma das melhores opções sobre o que fazer em Auckland quando o assunto são doces.
  • Ronnies Cafe and Bakery: se quiser um local descontraído para tomar café da manhã com tranquilidade, o Ronnies é a opção mais indicada. O ambiente é perfeito para relaxar e começar o dia com o pé direito.
Veja mais: Estudar inglês na Nova Zelândia é mais fácil do você imagina

E um intercâmbio, já pensou em fazer um em Auckland?

Uma cidade com várias escolas de intercâmbio de alto nível, Auckland é uma excelente opção para quer quer fazer um curso de inglês no exterior.

Aqui você encontras mais de 20 opções de intercâmbio em Auckland.

Use nossa tabela online de cursos e encontre a melhor escola para fazer inglês fora do Brasil:

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Confira depoimentos de quem já fez intercâmbio na Nova Zelândia:

Comentários