em Malta

Conheça a Ilha de Gozo, a joia rara de Malta

Imagine um local de águas cristalinas, areias claras e céu azul de dar inveja a qualquer cartão-postal. Assim é a Ilha de Gozo, localizada no arquipélago que compõe Malta, no Mar Mediterrâneo.

O local tem uma população estimada de mais de 33 mil pessoas e é um dos pontos turísticos mais famosos de Malta, que atrai turistas de todo o mundo durante os meses mais quentes do ano. As casas coloridas e as construções brancas tornam a paisagem ainda mais bonita e interessante aos olhos dos visitantes.

A história da região data do ano 5000 a.C., época em que se deu a sua ocupação por parte dos povos da Sicília, na Itália.

No século XVI, a Ilha de Gozo foi invadida por povos otomanos e, no final do século XVIII, foi um dos palcos da ocupação francesa. Atualmente, a Ilha conta com quatorze conselhos administrativos, determinados já nos anos 1990.

Se você vai viajar para a Ilha de Gozo e está começando a planejar seus destinos e passeios, confira as nossas dicas e tenha a certeza de que suas férias serão ainda mais inesquecíveis e agradáveis.

E para quem pensa em fazer um intercâmbio na Europa sem passar frio e aprendendo inglês, Malta é um dos destinos preferidos!

Saiba mais sobre seu intercâmbio de inglês em Malta
Veja também: Escola de Intercâmbio em Malta: inglês e turismo na Europa!

Saiba mais sobre a Ilha de Gozo, em Malta

Transporte

Valletta, capital de Malta, é a porta de entrada para o país. De lá, você pode pegar um avião para a Ilha ou mesmo fazer a locação de um helicóptero ou jatinho. Também é possível ir até Mġarr, na porção noroeste da costa de Malta, e pegar a linha férrea que vai para a estação de Ċirkewwa, na Ilha de Gozo.

O percurso é rápido: são cerca de 25 minutos para chegar até a Ilha. Os preços também costumam agradar os turistas, já que são bastante em conta quando comparados com os meios aéreos. O catamarã também é uma forma prática e rápida para chegar até a Ilha e desfrutar de todas as suas belezas naturais.

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.
Veja mais: Saiba tudo sobre a Easy School of Languages Malta

Pontos turísticos

Além das lindas praias e das impressionantes falésias que as circundam, a Ilha de Gozo também conta com diversos pontos históricos importantes.

Se você ainda tem dúvidas sobre qual destino escolher para suas férias ou seu intercâmbio, faça nosso quiz!

quiz

Templo de Tal-Ġgantija

O templo monolítico de Tal-Ġgantija é um exemplo. Com mais de 5000 anos de existência, é uma das construções mais antigas do planeta e é uma parada fundamental para quem gosta de história ou quer apreciar a arquitetura da Antiguidade. Os Templos de Ggantija Megalithic também têm uma arquitetura parecida e podem ser admirados com facilidade.

Citatela

Próximo à cidade de Victoria e Rabat, fica Citadela, um castelo fortificado que delimitava e protegia a concentração urbana no passado. A cidade também possui uma catedral homônima cuja vista permite a vista de toda a região.

Azure Window

Também vale a pena conhecer o Azure Window, um imenso arco rochoso que emerge de dentro do mar e forma uma impressionante moldura em suas águas azuis.

A grandiosidade do local deixa admirados até mesmo os turistas mais exigentes. Se você gostar de aventuras, é possível fazer escaladas em estruturas semelhantes e aproveitar a vista com mais detalhes.

Confira também: TOP 10 lugares para visitar em Sliema, Malta.

Melhor época

Para conhecer a Ilha de Gozo, a melhor época é entre os meses de maio e outubro.

As temperaturas estão mais altas e a umidade é mais baixa, o que torna os passeios mais agradáveis e mais práticos. Se você quer aproveitar ao máximo o verão e o clima de Malta, a dica é ir para a Ilha de Gozo entre junho e setembro, período em que as temperaturas estão ainda mais altas.

Durante o mês de agosto, a região costuma ser ainda mais movimentada. Como o período coincide com as férias escolares europeias, diversas famílias e grupos de jovens viajam pela Ilha de Gozo e aproveitam a época para se deliciar com as paisagens locais. Por isso, se você busca mais tranquilidade, vale a pena evitar esse período.

Confira: Todos os mapas da Ilha de Malta: localização e turismo

O arquipélago de Malta e a Ilha de Gozo são um excelente destino, tanto para turismo como para intercâmbio. Mas se você quer pesquisar outras localidades para estudar um língua no exterior, use nossa ferramenta online para pesquisar cursos no exterior.

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Comentários

  • Conteúdo relacionado por Tag