em Malta

África do Sul x Malta: onde estudar inglês no exterior

África do Sul: um país repleto de belezas naturais e possibilidades de entretenimento. Malta: um arquipélago localizado bem no centro do Mar Mediterrâneo. Estes são dois destinos de intercâmbio que apresentam características únicas e atrativos bem diferentes entre si, mas onde estudar inglês no exterior?

Se você pensa em estudar inglês em um lugar cercado de praias, com clima predominantemente quente e muitas opções badaladas para se divertir, os dois países preenchem todos os requisitos! Agora, se você está em dúvidas sobre qual é a melhor opção, conheça mais sobre as particularidades de cada um.

Intercâmbio na África do Sul ou intercâmbio em Malta:  onde estudar inglês no exterior?

Intercâmbio na África do Sul

 onde estudar inglês no exterior
Estudar inglês no exterior

Custo de vida

A moeda utilizada no país é o rand (R). Atualmente, um rand equivale a cerca de R$ 0,23. Para morar no país, o valor necessário para cobrir as despesas mensais com aluguel e alimentação é bem semelhante ao encontrado no Brasil. Esta é uma das maiores vantagens de fazer intercâmbio na África do Sul.

Segurança

Um ponto negativo para a África do Sul é a segurança. Em Joanesburgo, por exemplo, a maior cidade do país, é importante tomar cuidado com objetos de valor e câmeras fotográficas. Os mesmos cuidados valem para outras áreas urbanas.

Clima

Gosta de frio? Então, vá para a África do Sul durante o inverno (de junho a setembro)! A sensação térmica pode ficar abaixo de zero em algumas regiões. Em alguns lugares, como nas montanhas altas do Cabo, pode até nevar.

Mas se você prefere o clima quente para aproveitar as praias paradisíacas do país, escolha os meses de verão (de dezembro a março) para fazer seu intercâmbio: os dias são ensolarados e secos.

Gastronomia

A comida típica da África do Sul traz influências das etnias locais e da gastronomia inglesa. Lá, você encontra pratos bem diferentes, como os grilos fritos, mas também encontra muitas opções de refeições menos exóticas. Entre os principais ingredientes utilizados estão as carnes vermelhas, o pão, o queijo e o frango.

O que visitar na África do Sul

Estudar na África do Sul é uma excelente oportunidade para conhecer de perto a vida selvagem. Neste país, existem várias reservas que reúnem uma grande diversidade de animais, como leões, girafas, elefantes, rinocerontes, zebras e leopardos. O parque mais conhecido é o Kruger National Park, local altamente indicado para quem vai fazer seu primeiro safári.

Veja também:

Por que escolher este país?

A Cidade do Cabo é considerada o coração da África do Sul. Lá, você encontra opções de baladas, ótimos restaurantes e uma boa infraestrutura para receber turistas. Estas e outras razões fazem deste um dos melhores destinos de férias no mundo. Também é a cidade ideal para quem busca estudar inglês no exterior: não faltam boas escolas e programas culturais.

Faça seu intercâmbio na África do Sul com a Descubra o Mundo.

Intercâmbio em Malta

 onde estudar inglês no exterior
Estudar inglês no exterior

Custo de vida

Assim como na África do Sul, o custo de vida é parecido com o brasileiro, considerando despesas como aluguel de quarto, supermercado e baladas. Ou seja, também é uma opção econômica para estudar inglês no exterior.

Segurança

Nesse ponto, Malta apresenta melhores condições que a África do Sul. É um país de poucos habitantes e excelente qualidade de vida. As ruas são tranquilas e este é considerado um dos locais mais seguros do mundo.

Clima

Se você gosta de calor e prefere evitar regiões frias, Malta é uma ótima opção. Ao contrário da África do Sul, nesse país a temperatura também é quente e agradável durante o inverno: em média, 15º. No verão, a temperatura fica em torno dos 30º. Vale lembrar que Malta está localizada no hemisfério norte, por isso suas estações ocorrem em meses diferentes aos da África do Sul e do Brasil. O inverno maltês acontece nos meses de dezembro a março e o verão nos meses de junho a setembro.

Gastronomia

Durante sua história, as ilhas de Malta foram governadas por diferentes povos, por isso a comida típica da região tem influência de diferentes culturas. A italiana é um forte exemplo: existem diversos restaurantes de massas e pizzas espalhados pelo país. Peixes e outros frutos do mar também são bastante apreciados pelos malteses.

O que visitar em Malta

As praias de Malta são favorecidas pelas águas transparentes do Mar Mediterrâneo. Portanto, aproveite seu intercâmbio para conhecer as inúmeras praias com belas paisagens da região, como Blue Lagoon. Para conhecer a noite de Malta, a dica é passear por Paceville. Esta é uma rua localizada em St. Julian’s que oferece diversas opções de bares, restaurantes e cinemas.

Veja também:

Por que escolher este país?

Se você sonha em conhecer a Europa sem gastar muito, Malta é uma boa alternativa de país para morar. O arquipélago está localizado ao sul da Itália, no Mar Mediterrâneo. Com certeza, é muito mais econômico morar neste país do que na Inglaterra, por exemplo. A vantagem é que você estará pertinho de países como a EspanhaPortugal e França: ou seja, é a oportunidade ideal para estudar inglês no exterior e conhecer estes lugares.

Faça seu intercâmbio em Malta com a Descubra o Mundo.

E então, já sabe qual destes dois países combina mais com você? Conte para a gente nos comentários!