em Malta

Como é a temperatura em Malta?

Curioso sobre a temperatura em Malta?

Quando vamos viajar para um lugar ou mudarmos para um local diferente, uma das primeiras coisas com a qual nos preocupamos é com o clima.

Afinal de contas, adaptar-se a condições climáticas completamente diferentes das que estamos acostumados nem sempre é fácil. Para quem está pensando em fazer uma viagem para Malta, a dica é ir para onde o clima é parecido com o do Brasil, assim como vemos nas temperaturas desta ilha próxima da Europa.

Localizada no Mar Mediterrâneo, a República de Malta fica ao sul do continente europeu e tem um clima bem mais ameno do que o que é observado nos países continentais.

A temperatura em Malta é bem agradável, com médias que se assemelha as das cidades brasileiras. A região litorânea é mais úmida, mas todo o país tem índices pluviométricos interessantes.

Isso significa que você pode aproveitar o país sem se preocupar com chuvas muito fortes ou com períodos de estiagem mais longos.

Saiba mais sobre seu intercâmbio de inglês em Malta
Veja mais: TOP 10 cursos de inglês em Malta

Entenda a variação das temperaturas de Malta ao longo do ano

Clima em Malta no Verão

As temperaturas em Malta costumam ser bastante altas durante o período do verão. A alta temporada registra uma grande quantidade de turistas que chegam ao país, não só para aproveitar o adorável tempo em Malta, mas também para os cursos de inglês de verão. Turistas de toda a Europa, América e Ásia chegam ao país e movimentam a economia e a vida boêmia do local.

  • Chuvas: além das altas temperaturas em Malta no verão, as chuvas estão pouco presentes. Com isso, você não precisa se preocupar com a quantidade de chuvas que irá enfrentar quando for até a praia e, com isso, consegue aproveitar a região com mais conforto.
Confira: 10 motivos para estudar e viver em Malta durante o verão

Temperatura em Malta no Outono

Durante o outono, as temperaturas em Malta são bastante amenas. As médias costumam ser mais altas do que as que são observadas no restante do continente europeu.

Por isso, as pessoas que ficam hospedadas ou que se mudam para Malta conseguem aproveitar com muita tranquilidade aquela que pode ser considerada uma das mais charmosas estações do ano no país.

  • Chuvas: além das agradáveis temperaturas em Malta, o outono também traz um período de estiagem intercalado com algumas chuvas. Isso porque o inverno é que o período chuvoso e, quando essa estação começa a se aproximar, a umidade no ar começa a aumentar gradativamente.
Veja também: Estudar e trabalhar em Malta: sonho impossível?

Tempo em Malta no Inverno

Quem está acostumado com os invernos secos do Brasil pode estranhar um pouco o inverno maltense. Apesar de as temperaturas em Malta serem bastante amenas nesse período, girando em torno dos 15°C, a umidade é que surpreende.

  • Chuvas: o país europeu não tem chuvas fortes como a do Brasil, mas sim um inverno que é permeado por uma garoa fina e por neblinas constantes. Com isso, a sensação térmica pode ser um pouco mais baixa do que a temperatura de Malta realmente registrada nos termômetros. Mas não se preocupe: você não irá sofrer com um inverno rigoroso em Malta, mas sim irá ver um friozinho agradável e aconchegante.
Veja mais: Estude Inglês em Malta e aprenda se divertindo

Primavera em Malta

A estação que precede a chegada do verão é bastante parecida com a do outono maltense. Durante esse período, as temperaturas em Malta costumam começar mais baixas e irem aumentando até chegar aos altos valores que são observados no verão.

  • Chuvas: a primavera na República de Malta começa chuvosa e vai se tornando cada vez mais seca com o passar do tempo. Assim, você consegue aproveitar bastante o local e começar a preparar todos os seus passeios de verão. Uma boa dica nesse período é aproveitar para curtir o interior da ilha, conhecendo os parques e regiões em que é possível entrar contato com a natureza e conhecer mais da fauna e da flora local.

Que achou da temperatura em Malta? Realmente o tempo e o clima em Malta são muito bons! Já pensou em fazer um intercâmbio de inglês por lá?

Se você quiser descobrir qual o destino ideal para você, use nossa ferramenta online, se adorou Malta, então confira mais links com depoimentos, logo abaixo!

quiz