em Nova Zelândia

Estudar na Nova Zelândia: 8 universidades entre as TOP 500

Estudar na Nova Zelândia é uma excelente oportunidade de alavancar sua carreira. As instituições de ensino são de alta qualidade, muito bem equipadas e o governo do país estimula a vinda de estudantes estrangeiros que querem estudar na Nova Zelândia, chegando até, em determinados casos, a auxiliar aqueles que se tornarem residentes no país.

Confira: Trabalhar na Nova Zelândia nas férias: 10 dúvidas frequentes

Estudar na Nova Zelândia: ensino de qualidade!

Na Nova Zelândia os padrões de ensino são bastante elevados. Eles fazem questão de manter classes com número reduzido de alunos, aumentando o nível de atenção pessoal e dedicação dos professores para cada um. Além disso, desde o primeiro ano de curso os professores tem o mesmo nível daqueles que dão as matérias finais, sendo que a maioria deles se dedica tanto a ensinar quanto a fazer pesquisas, tornando seu conhecimento muito mais abrangente e prático. São professores oriundos de diversas parte do mundo, mantendo contato com a comunidade global de ensino e se mantendo sempre atualizados com as últimas tendências.

Sistema de ensino auditado por autoridades

Para assegurar que todo ensino seja do mais alto nível, a NZQA – New Zealnd Qualifications Authority é responsável por monitorar e manter padrões e aprovar as qualificações de todo o sistema, incluindo:

  • Universidades
  • Institutos de tecnologia
  • Institutos politécnicos
  • Escolas privadas de idiomas

O resultado desse trabalho é espetacular. Todas as 8 universidades do país estão entre as TOP 500 do mundo, garantindo alto aprendizado para quem vai estudar na Nova Zelândia. Quanto ao nível individual de cada curso oferecido, confira a lista de graduações incluídas entre as TOP 50:

  • Contabilidade e finanças
  • Ciência da computação
  • Engenharia civil
  • Economia
  • Medicina
  • Agricultura e silvicultura
  • Entre mais 10 outros cursos

Reconhecimento internacional

Quem vai estudar na Nova Zelândia pode ficar tranquilo quanto a validade de seus diplomas em todos os países que são signatários Convenção de Reconhecimento de Lisboa, válida em toda comunidade européia.

Veja também: Viagem Nova Zelândia: 50 dicas em um guia completo

Com todas essas facilidades, por que não fazer um intercâmbio de idioma antes de iniciar seus estudos na Nova Zelândia?

Faça seu intercâmbio na Nova Zelândia com a Descubra o Mundo.

Já escolheu o que estudar na Nova Zelândia?

Além das 8 universidades, a Nova Zelândia também tem 18 institutos de tecnologia e institutos politécnicos, 600 Instituições privadas de formação e escolas de língua inglesa, todos cadastrados e auditados pelo NZQA.

E para facilitar sua escolha de onde estudar na Nova Zelândia, um ótimo local para se informa sobre isso é o site oficial http://www.careers.govt.nz/ . Ele tem uma lista de descrições de profissões que você pode usar para procurar detalhes do que as pessoas realmente fazem nesse tipo de trabalho, quais são as competências e qualificações que você precisa, quanto a pessoa pode ganhar e que oportunidades existem de emprego.

Como se candidatar

Para estudar na Nova Zelândia, os alunos estrangeiros precisam mostrar que alcançaram um nível adequado no segundo grau para entrar na universidade e também precisam comprovar sua habilidade em inglês. Para saber como cada universidade seleciona seus alunos, viste o site http://www.universitiesnz.ac.nz/ .

Depois de escolher onde quer estudar, você vai preencher formulários e enviar documentos. Se for aceito, receberá uma carta de reserva de vaga e assim que pagar algumas taxas, receberá a carta de reserva de vaga confirmada.

Saiba mais: Visto Nova Zelândia: tudo que você precisa saber para tirar

O ano letivo de estudo na Nova Zelândia no nível superior vai de março a novembro. Mas uma data de início em julho pode estar disponível para alguns cursos e também para cursos semestrais de verão (janeiro a março). Por que não aproveitar e fazer um intercâmbio de idioma na Nova Zelândia antes de iniciar seu curso e aprimorar seu inglês? Procure em nosso site e Descubra o Mundo!

Confira: Trabalhar na Nova Zelândia: 300 vagas para brasileiros

Comentários