em Malta

Visto para Malta, confira os documentos e tipos de visto

Decidiu que quer ir para Malta mas não sabe se precisa ou quais são os trâmites para tirar o visto para Malta?

Primeiro vamos começar pela parte mais importante da sua viagem: Malta é uma ilha que fica entre a Itália e a África. Um paraíso em meio ao mar de possibilidades que você vai encontrar por lá. Dá para estudar em uma ótima universidade, dá para aprender inglês e dá para curtir o melhor que a vida pode oferecer. Um lugarzinho bucólico, clássico, romântico e agitado, muito agitado. Tudo isso ao mesmo tempo. Tudo junto e misturado.

Agora, que você já está sofrendo de encantos eternos vamos à parte burocrática da coisa. O visto para Malta é relativamente fácil de tirar.

Visto de Turista para Malta

Decidiu que vai a Malta para turistar mesmo? Quer conhecer todas as ruas de paralelepípedos, entrar em todas as baladas e conhecer as praias de Malta? Então tá. Seguinte. Até 90 dias de estadia não é necessário o visto para Malta. Você consegue entrar no país com os seguintes documentos:

  • Passaporte válido por até seis meses após a entrada no país;
  • Cartão de crédito internacional com validade;
  • Uma quantia de 500 euros em espécia (não é obrigatório, mas é recomendado);
  • Seguro saúde com previsão do acordo com a área de Schengen;
  • Passagem de volta ao país de origem;
  • Endereço do hotel ou pousada em que ficará;
Brasileiros em Malta, uma paixão crescente

Visto para estudar em Malta

Se além de conhecer tudo o que a gente disse acima, você também quiser aproveitar a estadia em Malta para estudar, até 90 dias por terras maltesas não é necessário o Visto. Olha que massa. Porém, se quiser prorrogar esse período de estudos, a própria escola que você se matriculou te ajuda na obtenção do visto e na extensão do prazo de estudos.

Para solicitar o visto de estudantes, os brasileiros devem providenciar a documentação de visto direto com o Departamento de Cidadania e Expatriados, em Valetta (Capital de Malta). Os documentos necessários para conseguir o visto para estudar em Malta são:

  • Formulário padrão (CEA/20), preenchido e assinado;
  • Duas fotos (tamanho passaporte);
  • Carta de aceitação da instituição de ensino, indicando as informações do curso e os detalhes da prorrogação;
  • Cópias das páginas de detalhe do passaporte;
  • Meios de apoio financeiro (Transferência externas, contas no banco e etc);
  • Seguro saúde válido para a área de Schengen (cobertura de 30 mil euros);
  • Passagem de volta ao Brasil.

Qualquer dúvida você também pode entrar em contato com o consulado de Malta para saber mais informações.

Visto para trabalho em Malta

Agora se, além de conhecer e estudar em Malta você quiser trabalhar por um tempo o visto é algo mais difícil para conhecer. Além de ter toda a documentação exigida, você precisa do empregador. Pois é, ele é fundamental para a obtenção do visto para Malta. Isso porque o empregador vai precisar se colocar à frente e afirmar que você vai trabalhar pra ele, além de te auxiliar nos trâmites para a obtenção da vaga. Como Malta não tem um plano de trabalho como em outros países como Irlanda ou Inglaterra, quem deseja trabalhar por lá, vai encontrar algumas dificuldades. Além dos salários serem mais baixos, muitos se sujeitam a trabalhar em restaurantes e bares.

Você também pode gostar de:

Como ir para Malta
Intercâmbio em Malta, preços
Descubra Malta: faça intercâmbio em Malta e se apaixone.

Comentários