em Malta

Trabalhar e estudar em Malta: aproveite esta oportunidade!

Trabalhar e estudar em Malta pode ser a melhor experiência de sua vida! Sim, está ilha encravada no Mar Mediterrâneo faz parte de União Europeia e tem dois idiomas oficiais: o maltês e o inglês. Por isso, ela é perfeita para você fazer seu intercâmbio de língua inglesa num país cheio de praias e baladas e também com muitas escolas de idioma com preços superacessíveis. Para trabalhar e estudar em Malta você terá que tomar algumas providências, mas não é nada do outro mundo, aliás, se você realmente quer, aqui vai nosso conselho: Descubra o  Mundo!

Faça seu intercâmbio em Malta com a Descubra o Mundo.
Veja também: 10 motivos para estudar e viver em Malta durante o verão

Trabalhar e estudar em Malta

A primeira coisa que você tem que saber é que não é permitido trabalhar em Malta como estudante. Isso mesmo… Porém, você pode solicitar uma permissão de trabalho como estrangeiro. Muitos brasileiros tem passaporte europeu, principalmente italianos, portugueses e espanhóis. Se este for o seu caso, para cidadãos da União Europeia é possível conseguir uma permissão de trabalho em Malta de um ano. A outra alternativa é encontrar alguma empresa maltesa que solicite o visto de trabalho para você, por não terem encontrado nenhum Maltês que preenche-se a vaga.

O que muitos fazem é se empregar na área de turismo e trabalhar em Malta, como garçons, por exemplo, sem uma autorização formal, por sua conta e risco…

Quer uma alternativa melhor? Que tal um estágio em Malta?

Confira: EU FUI: relatos de um intercâmbio em Malta – Sprachcaffe Malta

Estágio em Malta

Esta é uma das melhores alternativas para quem quer trabalhar e estudar em Malta. Conhecido como intership, você precisa acertar com sua escola de intercâmbio esse estágio não remunerado. Uma das condições é que você tenha ao menos nível intermediário de inglês. Possivelmente você fará um exame para comprovar isso.

Com tudo acertado, a grande vantagem é poder treinar o inglês na sua área de atuação profissional vivenciando o dia a dia de uma empresa de verdade. Além disso, um estágio internacional será um grande diferencial em seu currículo.

Veja mais: Conheça a escola de inglês EC Malta

Condições para estágio em Malta

Agora que você viu que é possível trabalhar e estudar em Malta, confira alguns requisitos que você terá que preencher para solicitar o estágio:

Idade: entre 18 e 30 anos
Documentos: Devem ser enviados com 2 meses de antecedência:

  • Currículo atualizado
  • Diplomas de conclusão de cursos
  • Carta dizendo em que área quer atuar

Nível de inglês: Intermediário
Curso de idioma: Deverá cursar inglês na escola, com duração de no mínimo quatro semanas.

Você iniciará seu estágio depois de concluir o curso de línguas.

Saiba mais: Tudo sobre Malta – 12 dicas importantes

Melhores escolas de inglês de Malta

O importante é você fazer o curso numa escola de qualidade, confira:

Ace Elglish Malta: Costuma ter 7 alunos por sala e conta com biblioteca, centro multimídia, cozinha, laboratório de informática e wi-fi, entre outras facilidades.

Clubclass Malta: Com média de 9 alunos por classe, tem academia, biblioteca, churrasqueira, piscina, laboratório de informática e muito mais.

EC Malta: 10 alunos por classe e instalações que incluem biblioteca, jardim, centro multimídia, cafeteria, wi-fi etc.

ESE Malta: Com 8 estudantes por sala, em média, conta com alojamento, biblioteca, cozinha, lounge, restaurante e outras ótimas instalações.

LAL: Com escolas em Gozo e Malta, você encontrará turmas com em torno de 10 alunos, além de alojamento, cafeteria, restaurante, laboratório de informática e wi-fi.

Sprachcaffe St. Julians: Com média de 10 alunos por classe, tem alojamento, piscina, centro multimídia, biblioteca, sala de jogos e muito mais.

Confira mais sobre essas escolas em nosso blog e Descubra o Mundo!

Confira:
Descubra tudo sobre a escola ESE Malta
Estudar inglês em Malta: conheça a escola Ace English Malta

Comentários