em Morar no Exterior

Qual o melhor lugar para morar fora do Brasil?

Ter uma boa qualidade de vida e desfrutar confortavelmente do dia a dia é um dos principais objetivos de quem decide partir de sua terra natal.

Quando se pensa em mudar para um local mais distante, isso fica ainda mais forte – afinal de contas, viver longe de tudo o que se conhece torna-se mais fácil quando se é possível viver bem.

Por isso, é importante pensar bem em qual o melhor lugar para morar fora do Brasil e ponderar todos os fatores que influenciam essa decisão.

Se o objetivo é considerar precisamente a qualidade de vida, um dos fatores mais relevantes é o índice de desenvolvimento humano que o país apresenta.

Com base nesse índice, você consegue avaliar elementos como saúde, segurança, educação e outros itens fundamentais para descobrir qual realmente é o melhor para morar fora do Brasil.

Intercâmbio Institucional 728x90

Saiba mais: As 10 melhores escolas de inglês no exterior

Qual o melhor lugar para morar fora do Brasil, com base no IDH de cada país?

Quarto lugar: Estados Unidos

Líder da economia mundial e um dos países que mais participa de transações e negociações internacionais, os Estados Unidos é conhecido pela quantidade de oportunidades que oferece aos seus habitantes.

  • População: com mais de 300 milhões de habitantes, os Estados Unidos possuem população diversificada em função da grande quantidade de imigrantes. No entanto, o tratamento para os estrangeiros ainda é bastante controverso e não se sabe ainda qual o posicionamento adotado pelo governo eleito de Donald Trump.
  • Educação: o sistema educacional dos Estados Unidos é conhecido mundialmente por sua qualidade. As universidades de ponta do país, componentes da denominada Ive League, estão entre as melhores do mundo. No entanto, todas têm alto custo e o sistema de bolsas não consegue atender a todos.
  • Economia: não há dúvidas quando se pensa nas oportunidades que a economia norte-americana oferece. A potência possui destaques em setores variados e oportunidades para pessoas em todas as etapas da carreira, o que a coloca, aos olhos de muitos, como o melhor lugar para morar fora do Brasil.
Veja mais: Como morar nos Estados Unidos? Depende de seus objetivos!

Terceiro lugar: Nova Zelândia

A Nova Zelândia e sua cultura não são muito familiares aos brasileiros, já que as influências de imigrantes e conteúdos variados aqui em nosso país ainda é rara.

No entanto, a amistosidade do país diante dos turistas e imigrantes tem colaborado para um fluxo cada vez maior de visitantes.

  • População: por ter apenas 4,5 milhões de habitantes, a Nova Zelândia é um dos países que mais incentiva imigração e ocupação territorial. A população é, em maioria, urbana, e a expectativa de vida é uma das mais altas do mundo. A segurança também contribui para colocar o país em posição de destaque quando o assunto é a escolha do melhor lugar para morar fora do Brasil.
  • Educação: com um sistema de educação abrangente e eficaz, o país se destaca pela qualidade das universidades e grande receptividade para com estudantes estrangeiros.
  • Economia: com situação estável e sólida, a Nova Zelândia tem importantes atividades extrativistas e agropecuárias, com foco na exportação e no cultivo inteligente.
Confira: Visto de trabalho nova Zelândia: conheça 2 tipos

Segundo lugar: Austrália

Conhecida por suas paisagens exuberantes e excelente qualidade de vida, a Austrália tem grande extensão territorial e é também muito receptiva a estrangeiros.

  • População: com cerca de 25 milhões de habitantes, a Austrália conta com uma população descendente de imigrantes europeus (90%) que chegaram ao país sobretudo em períodos pós-guerra.
  • Educação: com taxa de alfabetização de 99%, a educação da Austrália é pública e conta com ensino superior e com programas de formação profissional, que envolve estágios e aplicação de conteúdos específicos.
Veja também: 10 motivos incríveis para morar na Austrália e mudar de vida

Primeiro lugar: Noruega

Assim como é de praxe nos países escandinavos, a Noruega tem como princípio de organização o bem estar social.

Toda a sua organização gira em torno da manutenção da qualidade de vida e do desenvolvimento de sua sociedade para ajudar nesse propósito.

  • População: todo o país tem pouco mais de 5 milhões de habitantes, pouco menos do que a cidade do Rio de Janeiro.
  • Educação: juntamente com a saúde, é uma das prioridades do país. É gratuita e considerada uma das mais avançadas de todo o mundo.
  • Economia: o país possui diversas indústrias de base e de transformação, além de um terceiro setor bastante forte. O custo de vida é alto, mas a remuneração dos trabalhadores é muito boa e com pouca disparidade.

É, tem muitos países incríveis para se morar! Mas se você ainda está em dúvida de para onde ir, responda nosso QUIZ e descubra a resposta:

quiz

E se quiser mais informações sobre morar ou estudar fora, confira estas postagens: