em Nova Zelândia

Nova Zelândia, Auckland: a cidade das velas espera por você

Nova Zelândia, Auckland: “a donzela com uma centena de pretendentes”, assim é conhecida esta cidade no idioma do povo nativo da Nova Zelândia, os maori. O motivo desse nome? Diversas tribos queriam dominar essa porção de terra tão próspera.

E essa prosperidade de Auckland continua até hoje. Quer conhecer mais sobre esta impressionante cidade da Nova Zelândia? Confira este post.

Veja também: Principais cidades da Nova Zelândia: guia completo!

Nova Zelândia, Auckland: informações gerais

  • Maior cidade da Nova Zelândia
  • Apelido: Cidade das Velas
  • População: quase um milhão e meio de habitantes
  • Tem 31% da população da Nova Zelândia
  • Fundação pelos europeus: 1840
  • Ocupada pelo nativos maoris: desde 1350
  • Localização: Situada na Ilha Norte, junto ao estreito que separa as duas ilhas
  • Principal centro econômico e financeiro do país

Nova Zelândia, Auckland: conheça os vinhos da região

Várias regiões da Nova Zelândia produzem vinhos respeitados no mundo todo. Nossa sugestão, em Auckland, é dirigir-se a Matakama, Kumeu ou Waiheke Island para degustar vinhos deliciosos e premiados de castas de uvas que se adaptaram muito bem a região, como pinot gris ou syrah.

Não perca: Comidas típicas da Nova Zelândia: os 10 pratos mais gostosos

Nova Zelândia, Auckland: faça ótimas compras

Por ser a principal cidade financeira da Nova Zelândia, Auckland é considerada o lugar ideal para fazer compras. Dentre as áreas comerciais mais badaladas, podemos destacar Britomart, Wynyard Quarter e Viaduct Harbour.

Nova Zelândia, Auckland: visite as praias

A cidade tem diversas atrações, mas suas praias são bastante concorridas e apreciadas. Se estiver na cidade, procure as praias em West Coast e Hauraki Gulf.

Confira: Nova Zelândia: clima de aventura o ano todo

Nova Zelândia, Auckland: que tal conhecer as ilhas?

A apenas 40 minutos de balsa da cidade, você encontra Waiheke Island, uma das diversas ilhas paradisíacas do Golfo de Hauraki. Todas elas oferecem paisagéns magníficas no interior e praias belíssimas no litoral.

Nova Zelândia, Auckland: são 48 vulcões!

Isso mesmo, 48 vulcões espalhados pela região. É o tipo de aventura que você não pode perder, com paisagens espetaculares e longas trilhas. Se quiser uma dica, visite o vulcão da Ilha de Rangitoto, um dos mais apreciados pelos turistas.

Mais: O que fazer na Nova Zelândia: 10 dicas imperdíveis!

Nova Zelândia, Auckland: mergulhe de cabeça

Uma das torres mais altas do mundo, a Sky Tower oferece, além de uma vista maravilhosa, a oportunidade de saltar de lá. Quer tentar?

Nova Zelândia, Auckland: a cidade das velas

A cidade de Auckland, na Nova Zelândia, é assim chamada porque este esporte é praticado por todos os lados da cidade, cercada de praias e com ventos favoráveis a quem deseja velejar.

Encantado com a cidade? Ela é ótima opção para umintercâmbio de inglês, já pensou nisso?

Faça seu intercâmbio na Nova Zelândia com a Descubra o Mundo.

Na nova Zelândia, Auckland é considerada uma das mais belas e prósperas cidades. E, além de tudo que já comentamos, oferece ainda mais: gastronomia, pesca, cruzeiros, surf e até passeios para ver golfinhos e baleias. Com certeza, despertamos em você o interesse em conhecer mais sobre esta cidade e sobre a Nova Zelândia. Se for assim, fique a vontade: pesquise em nosso site e Descubra o Mundo!

Comentários